Malafaias do Brasil

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Brasil

Malafaias do Brasil

#77334 | pinheirov | 16 nov 2004 00:06

Caros Confrades do Brasil

Sou um descendente de um ramo Malafaia do Norte de Portugal e elaborei toda a genealogia dessa Família desde 1725 até hoje.
Alguns dos meus imigraram para o Brasil a partir de 1800 para Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Serra Negra. Quase todos regressaram, outros ficaram e deixaram descendência em terras Brasileiras.
Completada a árvore dos de Portugal, procuro agora informações sobre os que ficaram pelo Brasil e em particular de um tio-Avô, irmão de minha Avó Malafaia chamado Francisco Palhares Malafaia da Costa *26.02.1875 em Viana do Castelo, Sta.Maria Maior, o qual teria tido dois filhos aí nascidos.
Qualquer pista de informação, por vaga que seja, será apreciada.
Agradecendo antecipadamente,

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

Malafaias do Brasil

#381269 | pedrohmalafaia | 22 mag 2017 16:48 | In reply to: #77334

Boa tarde Victor,

Meu pai é português e veio para o Brasil quando ainda era criança.
O nome dele é Manuel de Sá Palhares Malafaia, sei pouco de nossa genealogia pois comecei a procurar agora. Eles começaram a emigrar em 1950. Vieram de Ponte de Lima - Viana do Castelo.

Você poderia me ajudar?

Reply

Direct link:

Malafaias do Brasil

#381272 | Jorge Resende | 22 mag 2017 18:59 | In reply to: #77334

http://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1101784 tif 297

DEve conhecer o assento de batismo de Francisco, mas aqui vai ele!

Cpts Jorge Resende

Reply

Direct link:

Malafaias do Brasil

#381273 | Jorge Resende | 22 mag 2017 19:11 | In reply to: #381269

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-95BD-36V8?mode=g&i=23&cc=1932363

Reply

Direct link:

Malafaias do Brasil

#381275 | pedrohmalafaia | 22 mag 2017 19:29 | In reply to: #381273

Esta é a irmã do meu avô! José Palhares Malafaia, nascido em 21/08/1917.
Ele imigrou para o Brasil em 1951.

Reply

Direct link:

Malafaias do Brasil

#381286 | pinheirov | 23 mag 2017 02:47 | In reply to: #381275

Caro Jorge Resende

Gostaria de o ajudar mas creio não o poder fazer. Os Malafaias que refere na sua mensagem proveem de gerações recentes das quais não me ocupei à excepção de um ramo ainda existente na vila de Ponte do Lima que encontrei numa das minhas viagens a Portugal. Deste ramo, todos nascidos em Fornelos, Ponte do Lima, todos descendem de João José Palhares Malafaia *1829 e de Maria José de Faria Vilas-Boas * 1860 e de uma filha destes, Casimira Palhares Malafaia *1882. Na descendência desta última de quem encontrei também sete irmãos, não encontrei nenhum dos nomes que referiu, embora pelos apelidos que citou eu não tenha dúvidas que descendem da linha Malafaia de Ponte do Lima, como eu, mas de outro ramo. Deduzo que os seus familiares, descenderão possivelmente de um irmão ou irmã desta Casimira. Proponho que contacte o ADVCT (Arquivo distrital de Viana do Castelo) pedindo que lhe sejam comunicados os assentos (registos) dos descendentes deste ramo, e do seu Manuel. Os Palhares-Malafaia, só podem ser da Vila de Ponte do Lima. Não esqueça de referir ao arquivo os dados e datas que refiro acima. Refira o meu nome, se quiser, os funcionários do arquivo conhecem-me bem.
Lamento não poder ser mais útil.
Votos de sucesso na sua pesquisa que penso não será difícil uma vez que apanhou o fio da meada...

Melhores cumprimentos

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

Malafaias do Brasil

#381287 | pinheirov | 23 mag 2017 02:52 | In reply to: #381269

Caro Pedro Malafaia

Creio ter enganado o destinatário na minha mensagem. Volto a enviar.

Gostaria de o ajudar mas creio não o poder fazer. Os Malafaias que refere na sua mensagem proveem de gerações recentes das quais não me ocupei à excepção de um ramo ainda existente na vila de Ponte do Lima que encontrei numa das minhas viagens a Portugal. Deste ramo, todos nascidos em Fornelos, Ponte do Lima, todos descendem de João José Palhares Malafaia *1829 e de Maria José de Faria Vilas-Boas * 1860 e de uma filha destes, Casimira Palhares Malafaia *1882. Na descendência desta última de quem encontrei também sete irmãos, não encontrei nenhum dos nomes que referiu, embora pelos apelidos que citou eu não tenha dúvidas que descendem da linha Malafaia de Ponte do Lima, como eu, mas de outro ramo. Deduzo que os seus familiares, descenderão possivelmente de um irmão ou irmã desta Casimira. Proponho que contacte o ADVCT (Arquivo distrital de Viana do Castelo) pedindo que lhe sejam comunicados os assentos (registos) dos descendentes deste ramo, e do seu Manuel. Os Palhares-Malafaia, só podem ser da Vila de Ponte do Lima. Não esqueça de referir ao arquivo os dados e datas que refiro acima. Refira o meu nome, se quiser, os funcionários do arquivo conhecem-me bem.
Lamento não poder ser mais útil.
Votos de sucesso na sua pesquisa que penso não será difícil uma vez que apanhou o fio da meada...

Melhores cumprimentos

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

Malafaias do Brasil

#453543 | MichelleAlves22 | 15 apr 2024 15:35 | In reply to: #77334

Também pertenço a este ramo familiar. Minha bisavó era Amélia Palhares Malafaia, filha de Boaventura Palhares Malafaia e neta de Joaquim José Palhares Malafaia.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 apr 2024, 03:56

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen