Guterrez(algarvios)

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Guterrez(algarvios)

#8845 | rafael mião | 08 set 2001 01:21

Ex. mos Senhores
Tenho uma antepassada dos fins do séc. XVI ou princípiods do séc.XVII com o apelido -Guterrez.Aparece moradora (ou nat.?)em Benafim-Alte(Loulé).Também Sanches de Baena-em Famílias Nobres do Algarve se refere a D.Maria dos Reis filha de pai espanhol chamado João Guterrez e a dita Senhora foi casada foi casada com o Cav-Fid. e Capitão-Mor de Albufeira António Tavares Liote.Também,mas de minha família tenho conhecimento além dos meus avós Maria Guterrez C/c Gaspar Afonso Cavaco(de Alte)e ligados aos Pires Cortesão daqui,conheço também uns primos meus dessa região SÉC XVII com o nome também de Maria Guterrez e irmã do padre Luís Lourenço Guerreiro,de Benafim-Alte e que segundo Ataide de Oliveira teria sido o fundador da ermida de Nossa Senhora da Gória.de Benafim e que viria a ser panteão das famílias referidas e de outras a estas pertencentes.
Com os meus melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Guterrez(algarvios)

#8861 | marsousa | 08 set 2001 17:06 | In reply to: #8845

Caro Rafael Carvalho

Embora o tema seja Guterrez, coloco aqui os nomes de antepassados Guterres (por vezes aparecem como Guterrez e até Guiterres, conforme as fontes) que também são do Algarve.

No assento de casamento, (a 5 de Setembro de 1756, em Santa Bárbara de Nexe, Faro) dos meus 6.os avós Tomé Martins Faísca e Joana de Sousa Cabrita, pode ver-se que os noivos têm mães com o mesmo nome, Catarina Guterres. Não se trata de um engano como a princípio pensei, pois confirmei os dados por outros registos paroquiais.

Os pais de Tomé Martins Faísca eram Tomé Martins Faísca e Catarina Guterres (esta do Sítio dos Gorjões, Santa Bárbara de Nexe, Faro). Esta Catarina Guterres era filha de João Baptista e de Beatriz Varela, neta paterna de João Guterres e de Maria Lourenço e neta materna de António Afonso Nobre e de Beatriz Varela.

Os pais de Joana de Sousa Cabrita eram Manuel Domingues e Catarina Guterres (esta do Sítio da Goldra, Santa Bárbara de Nexe, Faro). Esta Catarina Guterres era filha de Manuel Nunes Cabrita e de Catarina de Sousa.

Nada mais sei quanto a antepassados destes Guterres.

Os meus cumprimentos.

Maria Manuela Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 giu 2024, 11:00

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen