software

This topic is classified in rooms: Informática

software

#884 | acardoso | 15 nov 2000 15:53

Gostaria de saber que software existe relacionado com a genealogia.
Obrigado

Reply

Direct link:

RE: software

#890 | António Forjó | 15 nov 2000 17:00 | In reply to: #884

Uso normalmente o programa PAF 4.0 pois é gratuito e tem uma versão em português, embora com alguns problemas gramaticais, nomeadamente de concordância.
Experimentei Brothers Keeper, GenoPro e Family Tree Maker e continuei a usar o PAF, que pode ser descarregado de www.familysearch.org
Pode também procurar versões "trial" de vários programas em www.About.com e depois family tree software. Este programas, e de uma forma geral todos os programas de Genealogia, permitem a transferência de dados atarvés de import/export de ficheiros .Gedcom, pelo que é fácil experimentá-los todos.

Cumprimentos e bom sucesso

António Forjó

Reply

Direct link:

RE: software

#899 | jmmf | 16 nov 2000 00:06 | In reply to: #884

Embora o PAF seja um excelente programa, eu prefiro o Family Tree Maker, que embora não seja gratuito, permite criar mapas de ascendentes e de descendentes, totalmente personalizáveis, o que no PAF se torna mais complicado. O programa é americano, mas em Inglaterra é muito mais barato. A versão 7.5, a penúltima, custou-me há pucos dias £19.90, e dou-as por muito bem empregues. www.twrcomputing.co.uk é o site que recomendo.
Para mais pormenores sobre outras versões contactem-me directamente.
José M. Fiadeiro

Reply

Direct link:

RE: software

#1972 | RABECO | 28 gen 2001 18:34 | In reply to: #899

Por ser um principiante, tenho estado a utilizar o Family Tree 2.0 (grátis na PC GUIA ), mas acho-o limitado e com algumas dificuldades de operação por isso também procuro Software para fazer a árvore geneológica da minha familia.
Vou esperimentar este.
Um abraço
Manuel Azevedo

Reply

Direct link:

RE: software

#1973 | aeiou2 | 28 gen 2001 19:09 | In reply to: #1972

Olá
Costumo utilisar o Personal Ancestral File do Family Search a última versão PAF 4.0.4 e em Português.Gosto e faz automaticamente o Gedcom
aeiou2

Reply

Direct link:

RE: software

#2054 | sam | 03 feb 2001 19:35 | In reply to: #884

Boa tarde:
Eu antes usava o PAF4; agora passei para o PAF5 (é a última versão, que apareceu em Dezembro, salvo erro). Tal como as outras versões, está disponível no "site" da LDS referido em mensagem anterior.
Estou bastante satisfeito com o programa, apesar de não apresentar o resultado do cálculo das relações de parentesco entre duas pessoas de forma gráfica, através de uma "árvore". Esta era uma das boas coisas que me atraía no programa Gene ("shareware"), para Macintosh, que também recomendo se usarem este tipo de computador.
Cumprimentos.
Sílvio Abrantes.

Reply

Direct link:

RE: software

#2062 | António Forjó | 04 feb 2001 03:16 | In reply to: #2054

Sílvio

Tenho lido na net muitos comentários desfavoráveis ao PAF 5.0 e que o mesmo seria ainda uma versão "beta" portanto sujeita a revisões e transformações.
O que lhe parece ?
Cumprimentos

António

Reply

Direct link:

RE: software

#2070 | sam | 04 feb 2001 20:46 | In reply to: #2062

Caro António:
Eu também tenho lido desses comentários, alguns dos quais relacionados com impressão. Eu próprio tenho-me debatido com o seguinte problema: ao procurar um indivíduo na lista de pesquisa, em vez de o encontrar o programa vai sempre para o primeiro da lista.
Como este meu problema já apareceu numa lista de discussão que subscrevo e como me parece que o pessoal da LDS está atento, estou convencido (e esperançado, cá para nós...) que eles vão resolver este e outros problemas em breve, provavelmente com um "upgrade".

Cumprimentos.
Sílvio Abrantes.

Reply

Direct link:

RE: software

#2071 | ajctc | 04 feb 2001 23:22 | In reply to: #884

Tenho usado o Kith and Kin e mais recentemente a versao Pro. E um software bastante simples e poderoso. Esta disponivel na pagina http://www.spansoft.org/
Vale a pena uma olhadela

Cumprimentos
Alberto Tavares

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 giu 2024, 14:45

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen