Barbosa - Beira - Serra da Estrela

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Barbosa - Beira - Serra da Estrela

#62966 | Amodeo | 20 apr 2004 01:19

BARBOSA: Caros membros relacionados a esse sobrenome.

Registro aqui o que consegui, do meu ramo familiar, graças a uma preciosa colaboração de uma amiga de lista.
Minha bisavó: Palmira do Nascimento GUERRA nascida em 1884 e batizada em 1885 da Freguesia de Cadafaz - Souto Moninho, Celorico da Beira. Era filha de Jose GUERRA (~1845) e Maria Thereza (~1855). Jose GUERRA era proveniente de Prados tb em Celorico, era filho de Francisco GUERRA (~1825) e Maria Genoveva (~1825).
Maria Thereza, mãe de Palmira, era filha de Jose BARBOSA (~1835) e Thereza Francisca (~1835). Parece que eram à época pessoas simples, do campo, não sei ainda a origem mais remota, parece, contudo que até essa geração (~1825) viviam nessa região da Beira, na Serra da Estrela.
Compartilho essa informação e caso tenham alguma informação a receberei com agradecimentos antecipados.
W Amodeo

Reply

Direct link:

RE: Barbosa - Beira - Serra da Estrela

#209107 | paulobsilva | 24 set 2008 09:40 | In reply to: #62966

Caro W Amodeo,

Também tenho família Barbosa na Serra da Estrela, mais propriamente em Manteigas e Gouveia, serão os mesmos Barbosas.

Por dificuldade em me deslocar ao Arquivo da Guarda ainda não pude explorar melhor este ramo, mas gostaria de saber mais.

Paulo Barbosa

Reply

Direct link:

RE: Barbosa - Beira - Serra da Estrela

#209111 | Amodeo | 24 set 2008 11:37 | In reply to: #209107

Caro Paulo

Fiquei contente com seu contato. Com certeza são Barbosas do mesmo ramo em razão da localidade, que se hoje já é pequena, imagine há algumas dezenas de anos. Infelizmente ainda não tenho muitas informações, mas vamos manter contato. Se preferir poderá escrever diretamente ao meu email que encontrará em minha página: http://www.amodeo.bravehost.com/contato.htm ou http://amodeofamilia.wordpress.com/. Fico no aguardo, um abraço do Brasil. Wagner

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 giu 2024, 02:21

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen