Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

This topic is classified in rooms: Pessoas | Arquivos

Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58563 | zamot | 23 feb 2004 08:56

Caros Amigos


De uma coisa não podemos acusar os Genealogistas Portugueses que é o facto de não terem gosto.

Caso reparem no TOP 20 das páginas pessoais consultadas, podem verificar que na semana 8 a página pessoal da conhecida actriz Brooke Shields

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=138694

aparece colocada em 3º lugar como a mais visitada logo a seguir a D. Afonso Henriques e apenas com 5 "hits" de diferença da página pessoal de SAR o Senhor Dom Duarte.

Podemos assim concluir que os Genealogistas Portugueses são Saudosistas, Monárquicos e pessoas de ÓPTIMO gosto.

Mas não pensem os meus caros amigos que isto é uma mera coincidência pos na semana anterior (7) a pagina desta actriz ficou colocada em 4º lugar.

Parabens a todos pelo vosso excelente bom gosto, e Bom Carnaval.


JTMB

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58569 | camisao65 | 23 feb 2004 14:21 | In reply to: #58563

Caro Zé,

Não sei se será uma questão de gosto...repara, no quarto lugar nos acumulados aparece:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=25680

Sò falta aparecer o Michael Jackson...ficava completo o ramalhete!

Bom Carnaval também para ti!

Luis

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58572 | aburma | 23 feb 2004 14:50 | In reply to: #58569

Caro Luís Camisão,

Por acaso não lhe passou pela cabeça que pode haver entre os frequentadores do GP quem não alinhe na politicamente correcta e bem-pensante moda de zurzir o actual Presidente dos EUA? Aquilo que para si poderá não ser bom gosto pode muito bem sê-lo para outros, e além disso o mero facto de essa personagem ser muito consultada neste site pode nada ter a ver, necessariamente, com a sua popularidade ou falta dela. É que se trata de um "bola azul", e como tal é natural que as pessoas tenham curiosidade em inteirar-se dos seus costados, tal como, aliás, Brooke Shields tem sangue de Bragança, o que não sucede - ainda - com a generalidade dos portugueses.

Cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58574 | camisao65 | 23 feb 2004 15:33 | In reply to: #58572

Caro Alexandre Burmester,

Desculpar-me-á, mas neste caso, até estou a ser politicamente incorrecto ao referir-me ao Presidente do EUA.
Se eu fosse neste caso, politicamente correcto, ter-lhe-ia tecido os maiores elogios, apenas pelo facto de ele ser um "bola azul", que é o que muitos fazem.
Quanto ao interesse, claro que é perfeitamente legítimo saber as suas raízes.
Afinal ele é "só" o Presidente dos EUA, e a outra foi (ou é ainda) uma actriz.
E acho que para um genealogista, a questão das bolas ou do sangue, é superficial...quanto muito são um guia.
Foi isso que me aconteceu, quando consultei a árvore dos dois.
Tive interesse em saber se ligavam, ou não, com algum ramo familiar...não por uma questão de sangue, pois descendo de bastardias (até prova em contrário), mas apenas por curiosidade.
E já agora, quem lhe diz que o Michael Jackson, não terá nenhum dos atributos que referiu?

Cumprimentos

Luis Camizão

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58577 | aburma | 23 feb 2004 16:08 | In reply to: #58574

Caro Luís Camisão,

Quando utilizei a expressão "politicamente correcto", referia-me - está bom de ver - ao contexto geral da opinião pública ou publicada e não ao contexto mais restrito do Forum do Genea Portugal.

Quanto ao Michael Jackson, pode crer que não me aquece nem me arrefece que tenha algum desses atributos (presumo que se refira às bolas "azul" e "dourada").

Cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58578 | agp | 23 feb 2004 16:16 | In reply to: #58563

Caros Confrades

Não consigo encontrar esse TOP 20 das páginas pessoais consultadas. Podem dar-me uma ajuda?

Antecipadamente grato

António Pereira

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58580 | Genea Portugal | 23 feb 2004 16:32 | In reply to: #58578

António Pereira,

Essa informação só é acessível aos membros do Clube Guarda-Mór.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58581 | zamot | 23 feb 2004 16:34 | In reply to: #58578

Caro António Pereira

Em 1º lugar tem de ser sócio do Guarda Mor.Caso o seja faça o seu Login no Clube e no menu principal veja " Genea Portugal" Aí encontra - Diario de Bordo - Top 20 - Pesquisas.

Espero tê-los esclarecido


Um abraço


JTMB

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58588 | joão pombo | 23 feb 2004 17:47 | In reply to: #58577

Caros Participantes:

A propósito de "bolas" e do Presidente Bush, mais interessante será saber se o dito cujo sequer tem conhecimento da sua ascendência real, concretamente a portuguesa.
A propósito de questão semelhante, perguntei há tempos se nos EUA existia alguma publicação genealógica periódica, à parte os trabalhos esparsos (que pelos vistos serão às centenas), ao estilo de um ANP, p.ex...
Agradecia que se algum dos Participantes disso tivesse conhecimento o partilhasse aqui.
Ainda em relação ao Presidente, goste-se ou não, confesso que fiquei um pouco alarmado, passe o exagero, ao saber que 40% dos americanos que o elegeram (cerca de 70 milhões de almas)são cristãos evangélicos (que pelos vistos se afastam dos protestantes e católicos), que acreditam que, um dia, todos os cristãos evangélicos serão chamados ao Céu, deixando na terra as roupas...despidas.
Trata-se de uma reportagem que passou no 60 minutos, apresentado pelo Mário Crespo.
Alguns desses "evangélicos" discutiam se, na hora do chamamento, só o seu corpo desapareceria da Terra ou, pelo contrário, se os relógios, brincos e outros adereços também "subiriam" até ao Criador.
O Presidente Bush, tal como muitos membros da actual Administração, professa nessa Fé.
Com todo o respeito pela mesma, faz-me um pouco de espécie que tantos americanos a professem, acreditando que só eles subirão aos Céus na hora do chamamento...deixando-nos a nós todos a arder no Inferno...na Terra.
Cumprimentos,
João Pombo

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58613 | Jó Carvalho | 24 feb 2004 02:32 | In reply to: #58588

Caro Amigo João Pombo.
Acerca das subidas aos céus, olhe, também fico preocupado. Com o "Tio Sam", digo Bush, esse mesmo assim ainda me preocupa mais.
Olhe, fica a consolação de ficarem os outros a arder, mas sempre ficam umas coisitas de valor para repartir, eheheh.

Um Abraço.

Reply

Direct link:

RE: Genealogistas Portugueses têm bom Gosto

#58660 | zamot | 24 feb 2004 17:40 | In reply to: #58569

Meu Caro Luis


A diferença entre a Brooke e o Bush é a mesma que verificámos existir entre o de 1997 e o de 2003, com a agravante de que a Brooke ainda deve ser mais fresca e mais frutada que o da Quinta das Giestas, o que hás-de concordar é dificil com tanta Touriga Nacional.

Um abraço

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 13:17

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen