Susanos, de Turquel

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Susanos, de Turquel

#63349 | ATM | 24 apr 2004 10:31

Procuro contacto com Susanos, de Turquel.

Cumprimentos

Antonio Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#63366 | Gilson Nazareth | 24 apr 2004 14:35 | In reply to: #63349

Amigo,
No início do século XVIII,veio para o Brasil Francisco da Silva Nazareth,natural de
Turquel.Vinha cumprir um contrato de casamento com senhora da família Telles de Menezes do Rio de Janeiro.
Investigando a ascendência deste meu genearca encontrei,em Turquel,as famílias Fernandes Coutinho(nosso ramo masculino),Dias Delgado,Amado,Ramalho,Madeira
etc.
O senhor,estudando Turquel ,se defrontou com algum destes sobrenomes?
Atenciosamente,no aguardo
Gilson Nazareth
deventer@uol.com.br
P.S.Existe,no RJ,uma familia colonial Antunes Suzano.

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#64004 | ATM | 02 mag 2004 06:17 | In reply to: #63366

Caro Gilson Nazareth

Sinceras desculpas de so agora responder.

As minhas informacoes familiares sobre Turquel sao muito limitadas, baseando-se de momento, em certidoes de nascimento. Os nomes abrangidos sao Mendes, Rodrigues, Susanos, Conceicao, Nogueira e Silva.

Um ascendente de nome Jose Mendes Rodrigues da Silva vivia no Rio de Janeiro por volta de 1875 onde tinha uma relojoaria. Teria nessa altura 28 anos, mas faleceu com pouco mais de 30 anos.

Se consultar o genea no nome Jose Teixeira da Silva Mendes podera verificar alguns nomes.

Cumprimentos
Antonio Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#65042 | ATM | 15 mag 2004 08:13 | In reply to: #63349

Renovacao do pedido
Cumprimentos
Antonio Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#75454 | ATM | 21 ott 2004 01:16 | In reply to: #65042

Renovacao do pedido
Cumprimentos
Antonio Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#143434 | acaanton | 09 feb 2007 12:42 | In reply to: #63349

Caríssimo,
Efectivamente existe ainda descendentes da sua família por aqui e há algumas pessoas que ainda adoptam o apelido Susano em Turquel.
Conheço alguns pessoalmente. Quanto a contactos penso que da minha parte seria abusador estar aqui a por o contacto de outras pessoas, mas pode consultar a lista telefónica da Estremadura e Ribatejo que estão lá bastantes. Um abraço amigo,
A.A. Lopes Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#143529 | ATM | 10 feb 2007 10:58 | In reply to: #143434

Caro Lopes Ribeiro

Aqui estou de novo. Os Susanos vem do lado da minha bisavó paterna.

Quando ainda se podia utilizar o www.118.pt consegui obter o telefone de pelo menos três Susanos do Carvalhal, (tenho os números, mas sinceramente não sei aonde, mas estão perto) com intenção de um dia telefonar para estabelecer contacto, se possível por e-mail.

Como deve saber pode obter o meu e-mail, com minha autorização, através do Genea.

Se os Susanos que conhece são parentes do meu avô Capitão Silva Mendes e se têm e-mail, agradecia uma ajudinha em pôr-nos em contacto.

Existe no genea uma família Susano que em tempos tentei contactar através do Genea, mas também não consegui nada.

Um Abraço

António Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#143543 | acaanton | 10 feb 2007 16:16 | In reply to: #143529

Caro António Mendes,
Como deve de calcular desconheço o e-mail dos seus parentes, no entanto assim que eu me encontrar com alguém posso solicitar e apresentar o assunto. Nem sempre os vejo mas vou fazer os possíveis... Quando se deslocar até nós posso lhe dar uma ajuda no contacto pessoal, que penso será sem dúvida o melhor.
Uma vizinha de minha mãe é Susano (tenho quase a certeza que é descendente com ligação aos seus antepassados) mas não têm e-mail por ai logo se vê a dificuldade de contacto.
Uma vez que se desloca ou deslocou ao Arquivo Distrital de Leiria assim numa próxima oportunidade que vier a Portugal têm aqui um amigo ao seu dispor,
É com todo o gosto que faço amizade com um descendente do nosso querido Capitão Mendes que foi deputado da Nação.
Cumprimentos com tudo a correr pelo melhor aí por Austrália,
Lopes Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#165676 | acaanton | 24 ago 2007 17:49 | In reply to: #143529

Caríssimo,
Nunca mais tive notícias suas mas quero lhe dizer que fico com o sentimento de dever cumprido e de consciência tranquila. Recentemente encontrei Susanos com quem conversei. Reencaminhei a sua solicitação e fiz de intermediário onde apresentei o seu assunto perante duas pessoas jovens do sexo feminino (diferentes) da família Susano do Carvalhal de Turquel. Uma não têm e-mail nem acesso às novas tecnologias apesar de se ter mostrado curiosa e interessada mas a outra prometeu que ia entrar em contacto consigo assim que puder, através deste meio. Ela também é descendente da família do capitão Silva Mendes. Tenho quase a certeza que os seus pais estiveram a viver e a trabalhar na casa do seu avô.
O prometido é devido. Um abraço amigo e felicidades!
A.A. Lopes Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#165726 | ATM | 25 ago 2007 09:50 | In reply to: #165676

Caro Lopes Ribeiro

Obrigado pela sua mensagem, mas infelizmente tenho sofrido com aquilo que todos nos sofremos, falta de tempo.
Embora veja o fórum todos os dias, há muito tempo que estou inactivo. Penso em fazer isto e fazer aquilo e o tempo passa.
Agradeço o seu contacto com os Susanos, mas até agora não recebi nada e eu também não me mexi.
Lembro-me de um casal (ele tinha um táxi?) que viviam na casa e olhavam pelo meu Avô e que eram parentes. Essa jovem deve ser filha.
Tenho que levar um empurrão e fazer qualquer coisa.
Uma vez mais obrigado por não se ter esquecido de mim e tentarei manter mais contacto.

Um abraço amigo

António Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#165727 | acaanton | 25 ago 2007 10:30 | In reply to: #165726

Amigo António,
O seu pensamento está correcto. Nos dois sentidos:
1 - Na falta de tempo - pois também eu sofro dessa "doença". Achei piada pois o mesmo se passa comigo exactamente como apresentou;
2 - Em relação à família Susano em apreço. Só posso acrescentar aquilo que me foi dito, também eles gostaria de saber algo mais da vossa parte (ou dos descendentes do capitão Silva Mendes), mostrando-se interessados e entusiasmados com a "nossa" história. A mim disseram-me que iam entrar em contacto com consigo logo que oportuno. Expliquei bem como o poderiam fazer. E mais não posso fazer... (só mesmo numa sua visita pessoal).
Cumprimentos deste seu amigo sempre ao seu dispor,
A.A. Lopes Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#180150 | Susano | 12 gen 2008 19:36 | In reply to: #63366

caro Susano descendente, eu tambem Susano emigrante a 35 anos na Alemanha li com enterece a sua historia e acuso que conheco ou conheci toda essa gente o Fernando Susano taxista, e o Sr. Capitao Mendes etc. este era primo direito do meu avo Joaquim Susano, mas para conseguir os seus objetivos tera que contactar os Susanos mais idosos que ainda vivem, como por exemplo os meus tios Carlos Susano ou Francisco Susano (Chico Susano) que vivem na Mosinha, Carvalhal de Turquel 2460 Alcobaca, isto deve chegar para correspondencia. neste momento nao posso adiantar mais, so a promessa de que na minha primeira viagem a portugal tentarei obter melhores imformacoes. pesso desculpa pelo meu mau portugues.
Susano Agostinho

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#180222 | ATM | 13 gen 2008 05:37 | In reply to: #180150

Caro primo

Bem – vindo ao meu conhecimento. Pelo que diz, é meu primo em 3º grau.
Sempre tive conhecimento da existência de parentes Susanos, mas como nunca vivi em Portugal e quando lá ia nunca ouvia falar muito sobre família. O meu falecido pai também pouco falava (talvez porque também não sabia muito). Passei em miúdo varias férias em casa do meu avô e como adulto também lá estive, tendo ido a Alcobaça com o Fernando Susano. Como disse sabia que havia parentesco, mas nem sabia se era da parte dele ou da mulher. Fiquei agora a saber.
Como já mencionei, todo o conhecimento de ascendência do meu avô que tenho, já aqui está no Genea e foi obtido através do Arquivo de Leiria e uma outra informação familiar. Não tenho bem a certeza de alguns nomes, como por exemplo o Pedro Roberto (conselheiro do Rei). Não sei se pertence a linha Susano ou Mendes. Os apelidos também foram trocados. Era Mendes, passou a Mendes Rodrigues da Silva e terminou em Rodrigues da Silva Mendes no meu avo mantendo as irmãs o Mendes Rodrigues da Silva. Lembro-me do meu avô mencionar um argumento sobre apelidos e se verificarmos a ascendência, existem Silvas dos dois lados. Não tenho a certeza mas os Susanos também teriam Silvas.
Vou ver se arranjo um pouquinho de “tempo” e contactar os seus tios pela morada que me enviou, pois gostava de ter mais conhecimentos.
Existe um outro tópico no fórum onde eu também disse uma coisas ‘Turquelenses e Beneditenses, Alcobaça.’ Provavelmente já viu.

Obrigado pelo contacto e espero que o mantenhamos para irmos completado a nossa ascendência e nunca se sabe, virmos um dia a conhecer-nos. Estive em Portugal em 2006 e conheci vários primos, dois deles em 5º grau.

Hoje fico por aqui farei os possíveis para manter algum contacto (promessa que também fiz ao confrade amigo Lopes Ribeiro). Os dias deviam de ter mais de 24 horas.

Um abraço e até breve.

António Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#201195 | acaanton | 22 giu 2008 12:17 | In reply to: #180222

Caro amigo,
Espero que se encontre bem na Austrália. Como consequência dos nossos recentes contactos, tenho uma pessoa sua familiar de apelido Susano que veio ter comigo a pedir-me o seu e-mail, será que pode colocá-lo aqui?! Ela está interessada em manter contacto consigo para troca de informações sofre a família Susano: seus ascendentes e descendentes. Penso que é de muito interesse, já que é uma pessoal formada e culta. Aguardando a resposta,
A.A. Lopes Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#201246 | ATM | 22 giu 2008 21:52 | In reply to: #201195

Caro Lopes Ribeiro

Obrigado por poder dar uma ajuda. O meu tempo continua escasso, mas todos os dias visito o forum a procura de novidades, nao so do meu lado paterno como materno.
Aqui envio o meu e-mail: mhm@netspace.net.au
Mais uma vez obrigado

Cumprimentos

Antonio Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#203582 | ATM | 19 lug 2008 10:08 | In reply to: #201246

Caro amigo

Espero que tudo bem por ai. Escrevo em relacao ao nosso ultimo contacto, pois tenho estado na duvida se tera visto a minha resposta, ao pedido da minha parente Susano.

Por aqui tudo bem

Cumprimentos

Antonio Mendes

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#203606 | acaanton | 19 lug 2008 15:28 | In reply to: #203582

Amigo António,
Por aqui está tudo bem. Sim vi a sua resposta oportunamente mas infelizmente ainda não entreguei o seu e-mail aos seus parentes pois eles ficaram de passar e levantar e até agora nada. Quando estiverem na posse dele penso que em breve irão contactá-lo pois ainda à pouco tempo tive com eles num encontro casual e eles mais uma vez voltaram a falar no assunto mostrando muito interesse em contactá-lo e em trocar impressões consigo.
Na altura como não tinha o seu e-mail comigo não lhe pude dar e eles comprometeram-se em vir buscá-lo até junto de mim. Até agora continuo à espera... O seu assunto não está esquecido, simplesmente não houve oportunidade e agora não depende só de mim... Sei que são professores e têm tido muito trabalho com o encerramento do ano lectivo mas agora que este terminou e haverá mais tempo livre (se não vierem as férias a estragar tudo!...) tudo entrará nos eixos.
Por isso amigo António ainda não perdi a esperança de o pôr em contacto com os seus familiares. Com o tempo tudo se verá....
Da minha parte tenho a consciência tranquila de tudo ter feito por si... Não foi por falta de empenho e de esforço!!!
Cumprimentos
A.A. Lopes Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#207172 | csusano | 03 set 2008 21:19 | In reply to: #165727

Através de um tio do meu marido, vim pesquisar o que me foi dito sobre a familia Susano.
Eu sou Susano por parte do meu pai e tive o prazer de conhecer pessoalmente o Sr. Capitão Mendes, de conviver com ele em sua casa e em casa do meu avô paterno.
O ex-taxista que cuidava do Capitão é um tio meu chamado Fernando e a sua esposa Celeste.
Espero que, apesar de tanto tempo, ainda leia esta mensagem
Cumprimentos
celina

Reply

Direct link:

RE: Susanos, de Turquel

#207456 | ATM | 06 set 2008 01:30 | In reply to: #207172

Olá prima Celina

Obrigado pelo seu contacto. Pelo que diz deve ser prima ou irmã da Elisabeth Susano com quem tive contacto à volta de um mês.

Como tenho mencionado, procuro ascendentes e descendentes da minha bisavó Josefa Susano da Silva (mãe do meu avô Mendes) para ir completando a minha árvore genealógica.

Deixo-lhe aqui o e-mail onde me pode contactar directamente: mhm@netspace.net.au

Espero que diga qualquer coisa em breve.

Cumprimentos

António Mendes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 lug 2024, 23:54

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen