Ao Genea - pequeno problema no Fórum

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100387 | rmfrp | 13 set 2005 22:41

Caros Genea Portugal:

Tenho verificado recentemente um pequeno problema neste mesmo Fórum que não sei se estará de alguma forma relacionado com a transferência do site para o domínio netopia.

Verifiquei há um ou dois dias que certo tópico do Fórum (infelizmente não me recordo qual) era indicado como tendo zero respostas, quando na realidade tinha uma.

Finalmente, quando há minutos enviei uma resposta para o tópico "O que é Netopia?", a mensagem em causa foi acrescentada ao tópico mas o mesmo não passou para o topo da lista, mantendo a indicação de ter 8 respostas, a última às 12:32 de hoje. Finalmente, após uns 10 minutos, o sistema "reparou" na nova mensagem e efectuou a actualização correspondente.

Nunca me recordo de anteriormente ter observado este desfasamento entre a lista de tópicos e o seu conteúdo. Por vezes acontecia entrar num tópico que já tinha novas respostas desde o momento em que fizera o download da lista, mas se voltasse à lista geral esta já estava invariavelmente actualizada.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100390 | Paulo | 13 set 2005 22:55 | Em resposta a: #100387

Caro Rui Pereira,

No seguimento da sua mensagem quero aproveitar para referir que o mesmo me tem acontecido nos últimos tempos.

Não me parece particularmente significativo que as mensagens demorem um pouco mais a "transportar" os tópicos para o início da lista mas julgo que no interesse dos responsáveis do Genea é importante darmos conhecimento destas situações.

Corroboro por isso as suas palavras.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100393 | Eleny | 13 set 2005 23:36 | Em resposta a: #100390

Caros Confrades.Tenho tido o mesmo problema.Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100396 | Mavasc | 13 set 2005 23:45 | Em resposta a: #100393

Caros confrades

Acontece-me o mesmo. Para "actualizar" os tópicos tenho que fechar o site e voltar a abrir, senão ás 6 da tarde ainda tenho no topo a mensagem emitida ás 10 da manhã

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100402 | JCC | 14 set 2005 00:23 | Em resposta a: #100387

Caro Rui

Aconteceu-me o mesmo mas resolvi-o indo às configurações do Internet Explorer (tools - internet options - temporary internet files - settings) e escolhi o "check for new versions of stored pages" o valor "every visit to the page".

Provavelmente o servidor anterior forçava a actualização e agora tal não acontece.

No meu caso, como isto sucedeu ao mesmo tempo que fiz alterações no PC pensei que estava relacionado com essas alterações. Mas ao ver tanta gente com o mesmo problema penso que poderá ter sido o servidor.

Já agora gostava de saber se a alteração que proponho resolveu o problema.

Um abraço

João CC

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100405 | JCC | 14 set 2005 00:33 | Em resposta a: #100387

Caro Rui

Em tempo: acabo de verificar que a minha anteior reposta sofreu de todos os males que referiu. Assim a minha porposta solução deixou de funcionar pelo que temos aqui uma série de coincidências. A primeira quando este problema surgiu ao mesmo tempo que eu fazia alterações no meu PC e desapareceu quando fiz a alteração do IE.

E agora voltar a surgir quando eu enviava a suposta solução. Azar!

Um abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100406 | JCC | 14 set 2005 00:36 | Em resposta a: #100387

Final!!

O problema parece resolver-se se clicarmos na pequena set que permit ordenar em forma descente, por datas, os tópicos

Abraços

João

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100432 | Genea Portugal | 14 set 2005 09:47 | Em resposta a: #100387

Caros amigos,

Não se trata de nenhum problema, nem nenhum "bug" mas de uma escolha dos responsáveis técnicos do site que está ainda em fase experimental.

O elevado número de tópicos (mais de 10 mil) e de intervenções (mais de 100 mil), por um lado, e o crescente número de participantes e de visitantes, por outro, têm contribuído para uma maior lentidão na "abertura " de algumas páginas e, nomeadamente, a página de entrada do Forum.

Para tentar aliviar essa situação, a página de entrada do Forum passou a ser "estática", sendo automáticamente refrescada cada 10 minutos. É uma solução que foi implementada recentemente e está, como dissemos, em avaliação, pelo menos mais uma semana, para que seja possivel avaliar estatisticamente o tempo médio de abertura da página, antes e depois do "modelo" implementado.

No sentido de manter o site permanentemente on line, estas experiências têm de ser feitas em tempo real, com os pequenos inconvenientes que aqui foram apontados. O objectivo final é, obviamente, melhorar sempre.

Cumprimentos,

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ao Genea - pequeno problema no Fórum

#100512 | rmfrp | 14 set 2005 23:16 | Em resposta a: #100432

Caros Genea Portugal:

Muito obrigado por todos os vossos esclarecimentos. Faço votos para que continuem com o bom trabalho até agora desenvolvido.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 05:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen