Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#972 | 2910 | 22 nov 2000 20:25

Procuro informações sobre todos os filhos e descendentes do casal Pedro Rodrigues da Fonseca "o das varandas" casado com Francisca Pinto, moradores na vila de Sernancelhe, filha de Aires Pinto da Fonseca, morgado de Balsemão, casado com Brites de Macedo.Sei que o referido casal teve pelo menos Veronica Pinto, casada em Sernancelhe com Belchior de Carvalho, e foram os trisavós doprimeiro marquês de Pombal.

Reply

Direct link:

RE: Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#984 | cordovil | 23 nov 2000 13:07 | In reply to: #972

Embora não tenha aqui o livro à mão creio que encontrará decsendencia desta linha em "A Descendencia Portuguesa de El Rei D. João II", já que sei existir lá uma linha dos Viscondes de Balsemão (parentes da minha mulher, por acaso)

Reply

Direct link:

RE: Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#991 | 2910 | 23 nov 2000 22:19 | In reply to: #984

Caro Cordovil, obrigado pela informação, mas não tenho o referido livro. Se puder fazer o favor de verificar se lá consta os filhos do dito casal, agradecia.

Caeiro Pinto

Reply

Direct link:

RE: Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#992 | Vasco Jácome | 23 nov 2000 23:10 | In reply to: #972

Provavelmente, já é do seu conhecimento, mas em Felgueiras Gayo, título de Pintos (Vol. VIII), §17 (na obra, escrito erradamente 71) N13, tem quem procura. De facto, só menciona D. Verónica e sua descendência.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Reply

Direct link:

RE: Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#995 | cordovil | 24 nov 2000 10:20 | In reply to: #991

Depois de ler o seu post e o do Vasco Jácome estive a ver o FG e a Desc...D. João II. No 2º dos livros não consegui entroncar pois só começam a aparecer Pintos, Morgados de Balsemão mais recentes. No FG, como tive pouco tempo, apenas confirmei o que o Vasco Jácome disse mas não tive ainda hipótes de ver se de lá consigo chegar ao que vem no outro livro. Quando arranjar tempo livre vou ver o que encontro.

Joao Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#1118 | 2910 | 30 nov 2000 21:42 | In reply to: #992

Já encontrei mais uma filha do referido casal, também no Felgueiras Gaio em Tit.de Figueiredos, trata-se de Isabel Pinto, casada com Cristovão de Figueiredo, filho de Henrique de Figueiredo e Leonor da Gama. Tiveram descendência na vila de Sernancelhe.

Reply

Direct link:

RE: Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#1932 | 2910 | 26 gen 2001 00:13 | In reply to: #972

Procuro informações, sobre a ascendencia de Luíz Pinto, morgado de S.Pedro de Balsemão(Lamego),F.C.A., por carta de 3/6/1514.

Reply

Direct link:

RE: Pinto, da vila de Sernancelhe, uma linha dos morgados de Balsemão

#1986 | Vasco Jácome | 29 gen 2001 21:08 | In reply to: #1932

Caro Caeiro Pinto

A Carta de Armas que refere está no “Archivo Heráldico” de Sanches de Baena, com o nº 1801, onde se diz que é filho de Álvaro Gonçalves Pinto, neto de Lianor Pinto e bisneto de Pero Vaz Pinto, todos fidalgos.
Embora com discrepância quanto ao nome de seu bisavô, parece-me que este é o que está no Felgueiras Gayo, §17 (erradamente escrito 71) com o N11.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 giu 2024, 16:41

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen