Familia Costa Félix

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Familia Costa Félix

#100045 | Viscope | 10 set 2005 15:41

Procuro pessoas relacionadas direta ou indiretamente com a Familia COSTA FÉLIX, descendentes dos irmãos FRANCISCO, JOSÉ e MARIA FLOR da Costa Félix oriundos de Fereira de Zezere e que viriam a casar ou ter filhos casados com as familias OOM, MATOSO, PEIXOTO, STOTT HOWORTH e FARIA GODINHO...

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100070 | aeiou2 | 10 set 2005 22:51 | Em resposta a: #100045

Quem sabe fazer a ligação é o Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100077 | Viscope | 10 set 2005 23:27 | Em resposta a: #100070

Exatamente! Conheço pessoalmente, tenho o livro dele sobre as familias de Ferreira do Zezere (Costa Félix), procurei neste site o seu nome mas infelizmente não encontrei nem sei o seu endereço eletrónico.. Como estou vivendo actualmente na Paraiba- Brasil fica dificil um contacto pessoal. Agradecia alguma informação de como contatar com ele via Net. Ou pedir que ele o faça para meu endereço eletrónico. Obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100079 | Viscope | 10 set 2005 23:33 | Em resposta a: #100064

Agradeço e consultei cada link. Todos se referem diretamente à minha familia: um sobre o meu irmão António Costa Félix, falecido; outro sobre a prima irmã de meu pai e minha madrinha - Manuela Costa Félix, casada com o General Jorge Oom - e de seus filhos/as, meus primos portanto: o terceiro link refere-se a minha avó materna - Mary Stott Howorth - que foi casada com o Eng Rodrigo Peixoto e faleceu em 1977. Gostaria de saber como construir minha própria página pessoal com meus dados biográficos! Mais uma vez Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100089 | Paulo | 11 set 2005 00:29 | Em resposta a: #100077

Meu Caro Viscope,

Como tem passado?

Que agradável surpresa. De facto, se a memória não me falha, há já 4 anos que não temos contacto. Os meus contactos entretanto mudaram. O meu email é jpalcobia@gmail.com

Ficando a agurdar o seu contacto despeço-me com amizade.

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100117 | aeiou2 | 11 set 2005 08:46 | Em resposta a: #100089

Exmo Senhor Paulo Alcobia Neves,

Onde poderei adqurir o seu livro Sobre Ferreira do Zêzere ?

Estou bastante interessada .

Desde já agradeço sua resposta

Com os melhores cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100286 | Viscope | 12 set 2005 22:56 | Em resposta a: #100089

Meu Caro PAULO
Te reconheci logo e fiquei feliz em te poder contactar por mail.... Mandei um para o endereço do GMail... Espero retorno breve... Outro abraço do FRANCISCO (Costa Félix)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100292 | Paulo | 13 set 2005 00:07 | Em resposta a: #100286

Caro Francisco,

Já recebi e respondi á Sua mensagem.

Este Portal de Genealogia, que comemorou recentemente 5 anos, para lá das inúmeras trocas de informação genealógica que proporciona tem sido também um excelente ponto de encontro. Foi o caso.

Um abraço amigo,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100389 | Viscope | 13 set 2005 22:54 | Em resposta a: #100292

É verdade, meu Caro Paulo ... E fiquei feliz em saber as novidades, a familia aumentada e TOMAR/Ferreira do Zezere sempre presentes...
Gostava mesmo era que tivesses um tempinho e paciência para me dares a dica para conseguir colocar o meu nome na relação das pessoas/familias deste site... Enfim tentar fazer a minha arvore...Algum Professor disponivel? Já tentei mas só aparece o meu nome sem conseguir acrescentar outros dados: Pais, casamentos, filhos... Qual o erro?
Abraço e tudo de bom para Vcs.........

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100400 | Paulo | 14 set 2005 00:22 | Em resposta a: #100117

Ex.ma Senhora D. Maria Oom Oliveira Martins,

Tenho o maior prazer em lhe oferecer o único dos meus livros que não se encontra esgotado e que é precisamente aquele a que faz referência o meu amigo Professor Doutor Francisco Costa Felix. Queira para isso fazer o favor de me contactar para o meu email jpalcobia@gmail.com

Aproveito para informar que se trata de uma Colectânea Fotográfica que reúne algumas dezenas de clichés da autoria dos primitivos fotógrafos amadores ferreirenses balizada cronologicamente entre 1875 e 1925 e onde surgem referências e alguma iconografia relacionada entre outras com a família que está na origem deste tópico mas não é, de todo, um livro de genealogia.

Despeço-me com os melhores cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100404 | Paulo | 14 set 2005 00:28 | Em resposta a: #100389

Caro Francisco,

Espero que esteja tudo bem consigo.
Relativamente á introdução da família no GP e tanto quanto me é dado perceber há duas formas de introduzirmos dados neste Portal. Uma será através da Base de Dados sendo que para tal enviamos as informações por email ou clicando nos móduos de actualização das pessoas que já constam da Base e ficamos a aguardar a colocação destas por parte dos promotores deste Portal (por vezes demora algum tempo porque há muitas solicitações). A outra será através da criação de uma página familiar disponível para os utentes do Genea Plus, no entanto não sou decerto a pessoa indicada para o ajudar nessa modalidade pois não a conheço.

Espero que entretanto algum confrade mais hábil nestes processos o possa ajudar.

Um abraço amigo,

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100427 | aeiou2 | 14 set 2005 07:58 | Em resposta a: #100400

Bom dia,

Muito obrigada.Fiquei muito sensibilizada.Vou contactá-lo via e-mail.
Vou tentando ter o meu ficheiro actualizado,mas como deve compreender é um pouco difícil dado que são muitos os descendentes desse ramo Costa Félix Oom.

Com os melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100428 | aeiou2 | 14 set 2005 08:08 | Em resposta a: #100045

Se tiver acesso ao Genea plus encontra os filhos do general Jorge César Almeida Lima Oom que casou com Manuela Irene Ferreira Costa Félix.

Os filhos não estão na devida ordem,mas desconheço quem deu essas informações.Julgo que também há algumas incorrecções.

Naquilo que eu souber estou ao seu dispor,mas não sou expert nos Costa Félix,mas sim nos Oom.

Pode pedir ao GP o meu contacto,se assim o entender,para mais facilmente trocarmos informações

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Costa Félix

#100452 | Viscope | 14 set 2005 14:30 | Em resposta a: #100428

É eu vi, Maria, e muito obrigado. Exatamente por ter encontrado os familiares de minha Prima e Madrinha: Manuela Costa Félix Oom, é que gostaria de também incluir o meu e de minhas familias paterna (Costa Félix) e materna (Stott Howorth) nessa lista.
Quanto aos dados eu possuo quase todos, incluindo fotos de antepassados: esse não é, pois, o problema. Se bem entendi terei de tratar diretamente por mail consigo e é o que vou fazer já que Vc me abriu essa porta e conversaremos melhor por mail. Aliás o meu é fcostafelix@hotmail.com e estou sempre disponivel para receber um contacto, Desde já Muito Obrigado! Talvez até sejamos familiares, não? Via Oom....

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 11:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen