Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Brasil

Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#69053 | JoseBidi | 07 lug 2004 00:27

Com o titulo em destaque, o Dr. Carlos G. Rheingantz escreveu um livro onde o nome de minha mae constaria como uma das descendentes. Seu apelido de solteira era Maria da Gloria Leitao Cunha, filha de Leontina da Silva Leitao (quando casada passou a se chamar Leitao Cunha) e Otaviano Azevedo Cunha.
Ocorre que nao resido no Brasil e gostaria que alguem pudesse me fornecer alguma informacao de como poderei obter informacoes a respeito do conteudo dessa publicacao, tendo em vista que, pelo que apurei, houve apenas uma edicao em 1952, o que a tornou uma raridade.
Sou brasileiro por nascimento, de descendencia predominantemente portuguesa, embora radicado nos Estados Unidos, onde resido com a Familia.
Para que nao se percam os lacos de sangue, eh minha intensao legar ao meu filho suas origens e deixa-lo ciente do seu passado.
Agradeco antecipadamente qualquer informacao.

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#69080 | Gilson Nazareth | 07 lug 2004 13:54 | In reply to: #69053

Amigo
Conheço a obra mas não a tenho.Existe exemplar no CBG(Colegio Brasileiro de
Genealogia).
Aconselho-o fazer contacto com presidente do CBG:Dalmiro da Motta Buys de Barros;dmottabb@veloxmail.com.br
Abraço
Gilson Nazareth

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#69081 | Gilson Nazareth | 07 lug 2004 13:57 | In reply to: #69053

Amigo
Conheço a obra mas não a tenho.Existe exemplar no CBG(Colegio Brasileiro de
Genealogia).
Aconselho-o fazer contacto com presidente do CBG:Dalmiro da Motta Buys de Barros;dmottabb@veloxmail.com.br
Abraço
Gilson Nazareth

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#80451 | apsotomayor | 30 dic 2004 18:17 | In reply to: #69053

Caro amigo.

Já conseguiu as informações que precisava ?

Se ainda não, responda-me que lhe darei novas pistas.

António Pedro Sottomayor

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#80516 | JoseBidi | 31 dic 2004 17:43 | In reply to: #80451

Prezados Amigos Gilson e Antonio Pedro:
Em primeiro lugar quero me desculpar pela falta de retorno aa gentil informacao fornecida por Gilson ... Quero que saiba que sua orientacao foi de excelente ajuda, uma vez que mantive contato preliminar, por e-mail, com o representante do Colegio Brasileiro de Genealogia, de quem obtive resposta e confirmacao da existencia de uma edicao do livro na biblioteca deles. Fiquei de marcar uma entrevista pessoal tao logo estivesse na cidade do Rio de Janeiro, onde se encontra a sede daquela Instituicao.
Desafortunadamente, por lah passei, no ultimo mes de outubro, mas meus afazeres pessoais nao me permitiram encontrar tempo disponivel para me dedicar aa tarefa de pesquisa que necessito executar.
Devo voltar ao Rio de janeiro, em fevereiro ou marco proximos, com mais calma, e poder fazer a pesquisa que necessito realizar.
Aproveito, tambem, para agradecer o interesse de Antonio Pedro pelo assunto. Eh muito bom saber que existem pessoas como voces que, desinteressadamente, se empenham em tentar resolver as dificuldades dos outros.
Faz com que se veja o Mundo de outra forma ....
Mais uma vez, muito obrigado.
Um abraco e um Feliz 2005 para voces e suas Familias.
Jose Antonio Bidigaray

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#80531 | apsotomayor | 01 gen 2005 09:35 | In reply to: #80516

Caro José António Bidigaray

Votos de Bom Ano de 2005 também para si e todos os seus.

Penso que ainda lhe posso ser mais útil.

Contacte-me para:

entre.torres@sapo.pt

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#248900 | Eduardo05 | 31 gen 2010 17:40 | In reply to: #69053

Caro senhor JoseBidi,

Sim, o livro tornou-se uma raridade porque não houve novas edições. A obra compreende três volumes (formato tradicional), mas apenas o primeiro volume foi publicado, pois não houve verba, para se publicarem os volumes segundo e terceiro, cujos originais se encontram no Colégio Brasileiro de Genealogia.
A pesquisa da descendência de João Rodrigues da Silva é muito conhecida, pois mobilizou vários genealogistas e o Colégio Brasileiro de Genealogia deve sua fundação às pesquisas para a produção dessa obra, que foi a primeira publicação que buscou traçar toda a descendência de um povoador da Colónia do Sacramento, embora haja outras pesquisas isoladas de outros povoadores, até mais antigos, já que João Rodrigues da Silva, soldado português, foi um dos últimos povoadores da dita Colónia do Sacramento, desde 1777 pertencente ao Uruguai.
Minha mulher e eu somos de João Rodrigues da Silva descendentes. Minha parte está na página 218 do primeiro volume. Já a referência ao meu sogro está no volume terceiro (nunca publicado), na descendência de Tereza Rodrigues da Silva.
Os Leitão da Cunha (Mamoré), se não me engano, estão no primeiro volume. O confrade poderia detalhar mais os nomes, por favor?
Com os melhores cumprimentos,
Eduardo

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#300492 | Bento Rengo | 21 mar 2012 23:31 | In reply to: #248900

Gostaria de saber qual filho homem de João Rodrigues da Siva deixou descendentes e se

possível data de nascimento e morte. Bento Barcelos da Silva

Reply

Direct link:

RE: Joao Rodrigues da Silva e Sua Descendencia

#300493 | Bento Rengo | 21 mar 2012 23:35 | In reply to: #248900

Gostaria de saber qual filho homem de João Rodrigues da Siva deixou descendentes e se

possível data de nascimento e morte. Bento Barcelos da Silva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 18 giu 2024, 13:11

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen