Padilhas de Évora ou Elvas
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Padilhas de Évora ou Elvas
Caros amigos
Por acaso algum de vós encontrou, nas vossas pesquisas, algum elemento de apelido Padilha nos concelhos de Évora ou Elvas?
Agradecia qualquer informação sobre este assunto.
Com os melhores cumprimentos
Arlindo Rodrigues
Direct link:
RE: Padilhas de Évora ou Elvas
Caro Arlindo Rodrigues
Vendo os seus sucessivos pedidos de ajuda, lembrei-me que talvez lhe seja útil a consulta da obra "Morgados de Santa Catarina de Estremoz" de João Luis Cabral P. Caldeira, cuja sinopse pode ver aqui no site na Livraria do Guarda Mor.Possuo um exemplar mas como não tenho interesse directi nas famílias de que o mesmo trata não tenho presente se refere o casal que é mencionado no seu outro tópico sobre Padilhas, mas estou em crer que sim. Terá todavia que confirmar. No entanto é, nomeadamente, para Viana do Alentejo (e outras localidades) um precioso manancial de informação.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho
Direct link:
RE: Padilhas de Évora ou Elvas
Caro Arlindo:
Quer desafiar-me? Dirija-se ao meu tópico.
Um abraço.
Sempre, Pedro França
Direct link:
RE: Padilhas de Évora ou Elvas
No próximo dia 12 de Junho, Segunda-feira, irá ser inaugurado o Arquivo Histórico Municipal de Elvas, um acontecimento que merece aqui ser relatado pela importância que tem ao nível da genealogia. No seu enorme espólio de quase dois quilómetros de metros lineares estão os registos paroquiais do antigo Bispado de Elvas que inclui não só o actual concelho de Elvas, mas também os de Campo Maior, Monforte, Alandroal, Olivença e partes dos de Alter do Chão e Estremoz. Para além destes registos o AHME contem também todo o fundo do antigo Bispado da cidade (1570-1882) com todos os seus processos de casamento, ordens, colações, de Genere, etc.
Trata-se de um dos arquivos municipais mais preciosos para o investigador que tem também ao seu dispor fundos como o da Câmara Municipal de Elvas (1517-2006: actas, ordenações, arrematações...), dos Celeiros Comuns de Barbacena e Vila Fernando ou de várias associações e agremiações da cidade assim como alguns tombos dos muitos conventos que Elvas teve.
Para pedidos de investigação é favor contactar pelo mail gabinete.informacao@cm-elvas.pt
A tabela de preços é a seguinte:
Primeira meia-hora: gratuita
Primeira hora: 20 euros
Horas seguintes: 15 euros cada
Atentamente
Rui Jesuino
Arquivo Histórico Municipal de Elvas
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 25 dic 2024, 21:41