Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#61452 | freimac | 29 mar 2004 13:55

Prezados Confrades
Estou interessado em conhecer antepassados de Joaquim da Costa Bastos, meu bisavô materno, filho de Manoel da Costa e de Maria d'Oliveira, nascido em 1840, aproximadamente, natural da Freguesia de Arnoia, Celorico de Basto, Distrito de Braga, Portugal.
Melhores agradecimentos
Carlos Freire Machado

Reply

Direct link:

RE: Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#67297 | BastosFurman | 12 giu 2004 04:07 | In reply to: #61452

Prezado Sr. Carlos Freire Machado,

Meu nome é Jorge Bastos Furman, sou do Rio de Janeiro, Brasil.
A família de meu avô materno é proveniente de Vila Cova de Lixa e Celorico de Basto. Tenho parentes em Lixa.
Estou pesquisando ainda na região de Lixa. Sei que um ancestral meu veio de Celorico de Basto para Lixa e o nome Basto se incorporou ao nome da família. Estou pesquisando e dentro de algum tempo poderei ter novidades, sabendo o nome em Celorico de Basto.
Manterei contato.
Atenciosamente,

Jorge Bastos Furman
jorgefurman@uol.com.br

Reply

Direct link:

RE: Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#67298 | BastosFurman | 12 giu 2004 04:07 | In reply to: #61452

Prezado Sr. Carlos Freire Machado,

Meu nome é Jorge Bastos Furman, sou do Rio de Janeiro, Brasil.
A família de meu avô materno é proveniente de Vila Cova de Lixa e Celorico de Basto. Tenho parentes em Lixa.
Estou pesquisando ainda na região de Lixa. Sei que um ancestral meu veio de Celorico de Basto para Lixa e o nome Basto se incorporou ao nome da família. Estou pesquisando e dentro de algum tempo poderei ter novidades, sabendo o nome em Celorico de Basto.
Manterei contato.
Atenciosamente,

Jorge Bastos Furman
jorgefurman@uol.com.br

Reply

Direct link:

Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#413479 | HERCY ALENCAR | 28 mar 2019 18:21 | In reply to: #61452

MARIA ALVES,
Por gentileza, gostaria da ajuda de vc para encontrar registro de nascimento de meu bisavô, de nome JOÃO DA COSTA BASTOS que nasceu em Portugal (Cabeceira de Basto) em 1º.05.1839 e morreu no Brasil em 13.02.1912, em Fortaleza/CE/Brasil, talvez vindo pelo porto de Recife, acho. Seu pai era ANTONIO JOSE PEREIRA BASTOS e sua mãe eu desconheço nome.
O pai do meu bisavô veio com ele e mais 03 irmãos para o Brasil morar aqui quando meu bisavô ainda era pequeno. Todos os irmãos dele faleceram pequenos, o único que sobreviveu e constituiu família em Fortaleza/Ceara/Brasil foi meu bisavô que foi um grande comerciante aqui de importação de queijos e bacalhaus etc. Não sei o nome da Freguesia que ele nasceu. Se puder me ajudar.
Talvez ate o cartão de imigração dele contivesse mais dados.

Muito Grato pela atenção!

Reply

Direct link:

Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#413480 | HERCY ALENCAR | 28 mar 2019 18:22 | In reply to: #67297

Por gentileza, gostaria da ajuda de vc para encontrar registro de nascimento de meu bisavô, de nome JOÃO DA COSTA BASTOS que nasceu em Portugal (Cabeceira de Basto) em 1º.05.1839 e morreu no Brasil em 13.02.1912, em Fortaleza/CE/Brasil, talvez vindo pelo porto de Recife, acho. Seu pai era ANTONIO JOSE PEREIRA BASTOS e sua mãe eu desconheço nome.
O pai do meu bisavô veio com ele e mais 03 irmãos para o Brasil morar aqui quando meu bisavô ainda era pequeno. Todos os irmãos dele faleceram pequenos, o único que sobreviveu e constituiu família em Fortaleza/Ceara/Brasil foi meu bisavô que foi um grande comerciante aqui de importação de queijos e bacalhaus etc. Não sei o nome da Freguesia que ele nasceu. Se puder me ajudar.
Talvez ate o cartão de imigração dele contivesse mais dados.

Muito Grato pela atenção!

Reply

Direct link:

Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#413484 | malimo | 28 mar 2019 20:21 | In reply to: #413480

Caro Hercy,

Celorico de Basto tem 22 freguesias e mais de 600 livros para procurar o seu parente.

Caso esteja em situação de risco por perseguição política sugiro que entre em contato com a Cruz Vermelha.

Não sendo o caso, aguarde.

Att.,

Maria Alice

Reply

Direct link:

Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#413489 | Jorge Resende | 28 mar 2019 21:34 | In reply to: #61452

http://memoria.bn.br/DocReader/Hotpage/HotpageBN.aspx?bib=103950&pagfis=7502&url=http://memoria.bn.br/docreader# ANUNCIOS, jornal de 1889

Reply

Direct link:

Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#413490 | Jorge Resende | 28 mar 2019 21:37 | In reply to: #61452

Mensagemhttps://www.passeidireto.com/arquivo/31538058/a-verdade-como-regra-das-acoes---raimundo-farias-brito/10 Falam de João Bastos

Reply

Direct link:

Joaquim da Costa Bastos , Celorico de Basto

#413491 | Jorge Resende | 28 mar 2019 21:47 | In reply to: #61452

http://salasituacional.fortaleza.ce.gov.br:8081/acervo/documentById?id=0a257f3a-5adf-4b5e-b668-77f6c9357ce2

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 02:47

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen