Francisco das Chagas Parreira

This topic is classified in rooms: Pessoas

Francisco das Chagas Parreira

#82002 | Benquerença | 17 gen 2005 12:40

Gostaria de saber informações ou se possível, entrar em contacto com familiares (descendentes) e, ou conhecedores de Francisco das Chagas Parreira.
Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#82009 | lgameiro | 17 gen 2005 15:03 | In reply to: #82002

Caro(a) Benquerença e demais confrades.
Também eu aqui deixo o meu manifesto interesse sobre a descendência/ascendência de Francisco das Chagas Parreira.
Obrigado pela atenção.

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#82068 | dvl | 17 gen 2005 22:53 | In reply to: #82002

Francisco das Chagas Parreira foi General, por isso pode obter informações no Arquivo Histórico Militar, nos Processos Individuais.

Também pode encontrar elementos sobre a sua família na revista Raizes & Memórias nº 9, no artigo A Descendência de Francisco Gomes de Amorim, por Francisco Vilardebó Loureiro.

Este trabalho está a ser actualizado e aumentado e em breve publicado.

Os meus cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#82123 | Benquerença | 18 gen 2005 16:32 | In reply to: #82068

Muito obrigado pelas informações. O meu interesse por Francisco das Chagas Parreira, não é tanto em termos geneológicos, procuro sim confirmar se é o artista que pintou quatro pratos que fazem parte do acervo do Museu onde trabalho. Estes estão com efeito assinados com esse nome e datados de 1886. Por acréscimo, gostaria de saber, caso seja a mesma pessoa, se os seus descendentes preservam algum testemunho material (desenhos, pinturas, fotografias, etc.) que nos ajudem no inventário da sua obra, que certamente não se deve resumir a estes quatro pratos. Mais uma vez muito obrigado e, qualquer informação é muitíssimo bem vinda. Como esta situação já não se enquadrará no âmbito deste fórum, o meu e-mail particular é carlos_p_pereira@hotmail.com, para assim podermos continuar a trocar informações. Mais uma vez o meu obrigado.
Os meus cumprimentos,
Carlos Pereira

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#129584 | set1405 | 27 set 2006 12:09 | In reply to: #82068

" este trabalho está a ser actualizado e aumentado e em breve publicado"

Será possivel informar se já foi publicado e aonde?
Cumprimentos
Ricardo Silva

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#129607 | dvl | 27 set 2006 14:42 | In reply to: #129584

Caro Ricardo Silva,

O trabalho está parado. Eu comecei a desenvolvê-lo a partir do artigo do meu Pai que refiro, mas tem a ver com o escritor Francisco Gomes de Amorim. O General Parreira casou com uma das filhas do escritor.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#129611 | set1405 | 27 set 2006 15:37 | In reply to: #129607

Caro Duarte Vilardebó Loureiro
Agradeço a sua resposta. Penso que terá casado com Sofia Gomes de Amorim de quem teve três filhos - Fernando, Henrique e Alda, mas gostaría de aprofundar estes ramos.
Cumprimentos
Ricardo Silva

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#129612 | dvl | 27 set 2006 15:50 | In reply to: #129611

Caro Ricardo Silva,

Se quiser mandar-me o seu email, não tenho nenhum problema em enviar-lhe o que tenho sobre esse ramo.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Francisco das Chagas Parreira

#129623 | set1405 | 27 set 2006 18:37 | In reply to: #129612

Caro Duarte Vilardebó Loureiro
Com os meus agradecimentos , solicito que envie para o seguinte endereço : ricardosilva14arrobasapopontopt. Ao seu dispor
Ricardo Silva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 04:31

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen