Condes de Vila Franca

This topic is classified in rooms: Títulos | Pessoas

Condes de Vila Franca

#93688 | tito sousa | 16 giu 2005 19:35

Segundo consta, a D. Rodrigo da Camara, 3º conde de Vila Franca foi-lhe retirado este título, tendo ele sido preso.
A pergunta que aqui quero fazer é porque é que o título, depois de ele ter sido ilibado de todas as acusações, foi renovado no filho com outro nome.
Peço desculpa pela pergunta ser tão vaga e por não ser capaz de explicar melhor a minha dúvida, estando talvez a pergunta um pouco confusa.

Com os melhores cumprimentos,

Francisco Franco de Sousa

Reply

Direct link:

RE: Condes de Vila Franca

#93690 | nunomaria | 16 giu 2005 20:00 | In reply to: #93688

Caro Francisco Franco de Sousa,

Sobre este assunto vale a pena dar uma olhadela no livro "O Conde de Vila Franca e a Inquisição", de Anselmo Braamcamp Freire.

Os meus cumprimentos,

Nuno Côrte-Real

Reply

Direct link:

RE: Condes de Vila Franca

#93695 | tito sousa | 16 giu 2005 20:08 | In reply to: #93690

Caro Nuno Côrte-Real,

Agradeço imenso a informação. Irei procurar esse livro e concerteza tirarei todas as minhas dúvidas acerca deste tema.

Cumprimentos,

Francisco Franco de Sousa

Reply

Direct link:

Pedro de Vila Franca

#235363 | Sandra de Noronha | 31 lug 2009 00:09 | In reply to: #93690

Gostaria de saber se o Sr. Francisco Franco de Sousa é parente do Sr.Pedro da Costa de Sousa Macedo, conde de Vila Franca falecido em combate contra os absolutistas. É que gostaria de localizar essa familia. Obrigada.Sandra de Noronha.

Reply

Direct link:

RE: Pedro de Vila Franca

#235387 | PVF | 31 lug 2009 11:38 | In reply to: #235363

Sandra de Noronha
Tendo lido a sua mensagem, tenho o gosto de a informar que sou sobrinho neto e homónimo do referido. Aproveito para esclarecer que o meu tio morreu em Chaves, na chamada invasão monárquica e não em combate contra os chamados "absolutistas".
Fico à sua disposição
Cumprimentos
Pedro Villa Franca

Reply

Direct link:

RE: Pedro de Vila Franca

#235485 | Sandra de Noronha | 01 ago 2009 04:03 | In reply to: #235387

Sr. Pedro Villa Franca,
na verdade eu já estou meio esquecida. Ouvia falar muito de seu tio pela minha avó, Antonia de Meneses Cardoso e Silva mas não me lembro mais com exatidão dos fatos..
E após o falecimento de minha mãe, há uma ano, venho revendo fotos que havia recebido de minha avó. E dentre elas há muitas do seu tio avô que era seu noivo quando foi morto. Ela me contou que foi ela quem reconheceu o seu corpo porcausa de uma medalhinha de Nossa Senhora que lhe dera. Como pode ver minha avó era muito corajosa pois tinha pouco mais de 15 anos.Tenho uma revista, o Álbum dos Vencidos, onde há uma foto dela com o relato da triste história do casal separado. Na verdade estou fazendo um álbum que quero deixar para minha filha e nele há uma foto que acho que era da irmã e da mãe de D. Pedro Villa Franca. Se puder lhe mando por email para me identificar.
Desde já muito grata.
Sandra de Noronha.

Reply

Direct link:

RE: Pedro de Vila Franca

#235686 | PVF | 04 ago 2009 12:02 | In reply to: #235485

Sandra de Noronha
Agradeço a sua pronta e interessante resposta. Com efeito tinha conhecimento do noivado de meu Tio com sua Avó e do facto de ter sido ela, acompanhada da Mãe, que estiveram em Chaves, depois da morte dele.
Estou muito interessado em conhecer todos os documentos e informações sobre o meu Tio. Eu estou em Lisboa e o meu email é pedro.villafranca@gmail.com.
Cumprimentos
Pedro Villa Franca

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 10 giu 2024, 09:20

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen