A Genealogia do Rei ainda não está no Genea
This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões
A Genealogia do Rei ainda não está no Genea
A Genealogia do Rei: breve introdução
Elvis Aaron Presley * Tupelo, Mississipi, 8.1.1935 + Memphis, Tennessee, 16.8.1977
Pais: Vernon Elvis Presley * Mississipi, 19.4.1916 e Gladys Love Smith * Mississipi 12.4.1912
Avós paternos: Jessie D. M. Presley * Mississipi, 9.4.1896 e Minnie Mae Hood * Mississipi, 17.6.1888
Avós maternos: Robert Lee Smith * Mississipi, 1880 e Octavia L. Mansell * 1876
(Do site...)
Direct link:
RE: A Genealogia do Rei ainda não está no Genea
Caro Marcolino
Sempre fui um admirador do Elvis e não seria mau ver a sua genealogia explicada em português, mas parece-me que o GeneaPortugal dedica-se em primeiro lugar às famílias portuguesas e as estrangeiras que descendam de um português. Assim, acho mais lógico que se busque então as raízes portuguesas dos cantores brasileiros que estes, em princípio, sempre terão alguma ascendência portuguesa. Desde o Roberto Carlos ao Tom Jobim (que era neto ou filho de portugueses) passando pelo Chico Buarque até aos baianos Caetano Veloso, Maria Bethania, Gal Costa e Gilberto Gil, sem esquecer a Elis Regina e a Carmem Miranda, esta, aliás, nascida em Portugal, etc.
Neste sentido, o Elvis poderá ser mais interessante para um equivalente inglês do Genea que procure demonstrar a sua ascendência inglesa.
Que venha o Elvis, mas que venham os outros também.
Já agora, temos cá a genealogia de vários presidentes americanos, mas só de dois brasileiros! E estes são quase todos de ascendência portuguesa.
Joman
Direct link:
Caro Joman,
O Chico Buarque, por exemplo, já se encontra no Genea, em
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=155513
e também, entre outros, João Gilberto
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=288225
Cumprimentos,
H. Sousa Tavares
Direct link:
Obrigado
Mas apenas quis fazer uma chamada de atenção sobre, por assim dizer, prioridades, pois ainda há muito por fazer no âmbito da lusofonia e não só com músicos e presidentes, claro. De qualquer forma, obrigado.
Joman
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 13 nov 2024, 01:44