Instituto da Nobreza Portuguesa 2

This topic is classified in rooms: Heráldica | Direito

Instituto da Nobreza Portuguesa 2

#99517 | mitomzf | 06 set 2005 11:19

Exmo. Senhor Marquês da Fronteira,

Não sei se será possível dar-me um esclarecimento, de âmbito genérico, neste fórum.

Nacsi portuguesa mas, por força do destino e por outros factores de natureza mais humana, acabei por me casar com um americano e por me fixar aqui em Boston, sendo hoje naturalizada americana.

No entanto tenho muito orgulho na minha ascedência portuguesa, tanto cristã como judia, e gostaria de passar esse testemunho aos meus filhos. Uma forma de o fazer seria através do registo, aqui, de um brazão de um ou dois dos meu avós portugueses. Não sei se tal seria possível dentro da legislação portuguesa (as armas também podem ser herdadas se se perder a nacionalidade portuguesa?). Sei que nos EUA há quem registe e use brazões de famílias inglesas e irlandesas (caso do próprio George Washington, por exemplo) mas nunca vi um caso português. Julgo que os registos cá têm tido como base um documento do College of Arms de Londres ou de Dublin. Não sei se um documento do INP teria a mesma credibilidade (uma vez que é uma instituição privada, pelo que percebi), mas se houvesse uma aproximação para este efeito junto das autoridades norteamericanas, ajudaria certamente milhares de portugueses a aproximarem-se mais da suas origens.

É uma ideia!

Os meus mais respeitosos cumprimentos,

Maria Antónia Mendes Zagalo Forster

Reply

Direct link:

RE: Instituto da Nobreza Portuguesa 2

#99518 | mitomzf | 06 set 2005 11:32 | In reply to: #99517

As devidas desculpas pelos erros (que descubri só depois de enviar a mensagem). Ainda é de madrugada por estas bandas e tenho tido pouca oportunidade para practicar o meu português.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 31 mag 2024, 01:52

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen