Alves/Pereira Alves, de Lisboa

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Alves/Pereira Alves, de Lisboa

#8991 | LCM | 10 set 2001 23:57

Família descendente de Manuel Alves, de St.ª Maria de Borbela, Vila Real, casado em Lisboa em 1747 com Teresa de Jesus das Chagas, de S. Martinho, Arganil.
Foram os pais de Domingos Hilário Alves, negociante matriculado na Praça de Lisboa, que casou duas vezes: a 1º com Gertrudes Maria do Carmo (viúva de José Peres Viana) e a 2ª com D. Maria Margarida da Rocha Ottolini.
Do 1º casamento foi filho, entre outros, Joaquim Jose Alves casado com D. Maria Rita do Carmo, filha de José Pereira de Freitas e de D. Ana Rita do Carmo. A descendência deste casal usou os apelidos Pereira Alves.

Todas as informações sobre estes Alves serão muito uteis. Obrigado.

Lourenço Correia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Alves/Pereira Alves, de Lisboa

#10498 | Luiz | 08 ott 2001 20:48 | In reply to: #8991

Prezado Lourenço,
Saberia dizer se tal descendência teria vindo para o norte do Brasil? Estou pesquisando a união dos dois sobrenomes no estado de Alagoas.

Abraços,

Luiz

Reply

Direct link:

RE: Alves/Pereira Alves, de Lisboa

#10504 | LCM | 08 ott 2001 21:07 | In reply to: #10498

Caro Luiz

Não tenho conhecimento de nenhum ramo que tenha passado ao Brasil, o que aliás é natural pois existe com certeza um afastamento da família em Portugal.
Se o primeiro a passar ao Brasil se chamar Pereira Alves e fôr de Lisboa há uma hipotese de ser a mesma família.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Alves/Pereira Alves, de Lisboa

#10581 | Luiz | 09 ott 2001 21:06 | In reply to: #10504

Lourenço,

Minha pesquisa ainda engatinha, e ainda não esgotei as possibilidades de progredir no norte do Brasil. A dificuldade está apenas na distância, e na disposição dos funcionários dos cartórios, mas espero poder obter alguns dados em breve para poder conferir algo mais.

De toda forma, antecipo-lhe os dados obtidos de minha parte:
Luiz Pereira Alves (meu avô),
n. 14/01/1882 em Penedo-Alagoas-Brasil
f. 27/10/1945 em Penedo-Alagoas-Brasil
filho de Luiz Pereira Alves,
n. ?
f. 1914 em Penedo-Alagoas-Brasil (?)
e de Victoria Honorata de Farias
n. 1853
f. 06/01/1891 em ?

Luiz Pereira Alves (meu bisavô) era filho de
João Pereira Alves
n.
f.
Antonia Gonçalves Gouveia
n.
f.

Com eles, caso você descubra alguma ramificação imigrante para o Brasil, poderemos comparar se temos dados a trocar.

Obrigado,

Luiz

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 07 giu 2024, 15:43

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen