Familias Penha- de Almeida, Beira

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Familias Penha- de Almeida, Beira

#86104 | Conceicao | 13 mar 2005 17:19

Francisco Rodrigues Penha, filho de Antonio vive em Almeida com Ana Almeida. irma, Violante de Almeida. Meio irmao, Antonio Rodrigues Penha. Familiares, Joseph de aguiar, Henriques, Sousa, Nunes Cardoso, Gabriel que vive em Castela.
Joseph de Aguiar, escrivao de Almeida, filho de Catherina de Almeida e Francisco de Almeida. Familiares residiam tambem em Chacim, Lugar da Pedrosa e Pinhel.
Do processo da Inquisicao de Francisco Rodrigues Penha #8613. Datas 1726.
Agradeco imenso qualquer informacao sobre esta familia. Bem Hajam, Conceicao.

Reply

Direct link:

RE: Familias Penha- de Almeida, Beira

#86234 | JMSA | 15 mar 2005 11:54 | In reply to: #86104

Cara Maria da Conceição
O Francisco Rodrigues Penha e sua irmã Violante já estão aqui no Genea assim como a ascendência que sei.
Melhores cumprimentos
JMSA
PS: O Francisco Rodrigues Penha é meu antepassado directo.

Reply

Direct link:

RE: Familias Penha- de Almeida, Beira

#86235 | JMSA | 15 mar 2005 11:58 | In reply to: #86104

Peço desculpa mas enganei-me na minha anterior mensagem. Sou descendente de Jacinta Maria de Almeida, irmã de Francisco Rodrigues Penha e de Violante de Almeida.
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Familias Penha- de Almeida, Beira

#86326 | Conceicao | 16 mar 2005 18:41 | In reply to: #86104

Caro JM, na minha familia, sempre tivemos Franciscos e claro, a partir de 1851, somos tambem Francisco Penha. Ate agora ainda nao descobri de onde veio o Francisco da Costa Penha, ou melhor o Penha, visto o Costa existir na familia ha ja muito tempo, e terem vindo da area de Gouveia. Como o Gabriel vivia em Castela, quer dizer talvez, que a familia se deslocasse entre um Pais e outro.
Acha que a Ana Almeida, era Almeida por ser de Almeida, ou ja seria nome de familia de outras terras? Conceicao

Reply

Direct link:

RE: Familias Penha- de Almeida, Beira

#86329 | JMSA | 16 mar 2005 19:29 | In reply to: #86326

MC, é muito possível que os seus Penha tenham vindo tb. de Castela tal como os meus, pois existia um movimento muito grande na época, nestes xxnn, entre os dois países quanto mais não fosse para fugir à perseguição que a Inquisição lhes fazia!
Quanto aos Almeida e à origem deste apelido estou convencido que vem do nome da vila e nada tem a ver com os antigos Almeidas (no entanto repare que alguns destes meus Almeidas já usavam este apelido em pleno sec.XVI).
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Familias Penha- de Almeida, Beira

#89976 | Conceicao | 04 mag 2005 00:47 | In reply to: #86329

Concordo consigo JM. Bem haja Conceicao

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 20 set 2024, 18:33

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen