Ascendência da familia Palha

This topic is classified in rooms: Famílias

Ascendência da familia Palha

#99243 | Tommy | 03 set 2005 04:08

Procuro saber kem criou familia palha e os seus ascendentes. Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Ascendência da familia Palha

#99275 | Cordeiro | 03 set 2005 16:14 | In reply to: #99243

Ola, antes de mais me parece que nâo estara muito bem colocado o topico.
Eu conheço uma familia em tras.os,montes com esse apelido mas soube que era originaria do Alentejo.
Existe tambem uma muito conhecida no sul de pessoas muito ricas ligadas a tauromaquia.
Atenciosamente Cordeiro

Reply

Direct link:

RE: Ascendência da familia Palha

#99277 | aeiou2 | 03 set 2005 16:44 | In reply to: #99275

Na G.E.L.Brasileira,vol.20,pág.84

Palha,Genealg.Apelido muito antigo em Portugal,pois Vicente Palha morou em Lisboa nos reinados de D.Afonso III e D.Dinise morreu antes de sua mulher Maria Fernandes,cujo óbito ocorreu no ano de 1288,a qual deixou um legado à Sé da mesma cidade,como dizia o obituário da mesma Igreja.Ddiz-se que esta famíliaproveio da Galiza e que mais tarde se uniuu à dos Almeidas ,dando os Palhas de Almeida e à dos Garcez dando os Garcez Palha.
Alguns autores genealógicos dizem que o apelido Palha vem de D.João I chamar Palha a Rui Vaz de Almeida por este trazer sempre uma palha na boca.Seja qual fôr a origem este apelido vem sempre de uma alcunha.Não tem armas próprias pelo que os reis de armas em algumas cartas de brasão que passaram deram por armas a dos Almeidas.Devia ter respondido ao Tommy,mas aqui fica a minha contribuição
Maria

Reply

Direct link:

RE: Ascendência da familia Palha

#99321 | Tommy | 04 set 2005 00:07 | In reply to: #99243

Queria saber mais promenores sobre a Familia Palha. So sei que desde à um século para cá que a Familia Palha Vivia em Braga em familias muito ricas e que agora prolonga-se para o Porto. Gostaria que me disseçem quem a criou e quem são os seus ascendentes. Obrigado

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 04:30

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen