Carvalho

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Carvalho

#839 | Falconet | 09 nov 2000 00:36

pretendo informações sobre a Familia Marques de Carvalho, ou Fernandes de Carvalho, que no séc. passado vieram para Ponte de Lima, eram naturais da freg.ª do Campo. Com possivel propriedade de nome Quinta do Alto Fernandes. Segundo informações que chegarem a nossos dias numa das propriedades deveriam existir umas minas.
Ambrosina Amélia Fernandes de Carvalho Pereira, nasceu em Valongo em 25-11-1884. Casou em P. Lima com Manuel da Fonte Castro
filha de Ana Ferreira Fernandes de Carvalho Pereira, nasceu em Campo (S. Martinho 11-2-1851)Casou em Valongo a 20-2-1884 com Justino Joaquim Pereira, natural de Ponte de Lima. Filha de José Marques de Carvalho e de Eufrasia Ferreira Fernandes ( q. faleceu em Arca, P. Lima a 24-11-1914)

Reply

Direct link:

RE: Carvalho

#7341 | DIDI | 22 lug 2001 22:54 | In reply to: #839

Caro Amigo
A minha familia é Marques de Carvalho Dias, e é provêm de Palmaz -Oliveira de Azemeis. Junto ao rio Caima.
Haverá ligações?

Grato pela atenção.

Reply

Direct link:

RE: Carvalho

#8244 | MEntECapTO | 25 ago 2001 21:26 | In reply to: #839

Caro Amigo,

Estou na busca de meus antepassados aí em Portugal. Descendo dos Fernandes de Carvalho. Tenho toda genealogia até Antônio Fernandes de Carvalho que seria a ponte Brasil/Portugal, mas não sei de que cidade é a sua orígem. O Antônio casou (provavelmente aqui no Brasil) com Ana Cândida Vitória dos Prazeres.

aqui no Brasil permaneceram na Paraíba sendo família de tão grande prestígio que abrigou o Imperador D. Pedro II e sua comitiva. Tem como descendente (bisneto) o poeta Augusto dos Anjos (Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos), autor de "Eu".

Outras informações dão conta de um D. Gil Fernandes de Carvalho, de Portugal. É o que tenho, porenquanto...

Agradeço informações, se possivel.

Émerson

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 08 giu 2024, 09:38

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen