Família Borges, Cidade do Porto

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Borges, Cidade do Porto

#7327 | jorge a soirefmann | 22 lug 2001 14:03

Gostaria de informações referentes a família Borges, da Cidade do Porto. Meu tetravô Francisco Antônio Borges nasceu nessa cidade, Freguesia de São Pedro, por volta de 1809. Era filho de Antônio José Borges e Mariana da Rocha e Souza. Teve vários irmãos, pelo menos: Manoel, Joaquim, Leonor que casou com um Lima, João, Rosa e Antônio.Todos os últimos assinavam Borges da Rocha. Rosa teve um filho, médico, Eduardo Abreu, que teria irmãos que residiram na Ilha Terceira, Açores. Estou procurando informações exclusivamente para complementar pesquisa genealógica sobre a família. Agradeço qualquer resposta. Jorge A. Soirefmann.

Reply

Direct link:

RE: Família Borges, Cidade do Porto

#7339 | amaral | 22 lug 2001 21:34 | In reply to: #7327

A minha família é do Carregal do Sal, Distrito de Viseu. Nos ramos que me correspondem, não encontro ligações ao Porto mas os casamentos eram entre os Borges, Abreu e Zuzarte.

Reply

Direct link:

Família Borges, Cidade do Porto

#8802 | jorge a soirefmann | 07 set 2001 14:08 | In reply to: #7327

Meu tetravô, Francisco Antônio Borges, nasceu na Cidade do Porto, por volta de 1809, depois emigrou para o Brasil. era filho de Antônio José Borges e Mariana da Rocha e Souza.Francisco teve vários irmãos, entre os quais Leonor que casu com um Lima, Rosa que casou com um Abreu, João, Joaquim e Manoel. Agradeceria qualquer informação que me ajudasse a encontrar mais informações sobre essa família. Jorge.

Reply

Direct link:

Borges da Rocha - Ilha Terceira

#8803 | jorge a soirefmann | 07 set 2001 14:10 | In reply to: #8802

Gostaria de qualquer informação sobre essa família. Jorge.

Reply

Direct link:

RE: Família Borges, Cidade do Porto

#8805 | jorge a soirefmann | 07 set 2001 14:26 | In reply to: #7339

Prezado Amaral, você teria informações mais detalhadas entre casamentos entre Borges e Abreu? Caso tenha, gostaria de recebe-las. Saudações. Jorge.

Reply

Direct link:

RE: Família Borges, Cidade do Porto

#8807 | amaral | 07 set 2001 14:55 | In reply to: #8805

O meu bisavô, José Silvestre do Amaral, do carregal, era filho de Silvestre d'Abreu Rodrigues e Maria Isabel. Ambos os progenitores nasc resp em 1849 e 1851, eram descendentes de Borges /Abreu. Isabel era filha de António de Amaral, de Travanca e Isabel Borges Coelho, com quem casou em 1845. Isabel, f. de José d'Abreu, Travanca, 1788 e Teresa Borges Coelho,1789, filha de Manuel Borges e Isabel Coelho.

Silvestre era neto de Manuel d'Abreu,Currelos, 1776 que por sua vez era filho de João d'Abreu,Carregal e Flora Borges.
João era f. de João de Abreu, viúvo e sua 2ª mulher Isabel da Costa.Neto paterno de Julião d'Abreu e Maria Zuzarte. Julião, f de João d'Abreu e Mª Zuzarte . Maria filha de João lopes e Gracia Borges.
Por sua vez, Flora era filha do padre Manuel Borges e Maria Marques de Azevedo.
Com os meus cumprimentos
Vera
silvestre@aeiou.pt

Reply

Direct link:

Borges/Abreu

#8808 | amaral | 07 set 2001 14:59 | In reply to: #8803

P.S. Note que o Carregal do sal fica no Distrito de Viseu, pelo que desconheço se haverá alguma ligação
Vera

Reply

Direct link:

RE: Família Borges, Cidade do Porto

#8809 | jorge a soirefmann | 07 set 2001 15:02 | In reply to: #8807

Manoel, aparentemente não são esses Borges e Abreu que tem vínculos com a família da qual descendo. De qualquer forma agradeço as informações. Saudações. Jorge.

Reply

Direct link:

RE: Família Borges, Cidade do Porto

#8822 | amaral | 07 set 2001 19:21 | In reply to: #8809

Experimente perguntar ao Dr. Abranches Soveral. Ele tem estudos aprofundados sobre os Abreu do Carregal e não só. soveral@netcabo.pt

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 giu 2024, 12:43

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen