Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9348 | bel | 18 set 2001 15:42

Gostaria de construir a minha árvore genealógica, para trás dos meus avós.

Há alguns dados que conheço e passo a discriminar.

-Pai -Artur dos Santos Torrão - reg. Nasc. 4/8/1941
Nascido Pedrogão de S. Pedro (Concelho de Penamacor)
-Avô Paterno - Manuel Torrão - Nasc. 20-8-1910 / Falec. 20-8-1986 ,Pedrogão de S. Pedro (Concelho de Penamacor)
-Avó Paterno - Maria dos Santos da Senhora - Nasc. ? / Falec. 4-8-1977, Pedrogão de S. Pedro (Concelho de Penamacor)

-Mãe - Ana Maria Gonçalves Santos Torrão - Nasc. 26-1-1940 / Falec. 8-12-2000 ,Lisboa
-Avô Materno - António Gonçalves - Nasc. ?/ Falec. ? ,Coimbra
-Avó Materna - Maria da Conceição Vaz - Nasc. ? / Falec. 26-12-1993? Aranhas, Castelo Branco.

Gostaria de Saber se existe tb a possibilidade de me enviarem um tipo de árvore (suporte informático), para eu ir preenchendo com os dados que for obtendo

Obrigado desde já por qq ajuda que me possam prestar

Reply

Direct link:

RE: Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9350 | mm81 | 18 set 2001 16:27 | In reply to: #9348

Quanto á sua investigação, lamento mas, não o posso ajudar.
No que diz respeito ao suporte informatico sugiro-lhe que vá ver um outro tema neste forum "árvore para começar".

Cordiais cumprimentos
Manuel Marques

Reply

Direct link:

RE: Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9363 | amaral | 18 set 2001 21:51 | In reply to: #9348

Terá que saber a data de nascimento dos seus avós e pedir certidão de nascimento ou casamento à conservatória do R. civil do concelho onde nasceram.No regº de nascimento de seus pais deve vir a idade deles. Telefone ao Arquivo de Clº Branco podem informá-lo sobre as datas dos regº de baptismos onde poderá encontrar os seus bisavós , trisavós, etc. sei que só têm até meados do sec. XIX, depois terá de recorrer à Torre do tombo. Se encontrar alguém com apelido Robalo, diga-me. tenho um avô do sec xviii natural de Penamacor que casou no Carregal do sal.
Cumprimentos
vera

Reply

Direct link:

RE: Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9368 | bel | 18 set 2001 23:04 | In reply to: #9363

obrigado pela ajuda!
Conheço uma familia Robalo, numa terra entre Penamacor e Covilhã, parece-me que é das Quintas da Torre que são Robalo e em Penamacor tb me parece que existem Robalo
Cumprimentos
Zita

Reply

Direct link:

RE: Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9401 | manuelr | 19 set 2001 22:31 | In reply to: #9363

Cara Vera

Em Penamacor e MOnsanto, o que mais há são Robalos, pois são daí oriundos.Como tenho de voltar a consultar estes Concelhos, se me der o nome que procura e o que se relaciona con ele, fico atento ao que possa encontrar.

Cumprimentos

Manuel da Silva Rolão

Reply

Direct link:

RE: Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9434 | amaral | 20 set 2001 14:04 | In reply to: #9401

Caro Manul Rolão
Alxandre Robalo,natural de Penamacor, era filho de Manuel João e Isabel Robalo. Casou no Carregal do Sal com Antónia Gomes de Andrade, nascida cerca de 1690, filha do Sr. da casa das laranjeiras, Domingos Zuzarte e de Simoa Gomes d Andrade. Os netos e bisnetos homens, adoptaram também o apelido Gomes Provedor, tvz dvido a actividade profissional
Com os meus cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

RE: Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9472 | manuelr | 20 set 2001 23:07 | In reply to: #9434

Cara Vera

O que lhe posso dizer de imediato, é que os Robalo são originários de Penamacor. Segundo uns, parece terem vindo da Biscaia.

O 1º que se fixou em P foi Francisco Vaz Robalo, médico da Casa Real, que casou com sua prima Isabel Robalo Freire, neta de Domigos Antunes Portugal, CCR, etc.

Foram pais de Manuel Esteves Robalo, qcc sua prima Isabel Antunes Portugal e cuja descendência se espalhou pela BB. Estes foram pais de Domingos Esteves Freire Robalo qcc Catarina Gaspar Lopes e tiveram filhos a partir de 1590 em Monsanto.

Com os melhores cumprimentos

Manuel da Silva Rolão

Reply

Direct link:

RE: Familia Torrão (Pedrogão/Penamacor)

#9504 | amaral | 21 set 2001 13:43 | In reply to: #9472

Agradeço a atenção. Vou pedir o registo de baptismo de Alexandre ou de casamento dos pai e logo se verá a hipótese de os entroncar.
Com os melhores cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 giu 2024, 12:05

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen