Alçadas - Covilhã

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Alçadas - Covilhã

#6996 | Paulo | 13 lug 2001 20:45

Alguém tem informações sobre a descendencia do casal D. Maria Alçada (dos Alçadas da Covilhã) e Manuel Lopes Simões Ideias (de Ferreira do Zêzere)?
Parece que o único filho deste casal foi para África nos anos 30 onde vivia em finais dos anos 60 do século XX.

Paulo Alcobia Neves

Reply

Direct link:

RE: Alçadas - Covilhã

#17056 | pabreu | 11 feb 2002 22:05 | In reply to: #6996

a unica coisa que sei é que a minha avó era Irene de Jesus Alçadas da Covilhã, casada com o meu avô Luis de Abreu.
Pedro de Abreu

Reply

Direct link:

RE: Alçadas - Covilhã

#19914 | Sherazzade | 22 apr 2002 14:17 | In reply to: #6996

Esta Maria Alçada é alguma coisa a Maria José Alçada?

Reply

Direct link:

RE: Alçadas - Covilhã

#19916 | Paulo | 22 apr 2002 16:16 | In reply to: #19914

A D.Maria Alçada era filha de um homem conhecido como o Alçada Velho, industrial no ramo dos lanifícios.

Tenho ainda uma informação oral que a dá como tia de uns Vaz Pinto (ou Vaz Serra) de Coimbra.
Mas é tudo muito vago já que há cerca de meio século que não há notícias desta família.

O objectivo desta pesquisa prende-se com as memórias de uma das casas históricas da aldeia do Carril, freguesia de Dornes.

Paulo Alcobia Neves

Reply

Direct link:

RE: Alçadas - Covilhã

#19959 | Sherazzade | 23 apr 2002 12:05 | In reply to: #19916

Meu caro Paulo, fiquei na mesma, sem saber se se trata da tal Maria José Alçada. Contudo, para o caso de desconhecer uma possível ligação,eu cheguei a conhecer essa senhora, infelizmente já desaparecida. Tinha ligações com outra família da Covilhã, de apelido Serra da Cruz Fazenda. Tratar-se-á dos mesmos Serra a que alude? É bem possível, dadas as ligações existentes em várias famílias que conheço.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 29 giu 2024, 13:43

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen