Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos
Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana
Caros confrades,
Estou sem saber como prosseguir a pesquisa do ramo familiar cujo ascendente mais remoto é Leonel Cláudio, Sargento Maior e Engenheiro das Obras de Sua Magestade da Vila de Viana, meu 10º avô.
Da sua relação com Antónia Ozores, solteira, natural da freguesia de São João de Longos Vales (Monção) e residente na freguesia de São Tiago de Caldelas (Amares), nasce Domingas Cláudia (minha 9ª avó) que vem a casar, em 13-Ago-1710, com José Fernandes, filho de Gonçalo Fernandes e de Ângela Antónia (estes casados em 21-Set-1681 em e naturais da freguesia de São Lourenço de Paranhos, Amares).
Sobre Domingas Cláudia tentei mas não localizei o seu assento de baptismo.
Agradeço a quem tenha informações sobre esta família ou opinião de como prosseguir esta pesquisa que mo diga.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro Rocha
Direct link:
RE: Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana
Renovo pedido.
Cumprimentos,
Pedro Rocha
Direct link:
RE: Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana
Renovo o pedido de ajuda
Cumprimentos,
Pedro Rocha
Direct link:
Leonel Cláudio, Engº Obras de SM na vila de Viana
Caro Pedro Rocha,
Muitos anos depois, eu sei, mas descobri que partilhamos a mesma eneavó, Domingas Cláudia. Também estagnei o avanço neste ponto. Não sei se entretanto já conseguiu mais informação, mas partilharei de qualquer modo o que encontrei.
Percebo que ela é filha de Leonel Cláudio (Viana do Castelo) e de Antónia de Ozores e Mello (Monção), mas estes não casaram.
Esta nossa 10ª avó, Antónia de Ozores e Mello, casa em Monção com João Pereira. Depois de enviuvar, casa em Caldelas a 03.06.1708 com Domingos de Araújo Dantas e lá vem a falecer a 10.07.1739. É nestes registos de Caldelas que descubro que é filha de Dom António de Ozores e Mello (Pedrafurada, Galiza) e de Domingas Branca (Monção), nossos 11º avô e 11ª avó. Também não terão casado, porque a referem como "filha de Dom António de Ozores e Mello e de Domingas Branca solteira".
E novamente não sei como avançar, porque Monção não tem os registos destas datas disponíveis para consulta on-line, só estão para consulta em microfilme. Para o ramo dos Ozores e Mello da Galiza também não sei como proceder... Se futuramente conseguir, comunicarei.
Flávia de Sousa Rodrigues
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 25 dic 2024, 06:47