Uso de brasões por brasileiros

This topic is classified in rooms: Heráldica | Brasil

Uso de brasões por brasileiros

#5710 | ítalo | 10 giu 2001 17:29

Como se deve provar o direito ao uso de brasão para que o Conselho de Nobreza dê Alvará de Carta de Armas? Brasileiros têm direito a tal se provarem sua ascendência portuguesa mesmo se têm também sangue não europeu? Agradeço se alguém me puder responder.
Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Reply

Direct link:

RE: Uso de brasões por brasileiros

#5713 | fadoria2001 | 10 giu 2001 18:00 | In reply to: #5710

1) Descubra um antepassado armigerado (fidalgo de cota d'armas). Entre ele e vc não pode ter mais de três quebras sucessivas de varonia.

2) Junte o papelório comprobatório (cópias de textos confiáveis de genealogia - Silva Leme, Jaboatão, Borges, o Moya, Rheingantz são confiáveis) - e, no que necessário, cópias das certidões.

3) Requeira a carta d'armas ao Conselho de Nobreza, à R. do Alecrim, capeando o pedido com uma carta ao Marquês de PombAl, Presidente do Conselho.

4) Junte uma declaração reconhecendo a S. A. R. D. Duarte, Duque de Bragança, como legítimo sucessor dos direitos monárquicos em Portugal.

5) Junte um pequeno pedigree mostrando como vc se liga ao armigerado.

Pronto!

fa

Reply

Direct link:

RE: Uso de brasões por brasileiros

#5769 | fjardim | 12 giu 2001 22:36 | In reply to: #5713

Você diz que entre o armigerado não pode haver mais do que três quebras de varonia, eu que sou um leigo nesta matéria pergunto, quebras consecutivas, ou quebras no geral.
Outra questão, desde, que seja varão (homem), pode ser o primeiro, o segundo, terceiro... filho homem, a pessoa continua com o legetimidade ao uso do brazão?

cumprimentos,
fjardim

Reply

Direct link:

RE: Uso de brasões por brasileiros

#5772 | fadoria2001 | 12 giu 2001 23:06 | In reply to: #5769

Mais de três quebras consecutivas, não pode. Alternadas, pode ter uma porção.

A origem das armas (se de pai e avô paterno, pai e avó paterna, mãe e avô materno, mãe e avó materna) se faz através do sistema das bricas. Pergunta ao joão Cardovil Cardoso (JCC) que ele sabe mais, bem mais que eu.

fad

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 13 mag 2024, 21:56

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen