Ascendencia Familia Ballio

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Ascendencia Familia Ballio

#56453 | Ballio | 31 gen 2004 11:09

Gostaria de saber se tem alguem de Aguas Santas ou do distrito de Porto, sou descendente da Familia Ballio, e por uma busca em documentos da Familia descobri que meu 4º Avô veio de Portugal para Brasil, ja liguei na paroquia, mandei varios E-mails, e nao obtive sucesso, gostaria que alguem me ajuda-se a pesquisar
nome Joaquim da Silva Ballio nascido +- em 1836 em Aguas Santas, Filho de Miguel da Silva Ballio e Rosa Maria de Jesus.
Grato
Ballio

Reply

Direct link:

RE: Ascendencia Familia Ballio

#56457 | Abreu Coutinho | 31 gen 2004 12:06 | In reply to: #56453

Caro Ballio

Naturalmente a proveniência do seu apelido é um topónimo, terá que haver com as terras que pertenciam ao Mosteiro de Leça do Bailio, que fica muito perto deste Mosteiro. E Aguas santas era uma comenda muito importante da Ordem Soberana e Militar de Malta que estava sobre a administração do Bailio da dita Ordem de Malta.

Os meus cumprimentos,

Abreu Coutinho

Reply

Direct link:

RE: Ascendencia Familia Ballio

#56591 | Ballio | 02 feb 2004 10:40 | In reply to: #56457

Caro Abreu Coutinho

Muito obrigado por essas informações, eu já li o livro "O Balio de Leça", entrei em contato com varias pessoas ai em portugal para tentar localizar alguma certidao, mas os distritos e a igreja de aguas santas nao respondem aos e-mails, eu moro no Brasil e fica dificil ir ai pesquisar

grato pelas informaçoes
Luiz Fernando BAllio

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 17:05

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen