Ajuda informática

This topic is classified in rooms: Informática

Ajuda informática

#78372 | LSF | 30 nov 2004 19:18

De todos os programas de software que conheço ( anglo-saxónicos ) nenhum me satisfaz na totalidade, pois não permitem inserção de nomes bastante grandes ( latinos ).
Gostaria de saber se algum dos confrades tem conhecimento de alguma alternativa/software que me permita contornar este problema.

Antecipadamente grato pela vossa ajuda
Luis

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78405 | JCC | 01 dic 2004 01:16 | In reply to: #78372

Caro Luís

Essa é uma das razões pelas quais uso (e recomendo) o The Master Genealogist.

Se procurar aqui nos temas:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=24940#lista

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=53348#lista

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=53402#lista

Para referir apenas algumas das mensagens que eu enviei, encontra um pouco mais de informação. De qq modo recomendo-lhe uma visita ao site do programa (procure no google por exemplo) e, se puder e quiser, sem falsas modéstias, um artigo que publiquei na revista TABARDO, nº2.

Ou fazer uma pesquisa aqui, no Genea, seleccionando o tema "Informática" (quadrado azul).

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78473 | LSF | 01 dic 2004 16:22 | In reply to: #78405

João Cordovil Cardoso

Acessei um « free 30 days download » do TMG versão 5 e tenho estado nestas últimas horas a exercitar e a conhecer as múltiplas opções que o programa nos oferece. Estou maravilhado, pois julgo que agora vou conseguir manusear e carrear toda a informação que possuo sobre a minha família ( mais de 600 nomes
referenciados em 19 gerações ).
Após ensaios nestes próximos 30 dias ( free ) e se estiver satisfeito, irei adquirir o programa « gold »
Grato pela sua ajuda
Luis Sousa e Faro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78524 | JCC | 02 dic 2004 00:08 | In reply to: #78473

Caro Luis Sousa e Faro

A minha BD tem cerca de 1800 pessoas e o programa tem a mesma performance do 1º dia.

Quanto às versões estou de acordo consigo que a única que interessa realmente é a Gold.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78603 | pinheirov | 02 dic 2004 22:28 | In reply to: #78372

Caro Participante

A sua mensagem chamou a minha atenção por eu ter confrontado recentemente o mesmo problema com a última versão do programa que utilizo desde há anos. Acabei por solucionar o problema após ter feito algumas recomendações aos conceptores do dito programa, uma das quais, relativa à dificuldade de inserção de nomes longos.
Transmito-vos a referência desse programa embora não saiba com que plataforma trabalha, se com Windows ou MacIntosh, sendo esta última a minha preferida. Inicialmente, o programa que refiro era compatível com as duas plataformas. Deriva do FamilyTree. Trata-se de um software bastante evoluido, de configuração original, e operável em várias línguas. A genealogia da minha família foi construida com este programa. Pessoalmente encontro-me satisfeito com ele, embora que, como qualquer outro software, ele esteja em constante melhoramento.
É possível que a minha iniciativa seja inglória dada a raridade do Mac, mas terei pelo menos, tentado ser de algum socorro...(?) e isso, com grande prazer.
(...) ou
(...)
Melhores cumprimentos.

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78631 | LSF | 03 dic 2004 10:03 | In reply to: #78603

Caro Victor

Efectivamente utilizo Windows. De qualquer modo não quero deixar de lhe agradecer a sua informação.

Melhores cumprimentos
Luis Sousa e Faro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78646 | pinheirov | 03 dic 2004 14:32 | In reply to: #78631

Caro Luis

Nada tinha que agradecer.
Mas, por simples curiosidade de ordem funcional, seu eu agora que lhe peço o favor de me dizer se as duas referências WEB que lhe enviei com a minha mensagem, figuravam ou não correctamente no texto.
Pergunto isso porque me apercebi ao fazer a leitura da sua resposta que essas referências aparecem suprimidas. Daí a minha curiosidade.
Grato pela vossa atenção,

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78647 | LSF | 03 dic 2004 14:38 | In reply to: #78646

Caro Victor

Tanto quanto julgo, era suposto aparecer no final do seu texto .... e efectivamente
não apareceram.

Um abraço
Luis Sousa e Faro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78659 | JCC | 03 dic 2004 17:16 | In reply to: #78646

Caros Confrades

As regras do Genea não permitem a divulgação de links.

Quando os inserimos, num primeiro momento eles aparecem, já que as mensagens são imediatamente divulgadas. Contudo são depois filtradas a classificadas e, nessa altura, tudo o que violar as regras é suprimido e subsitituido por (...).

Eu ainda vi os links mas depois desapareceram, como era suposto.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78663 | pinheirov | 03 dic 2004 17:59 | In reply to: #78647

Caro Luis Faro

Agradeço a informação.
O incidente é curioso. Comuniquei com o moderador WEB para tentar compreender.
Cordiais saudações.

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78875 | pinheirov | 07 dic 2004 00:11 | In reply to: #78659

Sr. João Cordovil Cardoso

Embora que com pequena demora, quero agradecer-lhe a sua esclarecida resposta ao meu questionamento sobre a exclusão de duas referências WEB que inseri numa das minhas mensagens lançadas neste mesmo tópico. Fico-lhe duplamente grato, primeiro, porque ela me informa de uma regra da Genea que eu desconhecia e que naturalmente me apressarei de respeitar; segundo, porque ela parece dispensar ou se substituir à própria resposta dos Moderadores a quem solicitei informação e de quem não obtive ainda qualquer comentário, provavelmente por falta de oportunidade. (ver tópico «ajuda informática II»)
Porém, apesar do seu prestável esclarecimento, constato que dois pesos e duas medidas parecem existir ao observar a presença de uma multitude de links em vários outros tópicos. Alguma explicação deverá então existir para que alguns sejam tolerados e outros não, e desse facto, mais uma vez me permito solicitar a vossa benevolência para melhor compreender o que é ou não admissível caso haja alguma categorização de links.
Refiro a título de informação, entre outros, os tópicos: «base de dados genealógicos de freguesias» de CarlosSilva, «software para árvores genealógicas» de ajpm, «base de dados genealógicas» de Luis Soveral Varella, «base de dados genealógicas» de JCC., todos tópicos do mesmo teor que o presente e no qual inscrivi as ditas referências WEB. Espero compreenda a minha dúvida.
Sem abuso da sua disponibilidade, grato ficaria me ajudasse a ilucidar o assunto, embora que de pouca importância mas talvez de grande utilidade para todos os participantes.
Agradecimentos anticipados.

Respeitosos cumprimentos,

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78895 | JCC | 07 dic 2004 10:19 | In reply to: #78875

Caro Victor M. Pinheiro

Fiz um pequeno "passeio" por algumas das páginas que referiu e a única coisa de comum que lhes encontrei foi o facto de serem, pelo menos as que vi, anteriores a 2001. Não sei se será esta a resposta à diferença de tratamento.

Por outro lado tenho verificado que são permitidos, ao menos tacitamente, links para sites institucionais, ou seja, não comerciais (por ex: o da universidade do Minho, um dos por si referidos).

Concordo consigo que seria útil que no Genea existissem links para páginas de interesse generalizado, como sejam as que apresentam software, para apenas citar o assunto que tratamos. Sei, contudo, que do facto de o Genea estar alojado num serviço (O SAPO) que ele próprio é um directório, onde as empresas pagam pelo direito de aí figurarem, tem inviabilizado esta possibilidade.

Não sei se respondi à sua questão mas é só que sei sobre o assunto.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#78927 | pinheirov | 07 dic 2004 20:31 | In reply to: #78895

Caro J. Cordovil Cardoso

Agradeço uma vez mais o complemento de informação que me enviou. Respondeu com certeza, e muito claramente, embora eu deva compreender que as «regras existentes» não beneficiem de tanta clareza quanto a sua resposta. Serão elas posteriores a 2001?
Fico então aguardando (?) a resposta do Moderador.
Melhores cumprimentos.

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#83591 | MariaDavid | 05 feb 2005 20:42 | In reply to: #78603

Caro Vitor Pinheiro

Ao reler vários tópicos, deparei-me com a sua mensagem sobre programas para inserção de dados genealógicos. Fiquei muito interessada sobre aquilo que falou e da sua própria experiência. Em virtude de não ser possível passar-se este tipo de informações através do genea, links e software, gostaria que me contactasse para eu lhe expor as minhas dúvidas e falar sobre a sua opção.

maria_david_eloy@yahoo.com.br

Desde já os meus sinceros agradecimentos
mcc

Reply

Direct link:

RE: Ajuda informática

#92161 | rafael | 30 mag 2005 17:03 | In reply to: #78524

Caros confrades
O Outlook remove-me os anexos p.d.f que me enviam; como se não fossem de confiança e, claro, não consigo abri-los. O que poderei fazer para remediar isto ? A minha ignorância é maior que julgava.
Os meus cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 28 giu 2024, 20:27

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen