Familia Berenguer

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Berenguer

#856 | domconde | 10 nov 2000 19:22

Olá a todos!

Aqui estou mais uma vez à procura de mais Madeirenses ou descendentes dessas ilha!
Os meus filhos são descendentes dessa nobilitadissima família, e eu estou muito interessado em fazer o follow up da sua descendencia desde que passados a Portugal, pois como podemos deduzir são descendentes dos primeiros condes de Barcelona ( reportamo-nos ao primeiro milénio)

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#978 | Cavour | 23 nov 2000 02:26 | In reply to: #856

Domconde, eu também descendo dos Condes de Barcelona - Berenguer e possuo ainda antepassados que vieram da Ilha Terceira para o Brasil no sec. XVI, que não possuo dados sobre sua ascendência - caso (entre outros)de Luis de Barcelos. Omeu interesse pelo mesmo decorre de eu possuir um diploma de descendente de um povoador/fundador da cidade do Rio de Janeiro, mas a única coisa que consigo a respeito do mesmo é que nasceu em 1585, data posterior à fundação da cidade. Será que o pai possuía o mesmo nome?
Abraço

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#980 | domconde | 23 nov 2000 07:29 | In reply to: #978

O meu interesse pelos Berenguervem pelo facto de a minha mulher ser descendente de Pedro Berenguer que passou a Portugal para a ilha da Madeira. Ele, isto é, a sua descendência ligou-se com os Perestrelos, outro ramo do qual descende a minha mulher.

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#6999 | fjardim | 13 lug 2001 21:15 | In reply to: #980

Tenho muito gosto em participar sempre que os meus conhecimentos o permitem. Aqui vai alguma informação que muito provavelmente será uma repetição para si.

Berengueres--- Procedem do Dr. Pedro Berenguer de Lemílhana, natural de Valência (Espanha), que fez assento na Vila da Calheta e casou a primeira vez, por 1500, com Isabel Rodrigues de Andrade, dos Furtados, e segunda vez com D. Maria Escórcio, dos Pires Drumond. Possuiu luzida casa no Lombo do Doutor. Teve geração abundante, difundida quase totalmente entre a classe popular por linha feminina, mormente em Machico. Descendem deste tronco: Conde de Canavial,D. Inês Carvalhal de França, José da Câmara Leme (homem sousa).

O meu parentesis não está relacionado com nenhum titulo nobiliárquico. Apenas segnifica a varonia desta ilustrissima familia ligada aos conde carvalhal, e descendentes de Zarco por varonia (?)...

cumprimentos,
Fjardim

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#55854 | aascb | 22 gen 2004 00:00 | In reply to: #6999

Olá a todos os primos,
Também descendo dos Berenguer. Mais precisamente de Leonor Bittencourt Berenguer Cezar. Setima neta de Diogo Antônio de Bittencourt Berenguer Cezar, natural de Funchal, capital da Ilha da Madeira, filho legítimo de Agostinho Cesar Berenguer e de D. Helena Josefa de Bittencourt.
Diogo foi o primeiro descendente da Familia Berenguer, oriunda dos antigos reinos de Valença e Catalunha, na Espanha, a fixar-se na Bahia. Também descendente de Dr.Pero de Leminhana.
Podemos trocar algumas figurinhas.

Abraços

Carlos Eduardo Monteiro de Barros

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#55908 | jpbabc | 22 gen 2004 23:21 | In reply to: #55854

Caros Amigos - domconde, Cavour, fjardim e aascb,

Já que estão a conversar sobre naturais da Ilha da Madeira atrevo-me a sugerir que leiam o post que aqui vos deixo mais o respectivo link, caso o não tenham feito antes.





http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=55633

jpbabc [responder para o fórum]

Caros Amigos do Fórum,

Tem sido um prazer “escutar” as vossas sábias opiniões desde que entrei neste Fórum, em Junho do ano passado.

Venho assim manifestar o meu agradecimento, oferecendo aos interessados no tópico de Genealogia e à distância de um clique, a possibilidade de folhearem o Nobiliário da Ilha da Madeira de Henrique Henriques de Noronha.

Para tal, e depois de haver sido consultado um Coordenador deste site, fui autorizado a divulgar excepcionalmente este link, pelo que podem desde já agradecer esta oportunidade aos Responsáveis deste magnífico Fórum do Genea Portugal.


NOBILIÁRIO DA ILHA DA MADEIRA POR HENRIQUE HENRIQUES DE NORONHA

http://planeta.terra.com.br/lazer/familiapaiva/NobiliariodaIlhadaMadeira/indice_dos_tomos.htm



Um grande abraço a todos e, em especial, para os Confrades Conde, Lourenço Correia de Matos e Nuno Borrego um grande bem-haja,

José Pedro Castro

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#234996 | jpga | 25 lug 2009 12:18 | In reply to: #55908

Caros Confrades,

Descobri ontem que também descendo dos Berenguer, de Manuel Joaquim Berenguer cc Ana telles de Menezes, pais de Francisca Augusta Berenguer cc José Nunes Ferreira, páis de Augusta Adelaide de Menezes cc Aloísio de Vasconselos Escórcio (Estes ultimos são os meus trisavós maternos), pais de Miquelina Adelaide de Vasconcelos Escórcio de Menezes cc João Nepomuceno de Gouveia, pais de João Nepomuceno de Gouveia.

Todos estes meus antepassados são da zona de Machico, Porto da Cruz e Ribeira Grande.

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#279580 | jingas | 26 giu 2011 22:48 | In reply to: #234996

Caro jpga,

O meu avô chamava-se António Joaquim Berenguer, residente na Ribeira Grande, em Machico. Teve um irmão Manuel Joaquim Berenguer que morreu solteiro, mas teve também um tio com o mesmo nome. Lamentavelmente não sei o nome da esposa.

Reply

Direct link:

RE: Familia Berenguer

#287951 | mayco | 25 set 2011 23:34 | In reply to: #856

Kara meu pai se chamava manuel Berenguer mendonça n sou resistrado no nome dele pois ele morreu antes que fisesse isso mais to ae te ajudando ele tava em São Paulo comigo .ass:maycovinicius@hotmail.com

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#355648 | kleber berenguer | 13 mar 2015 17:57 | In reply to: #856

boa tarde sou descendente da familia berenguer tenho o maior orgulho de saber que o berenguer vem de muitos e muitos anos teve ate imperador,gostaria mais de saber sobre a familia berenguer

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#427090 | Isabeleberenguer | 11 set 2020 19:06 | In reply to: #856

Olá, sou neta de João Bittencourt Berenguer César, se alguém tiver informações sobre a família ficarei agradecida.

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#441978 | ldorville | 12 lug 2022 13:14 | In reply to: #856

Procuro algum estudo sobre a genealogia dos Bittencourt Berenguer César, em particular a ascendência do Coronel Sancho de Bittencourt Berenguer César, que passou à Bahia, Brasil no século XIX. Muito obrigado por qualquer informação. Atenciosamente,

Luís Fernando

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#441980 | Jorge Resende | 12 lug 2022 19:03 | In reply to: #856

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTVQ-J3H?i=92&cc=1582573


óbito da mulher dele

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#441982 | Jorge Resende | 12 lug 2022 19:37 | In reply to: #856

Matilde devia ser mulher de um descendente de Sancho, claro.

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#441983 | Jorge Resende | 12 lug 2022 22:17 | In reply to: #856

http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=130605&pesq=%22sancho%20bittencourt%20berenguer%20cesar%22&hf=memoria.bn.br&pagfis=3018

Fez parte do Conselho fiscal

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#441985 | Jorge Resende | 12 lug 2022 22:56 | In reply to: #856

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6719-LTY?i=95&cc=1582573

registo 259 casamento do filho de Sancho, de nome Jacome em 1921

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#441986 | Jorge Resende | 12 lug 2022 23:00 | In reply to: #856

RE: Familia Berenguer
#55854 | aascb | 22 Jan 2004 00:00 | Em resposta a: #6999
Olá a todos os primos,
Também descendo dos Berenguer. Mais precisamente de Leonor Bittencourt Berenguer Cezar. Setima neta de Diogo Antônio de Bittencourt Berenguer Cezar, natural de Funchal, capital da Ilha da Madeira, filho legítimo de Agostinho Cesar Berenguer e de D. Helena Josefa de Bittencourt.
Diogo foi o primeiro descendente da Familia Berenguer, oriunda dos antigos reinos de Valença e Catalunha, na Espanha, a fixar-se na Bahia. Também descendente de Dr.Pero de Leminhana.
Podemos trocar algumas figurinhas.

Abraços

Carlos Eduardo Monteiro de Barros

Reply

Direct link:

Familia Berenguer

#441987 | Jorge Resende | 12 lug 2022 23:11 | In reply to: #856

https://gw.geneanet.org/valdenei?lang=en&n=cesar&oc=0&p=diogo+antonio+de+bittencourt+berenguer

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 mag 2024, 16:37

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen