Família Santos Silva em Castelo Branco

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Santos Silva em Castelo Branco

#100311 | Lourval | 13 set 2005 05:52

Amigos,
A família de meu avô Abraão dos Santos Silva é de Castelo Branco, uns de Povoa de Rio de Moinhos, outros de Alcains. Meu avô chegou ao Brasil em torno de 1913, com seus pais José dos Santos Silva e Maria Rita Prata. José dos Santos Silva era filho de João dos Santos Silva. Este era filho de Francisco dos Santos Silva e neto de outro Francisco dos Santos Silva. João dos Santos Silva tinha uma filha também que ficou em Castelo Branco. Acredito que os ´Santos Silva´ não foi adiante através dela. Como ´para baixo´ acredito que os Santos Silva estão todos no Brasil, minha curiosidade é saber da familia antes do Francisco dos Santos Silva. Detalhe: João dos Santos Silva nasceu em 14/06/1862 em Alcains.
Abraços e agradecimentos antecipados por qualquer informação
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Santos Silva em Castelo Branco

#102538 | Lourval | 08 out 2005 19:12 | Em resposta a: #100311

Caros colegas.
Acabo de descobrir, graças à extrema gentileza do primo Antonio Pereira, que os meus ´dos Santos Silva´ surgiu através do casamento de Inácio dos Santos com Maria da Silva aproximadamente em 1800 em Alcains, Castelo Branco. Um dos filhos do casal foi Francisco dos Santos Silva. Então em 1800 surgiu a minha família ´dos Santos Silva´ a qual perdura até hoje....pelo menos no Brasil. Parece me que este sobrenome composto tornou-se forte e eu tenho quase certeza de que muitos há também em Portugal, principalmente em Castelo Branco que ainda carregam os nomes do Inácio (dos Santos) + Maria (Silva).
Abraços a todos e em especial ao Antonio Pereira.
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Santos Silva em Castelo Branco

#102611 | agp | 09 out 2005 17:00 | Em resposta a: #102538

Caro Lourval

O casamento do Inácio dos Santos com a Maria da Silva não deve ter ocorrido em Alcains mas sim em Castelo Branco. Depois, com tempo, vemos isso.
Um abraço
António Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 05:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen