Família Gomes de Moraes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Família Gomes de Moraes

#56057 | gamm | 25 gen 2004 17:06

o nome de meu bisavo era manoel gomes de maraes, filho de andre gomes de moraes e de alexandra guedes de moraes, procuro algum ascendente ou algum parente que possa me informar nossa descendencia.
gamm

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56060 | jliberato | 25 gen 2004 17:56 | In reply to: #56057

Caro gamm
De que freguesia?
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56067 | gamm | 25 gen 2004 21:55 | In reply to: #56060

so sei fragmentos da historia da familia, fala-se em tras-os-montes, azemeis, ul.
Agradeço sua pronta resposta; nao sei ao certo de qual local em portugal mas ouvi falar destas localidades.
Um abraço
Gamm

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56068 | jliberato | 25 gen 2004 22:27 | In reply to: #56067

Caro Gamm,
Lamento, mas é muito genérico. Terá de então de começar pelos avós, antes de ir ao bisavô.
De qualquer forma de Oliveira de Azeméis não tenho nada.
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56086 | gamm | 26 gen 2004 12:00 | In reply to: #56068

jliberato,
agradeço pela informação, tentarei recolher mais informações com os parentes vivos aqui no brasil, informações estas com maior precisão, e tenterei novamente.
Abraços
gamm

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56099 | Jurema | 26 gen 2004 16:41 | In reply to: #56086

Eu moro em S.Paulo, e tenho uma bisavó com o sobrenome Gomes de Moraes.
Mas, na verdade, ainda não consegui encontrar nada sua genealogia. Somente seu casamento, no inteior de S.Paulo. Ela é minha única bisa brasileira. Os outros 7 bisas, são imigrantes italianos e espanhóis. Fale-me mais de seus parentes. Nomes dos seus pais, e de onde são.
Minha bisa era de Moji Mirim.
Existem muitos "Moraes" pelo Brasil !!!!

[ ] '
Jurema (S.Paulo)

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56103 | gamm | 26 gen 2004 18:26 | In reply to: #56099

cara jurema
minha mâe era do interior do rio grande do sul, uma cidade chamada sant´ana do livramento e meu pai de outra cidade chamada lavras do sul.
meu bisavo por parte de mãe é que veo de portugal.
o nome de minha mãe era daicy gomes de moraes e de meu pai ney gomes de moraes, eram primos-irmãos e não se conheciam.
quando se conheceram, noivaram e casaram.
ambos já são falecidos.
um abraço
gamm

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56105 | Jurema | 26 gen 2004 18:34 | In reply to: #56103

Gamm,
Acredito então, não ter nada de parentesco as duas familias, pois como disse, minha bisa era do interior de S.Paulo, e o marido dela era italiano. Já o pai desta bisa, José Gomes de Moraes, não sei nada dele, somente que era tbm, do interior. Ainda preciso investigar. Mas de qquer forma gostei muito de ver este nome por aqui. Afinal sou uma Moraes, de raiz.
Mas o meu Moraes, é outro ramo, sem nada a ver com esta minha bisa. Este outro Moraes, veio das Ilhas Canárias. Que tbem não acho nada !!!!

abraços,
Jurema

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56115 | gamm | 26 gen 2004 23:30 | In reply to: #56105

é jurema, se a menor distância entre dois pontos é uma linha reta, podemos dizer que a terra é redonda e sempre voltaremos ao mesmo lugar; talvez não tenhamos parentesco algum ou os ramos desta árvore genealógica sejam muito grandes e bifurcados, quem sabe?, o certo é que conheci novas pessoas como você e outros que tentaram me auxiliar nesta busca.
sou persistente, meio teimoso, com perceverança tenho certeza que chegarei a encontrar as raizes da família.
obrigado e um abraço.
gamm

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56120 | Jurema | 26 gen 2004 23:57 | In reply to: #56115

Sabe Gamm, eu faço minhas pesquisas nos microfilmes dos mórmons. Eles tem um arquivo imenso. E quando não existem microfilmes das freguesias que desejo procurar, apelo para a boa vontade dos colegas deste Fórum, os quais nunca me deixaram sem resposta.
Pesquiso a familia do meu marido que são portugueses, inclusive meu esposo. As pesquisas de Portugal são mais fácieis que as daqui, pois lá tem arquivos datados de até 1580, e as familias quase nunca saiam de suas aldeias, o que facilita muito. Vc já procurou por microfilmes dos mórmons ?? Se quiser dou-lhe as dicas.

abraços,
Jurema

obs: é muito bom ver os brasileiros, entrarem para este Fórum, e se interessarem por resgatar nosso passado. Para mim, é uma verdadeira viagem ao "TUNEL DO TEMPO"

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56129 | gamm | 27 gen 2004 01:11 | In reply to: #56120

concordo com a viagem no tempo, quanto aos microfilmes não pesquisei, com relação aos antepassados, só o que sei é que meu bisavô veio de portugal para o brasil, não sei quando e nem de onde.
sou arquiteto e comecei a me interessar por genealogia a pouco, quando fiz meu mestrado em teoria, hustória e crítica da arquitetura.
meu tema da dissertação foi sobre a obra de um engenheiro-arquiteto aqui de porto alegre que faleceu em 1945; na minha pesquisa sobre ele descobri sua árvore genealógica e me perguntei porque não fazer a minha já que tão pouco, ou quase nada sei sobre a minha família?
minha esposa também deu força e então me lancei na internet a pesquisar e acabei chegando aqui.
como disse antes, o jeito é continuar, acredito que qualquer indicação que possas me passar será muito bem aplicada.
gamm

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56135 | Jurema | 27 gen 2004 10:29 | In reply to: #56129

Gamm, genealogia, ou será "genealogite", é um virus que a gente pega, e nào tem cura... mas é dos bons. Sou dona de casa, tenho 51 anos, e faço as pesquisas há dois anos. Mas desde criança já mostrava algum interesse, pois vivia perguntando ao meu avô, os nomes de pais dele e de onde vieram. Mas só fui descobir o gosto há algum tempo atrás. Visito muitos sites, escrevo muito para este Fórum. Ninguém vai dizer onde estão seus antepassados, mas mostrarão os caminhos por onde vc poderá achá-los. Posso te passar o site dos mórmons mas, pelas regras do GENEA, aqui não será permitido. Envie-me seu e-mail, e escreverei em PVT. Vc poderá pesquisar na imigração, por onde eles entraram. Sempre há uma chance. É dificil, trabalhoso, necessita muita dedicação, mas é compensador, quando se encontra uma data, ou um nome. É como procurar uma agulha num palheiro. Eu já encontrei 2 padres, e um famoso escritor, portugueses, da familia do meu marido.

[ ] '
Jurema

Reply

Direct link:

RE: familia gomes de moraes

#56137 | gamm | 27 gen 2004 11:16 | In reply to: #56135

solicitei ao moderador para repassar meu e-mail para você. desculpe-me por não ser tão agil na internet, ainda existe alguma dificuldade para entender algumas "palavras", sem as vogais fica complicado para mim entender.
espero que liberem o e-mail logo para você caso contrário acharei outra forma de enviá-lo.
abraços
gamm

Reply

Direct link:

RE: Família Gomes de Moraes

#56208 | gamm | 28 gen 2004 11:49 | In reply to: #56057

jurema, como não recebi nenhuma mensagem do moderador liberando meu e-mail à você creio que deve existir outra forma de indicação das fontes para pesquisa, tens alguma sugestão?
gamm

Reply

Direct link:

RE: Família Gomes de Moraes

#56210 | Jurema | 28 gen 2004 11:55 | In reply to: #56208

Gamm, sei que não devemos repassar nosso e-mail, para este Fórum. Indicação dada pelo próprio Genea. Porém envio o meu p/ que vc possa escrever-me. Já que todos os nossos dados estão mesmo, espalhados pela net. Quer seja num site ou numa compra via internet, banco on line, loja virtual e tudo o mais.

[ ] '
Jurema
jgmiguel@bol.com.br

Reply

Direct link:

RE: Família Gomes de Moraes

#56254 | abivar | 28 gen 2004 20:51 | In reply to: #56210

Caros Confrades:

Tenho uma antepassada com "Gomes de Morais" no nome; está aqui na Base de Dados do Genea:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=179841

É claro que deve ter havido muitas ligações independentes entre estes dois apelidos, sendo o segundo bastante frequente em Trás-os-Montes e o primeiro em todo o país, uma vez que se trata de patronímico. Em todo o caso, se, por coincidência, formos parentes, já poderão encontrar aqui algum trabalho adiantado...

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 23 mag 2024, 17:51

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen