Uso de brasão

This topic is classified in rooms: Formação | Heráldica

Uso de brasão

#93838 | Toneca | 19 giu 2005 12:00

Como não estou bem esclarecido sobre esta questão,gostaria que alguém me dissesse quem pode usar este símbolo de nobreza,que tenha sido atribuido a um antepassado.Só tem esse direito o respresentante da Casa ou todos os membros da família?E se todos os fidalgos mesmo os sem títulos como escudeiros e cavaleiros fidalgos têm também carta de armas atribuida pelo Rei?
Os meus agradecimentos pela resposta.
António Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Uso de brasão

#93848 | victorferreira | 19 giu 2005 15:32 | In reply to: #93838

Caro participante,
Perdoe-me a intervenção não explicitamente esclarecedora, mas porque não 'clica' no botão quadrado cinzento ao lado da palavra 'Heráldica' ali em cima?
Tem vários tópicos onde se discutem esse tema, uma vez que já por várias vezes essa mesma questão foi posta e respondida.
Tem aí uma excelente oportunidade de ler intervenções bastante esclarecedoras em geral, bem como aumentar os seus conhecimentos sobre o tema.
Cumprimento~s.
VF

Reply

Direct link:

RE: Uso de brasão

#93920 | Toneca | 20 giu 2005 13:38 | In reply to: #93848

Caro Victor Ferreira,

Muito agradecido pela sua pronta resposta ao meu pedido.Estou a investigar coisas de família de ouvir dizer sobre linhagem fidalga quando era criança.Quero confirmar.Desde o príncipio deste ano que intervenho no forum à procura de respostas,como poderá constatar.Vou seguir o seu prezado conselho e consultar o que há em Heráldica.

Cumprimentos,

António Carvalho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 mag 2024, 19:34

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen