D. LUZIA INÁCIA DO ESPÍRITO SANTO, n. em Pechão, Olhão, e f. depois de 1815.
Era filha de Bartolomeu de Sousa e Silva , Tenente de uma das Companhias de Ordenanças de Cavalo, Alferes da Companhia de Infantaria de que era Capitão Pedro Neto de Carvalho (17-7-1756) e Capitão de Ordenanças de Quelfes, Vereador da Câmara de Faro, e de sua mulher, com quem c. em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 22-4-1745 – dispensados em 3.º grau –, Rita Maria de Lima, ambos n. em Olhão.
Neta paterna de Manuel de Sousa e Silva (filho de Lourenço de Sousa e de sua mulher, Bárbara da Silva), n. em Pexão, Capitão de Ordenanças, Vereador da Câmara de Faro, e de sua mulher, com quem c. em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 19-10-1710 , Luzia de Lima (filha do Capitão Cristovão Fernandes e de sua mulher, Joana Rodrigues, ambos n. em Olhão), n. em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário.
Neta materna de Sebastião Martins Viegas (filho de Manuel Viegas e de sua mulher, Maria das Neves), Capitão da Companhia de Ordenanças de Olhão (7-4-1734), Juiz Almotacé (29-9-1749) e Vereador da Câmara de Faro, e de sua mulher, com quem c. em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 24-7-1707 – dispensados em 3.º e 4.º grau –, Catarina Maria (filha de Manuel Fernandes e de sua mulher Maria Luís), n. em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário.