Ascendência de D. Leonor Tomásia de Távora

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos

Ascendência de D. Leonor Tomásia de Távora

#100041 | pedroalmeida | 10 set 2005 11:11

Caros Confrades

Procuro informações suplementares sobre a ascendência(não somente directa) de D. Leonor Tomásia de Távora, 3ª Marquesa de Távora, 6ª Condensa de S. João da Pesqueira:

A informação que disponho é a seguinte:
1. D. Leonor Tomásia de Távora, filha de D. Luís Bernardo de Távora, 5º Conde de S. João da Pesqueira e de D. Ana de Lorena .
2. D. Luís Bernardo de Távora filho de D. António Luís de Távora, 2º Marques de Távora, 4 º Conde de S. João da Pesqueira e de D. Leonor Maria Teresa de Mendonça
3. D. António Luís de Távora, filho de D. Luís Álvares de Távora, 1º Marques de Távora, 3 º Conde de S. João da Pesqueira e de D. Inácia de Meneses. Teve como irmãos/as: D. Miguel de Távora, Arcebispo de Évora; D. Inês Catarina de Távora; D. Francisco de Távora, 1º Conde de Alvor.
4. D. Luís Álvares de Távora, filho de D. António Luís de Távora, 2 º Conde de S. João da Pesqueira e de Angela Maria de Portugal


Desde já grato pela atenção

Pedro Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de D. Leonor Tomásia de Távora

#100084 | Maria Montoya | 11 set 2005 00:09 | Em resposta a: #100041

Caro Pedro Almeida,
De estudo que tenho feito sobre os Tavoras envio-lhe as seguintes informacoes e permita-me correcoes:
1- D. Leonor Tomasia de Tavora, casou com Francisco Assis de Tavora. Foi supliciada no processo dos Tavoras e conhecidos como os Marqueses Velhos. Francisco Assis de Tavora, filho de Bernardo Filipe Nery de Tavora,2o. Conde de Alvor e de Joana de Lorena, filha do 1o. Duque de Cadaval. Este Bernardo era filho de Francisco de Tavora, 1o. Conde de Alvor e de Ines Catarina de Tavora. Este Francisco era irmao do Luis Alvares de Tavora, 1o. Marques de Tavora e 3o. Conde de S. Joao.
2- Tenho nome mais completo para: D. Leonor Teresa Rosa Sousa Mendonca.
3- Irmaos: Rui Pires de T., Bernardo de T. religioso, Maria Josefa de T. casou com Marcos Noronha - 4o. Conde dos Arcos, Leonor Tomasia de T. creio que casada com Antonio da Cunha - ainda para estudar .
Miguel de T. Arcebispo de Evora. Nao tenho conhecimento deste como irmao.
4-Irmaos deste Luis:- Inacia de T. casada em 1640 com Luis Portugal, 6o. Conde de Vimioso; Miguel Carlos de T. casado com Maria Caetana da Cunha, 2a. Condessa de S. Vicente e por casamento foi o 2o. Conde de S. Vicente; Leonor de T. religiosa; Francisco de T. 1o. Conde de Alvor casado com Ines Catarina de Tavora. Todos estes filhos de Antonio Luis de T. e de Arcangela Maria Portugal, 2os. Condes de S. Joao. Antonio Luis de T. era por sua vez filho de Luis Alvares de T. e de Marta de Vilhena ou Maria de Vilhena, tendo sido os 1os. Condes de S. Joao da Pesqueira.
Se precisar de mais informacoes estou ao dispor.
Cumprimentos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de D. Leonor Tomásia de Távora

#100096 | Maria Montoya | 11 set 2005 01:33 | Em resposta a: #100041

Caro Pedro Almeida,
Aqui estou de novo pois gostaria de clarificar o seguinte: a 3a. Marquesa de Tavora e conhecida como D. Leonor de Tavora.
D. Leonor Tomasia de Tavora e irma do 2o. Marques de Tavora D. Antonio Luis de Tavora e foi casada com Tristao Antonio da Cunha e filha de Luis Alvares de Tavora e D. Maria Inacia de Menezes 1os. Marqueses de Tavora.
Ha outra D. Leonor Tomasia de Tavora e Lorena, filha de Bernardo Antonio Filipe Neri de Tavora, 2o. Conde de Alvor e de D. Joana de Lorena, filha do 1o. Duque de Cadaval, conforme anteriormente referido.
A qual destas Senhoras se refere e para qual precisa de informacoes?
Cumprimentos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de D. Leonor Tomásia de Távora

#100122 | pedroalmeida | 11 set 2005 10:38 | Em resposta a: #100096

Cara Maria Montoya,

Depois da ajuda que me deu e de uma pesquisa no Genea, posso agora, precisar melhor, os dados que pretendo, que passo a mencionar:
-Irmãos/as e respectiva descendência e ascendência. Ascendência do casal António Luís de Távora(n.1620), 2º Conde S. João da Pesqueira que cc Arcângela Maria de Portugal(n.1620). Se me poder fornecer além disso a Naturalidade/Casamento e respectivas datas, ficarei imensamente grato.
-Dados dos filhos deste casal acima mencionado: Naturalidade/Casamento e datas respectivas



Filhos de António Luís de Távora(n.1620), 2º Conde S. João da Pesqueira que cc Arcângela Maria de Portugal(n.1620):
1.Luís Alvares de Távora, 1º Marques de Távora(n.1634), 3º Conde S. João da Pesqueira que cc Inácia de Meneses:
2.Miguel Carlos de Távora(n.1641) cc Maria Caetana da Cunha, 2ª Condessa de S. Vicente
3.Francisco de Távora, 1º Conde de Alvor(n.1646) casou 1ª vez com Inês Catarina de Távora, 2ª vez com Isabel da Silva


Irmãos de Luís Alvares de Távora, 1º Marques de Távora(n.1634), 3º Conde S. João da Pesqueira que cc Inácia de Meneses:

1.António Luís Alvares de Távora,(n.1656)2º Marques de Távora e 3º Conde de S. João da Pesqueira.(n 1634)
2.Francisco de Távora,1º Conde de Alvor(n.1646) casou 1ª vez com Inês Catarina de Távora, 2ª vez com Isabel da Silva
3.Inácia de Távora cc Luís Portugal, 6º Conde de Vimioso , em 1640
4.Miguel Carlos de Távora(n.1641) cc Maria Caetana da Cunha, 2ª Condessa de S. Vicente
5.Leonor de Távora(religiosa)


Irmãos de Francisco de Távora, 1º Conde de Alvor(n.1646) casou 1ª vez com Inês Catarina de Távora, 2ª vez com Isabel da Silva:
1.Rui Pires de Távora
2.Leonor Tomásia de Távora cc Tristão António da Cunha
3.Bernardo de Távora(religioso)
4.Maria Josefa de Távora cc Marcos Noronha
5.Miguel de Távora(Arcebispo de Évora)

Cumprimentos.
Pedro Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 01:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen