pesquisa sobre origem

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

pesquisa sobre origem

#70020 | Alcione | 21 lug 2004 14:22

Meu nome é Alcione de Albuquerque Más, Albuquerque de meus avós maternos, falecidos, residentes no Estado do Ceará, proprietários de fazenda no municipio de Iguatú-CE. Resido no município de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. Inicio agora pesquisa sobre minha origem, que nem sei se é de Espanha ou Portugal. Gostaria de alguma orientação de como devo proceder a pesquisa.
Agradeço antecipadamente pela atenção.
Abraços a toddos da Familia Albuquerque
Alcione

Reply

Direct link:

RE: pesquisa sobre origem

#70888 | Miquelina | 04 ago 2004 19:54 | In reply to: #70020

Meu nome é Miquelina. Meus pais faleceram no Brasil. Eram do concelho de Leiria, freguesia das Colmeias, Portugal. Gostaria de saber a origem do nome SILVA. Meus avós moravam numa aldeia pobre, Portela do Outeiro, na freguesia das Colmeias. Se alguém puder me ajudar, desde já fico muito agradecida.

Que Deus os ajude e proteja sempre.
Muito obrigada,
Miquelina

Reply

Direct link:

RE: pesquisa sobre origem

#70948 | Samuel de Castro | 06 ago 2004 13:00 | In reply to: #70020

Estimada Alcione,

Eu resido perto de ti, em Olímpia-SP, capital Nacional do Folclore.
Você deve iniciar suas pesquisas através de documentos familiares, ou seja, certidões de nascimento/casamento/óbito de seus pais/avós/bisavós. Nessas certidões você encontrará os ascendentes deles e geralmente os locais onde nasceram/casaram/faleceram.
Através da Igreja do Mórmons, você poderá fazer pesquisas nos microfilmes dos livros cartorários ou da Igreja das cidades do Ceará (se a Igreja microfilmou os livros de lá) e localizar os registros deles. Nesses registros você achará os ascendentes deles. E assim, sucessivamente. Aí em Ribeirão deverá existir um Centro de História da Família, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que é a dos mormons. Eles atende a todos muito bem, mesmo os não membros. Fico a disposição através de meu e-mail castro.genealogia@bol.com.br.
Um abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 set 2024, 22:47

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen