familia dias da silva - tondela / treixedo

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

familia dias da silva - tondela / treixedo

#96180 | ads46 | 18 lug 2005 12:03

Agradeço qq informação sobre família DIAS DA SILVA - Tondela, Viseu.
Meu avô chamava-se Pedro Dias da Silva e minha avó Teresa da Conceição Cruz.Tiveram 9 filhos, 6 raparigas e três rapazes, cujos nomes eram: Aurora, Hermínia, Palmira, Glória, Maria do Carmo, Gracinda, Eduardo, António e Armando.
Meu pai, Armando Dias da Silva, faleceu em 1967 em Lisboa . Posteriormente, e embora mais idosa, faleceu minha tia Glória Dias Teles da Silva Menezes na Figueira da Foz, ainda no mesmo ano.
Da familia,para além de mim, filha única, existe um segundo primo, neto do meu tio António, a viver em Coimbra e, também ele filho único.

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#121007 | almiro63 | 18 giu 2006 15:14 | In reply to: #96180

Seu avô Pedro Dias da Silva nasceu em Tondela em 1834, era filho de João Dias da Silva e de Rita Maria Dias.
Era neto paterno do Dr. António Dias Manuel (tabelião em Todela) e de Micaela Maria Nogueira da Silva e neto materno de Manuel Dias Antunes e de Maria Dias.
Estes António Dias manuel e Micaela são meus antepassados pelo que ainda somos parentes.
Como é seu nome?
Cordialmente
J. Almiro

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#121034 | ads46 | 18 giu 2006 22:01 | In reply to: #121007

Boa noite.
Fiquei surpreendida e ao mesmo tempo comovida com a mensagem que teve a amabilidade de me enviar.
Nestas lides da genealogia sou apenas uma curiosa, embora tenha uma imensa vontade de descobrir a minha ascendência paterna.
Também é gratificante saber que afinal tenho mais um parente.
Chamo-me Maria Alice Lopes Dias da Silva e sinto-me muito grata pelas suas
preciosas informações.
Bem haja.

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#123066 | mjorge | 18 lug 2006 16:48 | In reply to: #121007

Boa tarde
Meu bisavô chamava-se Januário Dias da Silva foi para o Brasil entre 1875 e 1895? e regressou, casou e teve filhos numa aldeia chamada "Cava" anteriormente chamada de "Cova" freguesia da Madeirã concelho de Oleiros distrito de Castelo Branco. Não sei o nome de sua mulher mas da maior parte dos filhos: Conceição, minha avó era conhecida por Conceição Farinha da Silva, outra irmã utilizava Lucinda Dias da Silva e outros irmãos só sei o 1º nome Alzira, Floriano, Jaime e Prazeres. Não sei se o meu bisavô Januário Dias da Silva nasceu na terra acima mencionada porque a história que sempre ouvi contar foi que ele trocou as terras que possuía no Brasil por essas que viria a possuir na mencionada aldeia da “Cava”. É portanto possível que ele nem seja deste local e que só tenha para lá ido devido a essa “troca” feita sobre “palavra de honra”. Alguém me poderá ajudar a dar alguma pista? Um antecipado obrigado

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#123210 | ads46 | 20 lug 2006 16:58 | In reply to: #123066

Ainda pouco descobri sobre a minha familia paterna. Sou apenas uma curiosa no assunto , no entanto estes nomes nada me dizem. A minha família é da região de Tondela, distrito de Viseu, Beira Alta.
Castelo Branco e Oleiros ficam bastante distantes, como deve saber , na Beira Baixa.
Se vier a saber mais alguma coisa contactá-lo-ei.
Os meus melhores cumprimentos.
Maria Alice Dias da Silva.

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#126829 | almiro63 | 31 ago 2006 22:23 | In reply to: #123210

Cara Maria Alice

O seu avô Pedro Dias da Silva e mulher Teresa da Conceição Cruz foram pais de:

1. Eduardo Dias da Silva que casou com Maria do Carmo Silva

2. Hermínia da Ressurreição Dias

3. Maria do Carmo Dias

4. Gracinda Dias que casou com José Pereira de Sousa

5. António Dias da Silva, farmaceutico que casou com Deolinda de Carvalho e foram pais da prima Isabelinha, esta mãe do Zé Carlos, médico, casado, residente em Coimbra.

6.Maria da Glória Dias que casou com António Artur Teles da Silva Menezes

7. Aurora Dias

8. Armando Dias da Silva, seu pai.

Cordialmente
Seu primo
J. Almiro

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#126904 | ads46 | 01 set 2006 10:46 | In reply to: #126829

Caro primo.
Sabe em que ano nasceu a avó Teresa? Sei que era de Treixedo, Sta. Comba.
A tia Gracinda e marido encontram-se sepultados em Tondela? E o Sousita?O primo Zé Carlos pensa que sim mas não sei como descobri-lo. O jazigo poderá até estar abandonado. Aqui em Tondela, possuo um jazigo mas nele estão sepultados os meus avós, pai e tia Aurora.
Lembra-se da tia Palmira? Ainda a conheci, embora bastante doente, na casa da Figueira, com a tia Herminia e a tia Glória.
Agradeço qualquer informação que ache por bem fazer chegar até mim.
Bem haja.
Alice

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#293804 | CARVIN | 02 gen 2012 16:56 | In reply to: #121007

Boa tarde,

Sou francês, falo pouco portugues, desculpe os erros.
Sou "genealogiste " francês. Queria contactar um primo ou prima mesme longe da senhora :
Fernanda da SILVA CHAVES, nasceu o 10/07/1935 à TONDELA, fille de Antonio DIAS DA SILVA et de Maria DOS SANTOS,
casada à Abilio RODRIGUES CHAVES

obrigado de contactar o moderador para nos podermos communicar por email .

Reply

Direct link:

RE: familia dias da silva - tondela / treixedo

#323485 | ads46 | 19 feb 2013 18:39 | In reply to: #293804

Bonjour.

J'ai lu votre message seulement en ce moment et je vous demande pardon...

Non, je ne connais pas la cousine dont vous me parlez mais je vous conseiller de le demander à notre confrère "almiro63", parce qu'il est vraiment un expert à ce sujet...

Moi, je suis seulement "une curieuse", malgré mon grand désir d'en savoir un peu plus...

ADSilva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 giu 2024, 10:41

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen