Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação | Pessoas | Regiões

Certidão de Nascimento

#100087 | leonorloureiro | 11 set 2005 00:21

Olá,

será que alguem poderia me ajudar a obter a certidão de nascimento de meu avô, o nome dele é Julio de Souza Loureiro, nascido em Vila do Conde , no Porto, se alguem puder ajudar responda-me por favor.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#100106 | mm81 | 11 set 2005 02:38 | Em resposta a: #100087

Se tiver nascido durante o séc XX, aproximadamente 1910, apenas terá que dirigir-se á conservatória, ou mesmo á loja do cidadão. Caso tenha nascido antes terá que pesquisar no arquivo.

Cumprimentos
Manuel Marques

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#100119 | aeiou2 | 11 set 2005 09:19 | Em resposta a: #100087

Olá,

Para alguém o poder ajudar e dar palpites terá que nos informar:

1.data do nascimento mais ou menos se não souber a verdadeira

2.nomes dos Pais

3.freguesia ?,Vila do Conde,Porto.

4.para saber +- a idade de seu Avô,sabendo a idade de seu Pai,ou a data do seu casamento junta +- 27 anos e terá uma data prov´vel para o seu nascimento.às vezes com em épocas atrás haviam muitos filhos pode-se juntar à idade do Pai 40 anos e lá encontramos mais um filho.

5.Se tiver nascido antes de 1910 já estará tudo no A Distrital do Porto,cuja morada é:

Arquivo Distrital do Porto
Rua das Taipas,nº90

4050-598

Covém perguntar como paga e pedir se não for necessário um documento certificado,fotocópias dos assentos de baptismo para efeitos de pesquisa genealógica.

Boa sorte e vá perguntando sempre

Maria

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#100158 | victorferreira | 11 set 2005 21:32 | Em resposta a: #100087

Cara Leonor,
Vive cá em Portugal? Pergunto-lhe porque essas indicações para 'ir' aos locais podem ser para si de pelo menos difícil realização.
Mas o que a nossa confreira (o confrade aburma - Alexandre Burmester - diz que sugeriu o termo por graça, mas eu gosto e parece-me adequado ...) Maria aeiou2 lhe sugere ainda é o melhor:
1- junte todos os dados que puder:
. datas certas ou prováveis de nascimento e casamento;
. veja na certidão de óbito a idade que tinha quando morreu e faça as contas para trás;
. faça o mesmo com a de casamento, onde costuma vir a idade dos noivos;
. descubra informação adicional sobre o seu avô quanto a local de origem - Freguesia, local, aldeia - em cartas, postais e envelopes antigos, verso de fotografias onde possa vir um edereço, histórias dos membros mais velhos da família;
2- só aí vale a pena entrar em contacto com o Arquivo Distrital do Porto, cujo endereço de e-mail pode encontrar no site do IANTT, Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo, na barra lateral em 'Arquivos'. Ponha IANTT em qualquer motor de busca e vai lá dar de certeza.
Boas pesquisas em casa (não se esqueça ...) e boa sorte no contacto com o ADP.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 07:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen