Jose Brandao Pereira de Mello

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões | Património

Jose Brandao Pereira de Mello

#100412 | Maria Montoya | 14 set 2005 01:43

Att. Sr. Pedro Franca,
Aconselharam-me a pedir-lhe ajuda e aqui estou a abusar, esperando que nao fique aborrecido. Sei que vive em Coimbra e se movimenta bem nos arquivos de toda a zona, razao do meu pedido.
Gostaria de saber os ascendentes da minha bisavo Bernardina Amelia do Ceu Quaresma de Almeida casada com o meu bisavo Capitao de Granadeiros do Regimento de Melicias da Figueira da Foz. Foi tambem Director da Alfandega, tb na Figueira, nomeado por decreto em 21/11/1833. Nasceu em Carapinheira do Campo (quando ???) e faleceu em Vila Verde (calculo que na regiao??) em 5 de Agosto de 1844. Nao tenho mais dados sobre a bisavo, mas do bisavo ja tenho algumas notas embora, se pudesse gostaria de confirmar se a avo, deste bisavo Jose, se chamava Inacia Teresa de Araujo. Foi casada com Antonio Brandao Pereira de Mello e sao conhecidos pelos Brandoes de Montemor o Velho onde habitavam na Quinta da Malta, sendo, creio, tambem proprietarios.
Muito obrigada por toda a ajuda que me possa dar.
Maria

Resposta

Link directo:

RE:Pedro Franca- Jose Brandao Pereira de Mello

#100616 | Maria Montoya | 16 set 2005 01:33 | Em resposta a: #100412

Sera possivel ajudar-me a encontrar os ascendentes da minha bisavo?
Tentei enviar-lhe um email para o seu endereco do sapo, mas ja nao existe????
Cumprimentos
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE:Pedro Franca- Jose Brandao Pereira de Mello

#100688 | RCCORREIA | 16 set 2005 23:07 | Em resposta a: #100616

Cara Maria

Vê pf a seguinte ligação
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=292185
em que José aparece como filho de Ignácia (e não neto). Eu também vou pesquisar no que conseguir aceder.

Para que o confrade Pedro França pesquise as questões será melhor usar o tópico que ele próprio criou http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=99529

Abraços
RC

Resposta

Link directo:

RE:Pedro Franca- Jose Brandao Pereira de Mello

#100693 | Pedro França | 16 set 2005 23:36 | Em resposta a: #100688

Cara Maria e Rui(?)/Ricardo(?)

Casualmente tropecei neste tópico pintado de fresco porque o nome me chamou à atenção. A quinta, dos Brandões Pereira de Melo era quinta da Malta.
Vou ver-lhe isso, espero, para a semana, 'tá? Aguarde-me aqui, pf.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#100701 | Maria Montoya | 17 set 2005 00:24 | Em resposta a: #100412

Caros Rui e Pedro,
Aos dois um muito obrigada pelas preciosas ajudas que me dao e me vao dar.
Nas minhas notas de familia, consta que o:
Antonio Brandao Pereira de Mello (primeiro a viver em Montemor o Velho e que viveu na Quinta da Malta), casado com Inacia Teresa Araujo, teve 2 filhos:
1 - Caetano Brandao Pereira de Mello, casado que foi com Maria Estilita Borges de Mello Chichorro de Azambuja, pais do Jose Brandao Pereira de Mello (meu bisavo) casado com Bernardina Amelia do Ceu Quaresma de Almeida. Segue depois o meu avo Joao Maria Quaresma Brandao Pereira de Mello (natural de Soure, creio) casado com Berta da Purificacao da Rocha e Brito e depois os meus tios e minha Mae.
2 - Jose Brandao Pereira de Mello, casado com Joaquina Gomes Correia e Ana Fortunata. Estando a descendencia da primeira ja no Genea conforme ajuda do Rui e que eu ja tinha conhecimento. Nao consta a descendencia da segunda mulher, mas houve-a e ,das 3 netas que tiveram, nao houve descendencia.
Assim, havera um filho e um neto do Antonio Brandao Pereira de Mello com o mesmo nome - Jose B. P. Mello.
O Antonio B. P. Mello era Juiz de Fora e deve ter sido transferido ou pedido colocacao em Montemor, comprando (???) a Quinta da Malta, pois habitou la. O Antonio teve tambem um irmao Bacharel chamado Joao Antonio Brandao Pereira de Mello e teve um filho bastardo chamado Antonio que herdou ainda bens da Carapinheira (local onde estava situada a Quinta da Malta ???). Da Ana Fortunata sai o parentesco com os Coelho Castelo Branco - senhores do Solar dos Coelhos.

Aguardo com expectativa a vossa ajuda.
Um abraco.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#102367 | Maria Montoya | 06 out 2005 17:49 | Em resposta a: #100412

Att Pedro Franca,
Esqueceu-se de mim? Sei que esta sempre muito ocupado mas fiquei a aguardar com expectativa a sua ajuda, conforme prometido na anterior mensagem.
Cumprimentos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#102539 | RCCORREIA | 08 out 2005 19:18 | Em resposta a: #102367

Cara Maria

Apenas para lhe confirmar a existência dum lugar chamado Malta na Freguesia de Carapinheira, Concelho de Montemor-o-Velho.

Logo que possa irei passar por lá e procurar os vestígios da "sua" Quinta.

Rui

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#102561 | Maria Montoya | 08 out 2005 23:32 | Em resposta a: #100412

Att Rui,
Ficou a aguardar a sua visita ha minha "quinta", lugar aonde ainda nao fui, bem como a Montemor o Velho.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#103805 | Maria Montoya | 25 out 2005 22:02 | Em resposta a: #100412

Caro Pedro Franca,
Continuo a aguarda com expectativa as suas investigacoes quanto a minha bisavo Bernardina Amelia do Ceu Quaresma de Almeida.
Cumprimentos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#103809 | RCCORREIA | 25 out 2005 22:43 | Em resposta a: #103805

Minha cara Maria

Será melhor reencaminhar os pedidos para o Pedro França no tópico que ele abriu sobre o Arquivo Distrital de Coimbra pois costumam ser tantos que o seu pode ficar esquecido.

Entretanto veja no forum uma mensagem para si com o tópico Arquivo Distrital de Setúbal/Maria Montoya (aberto por recio) sobre o seu Carl Jacob.

O seu pedido sobre Montemor não está esquecido mas tb eu estive fora (na Madeira).

Abraços
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#103827 | Maria Montoya | 26 out 2005 00:01 | Em resposta a: #100412

Att RCCorreia,
A mensagem da Ana Recio passava-me por cima, senao fosse a sua ajuda. Ja lhe enviei o meu contacto e estou curiosissima para ver os documentos e fotos.
Tambem lhe queria agradecer a dica sobre o Pedro Franca, mas voltei a contacta-lo por aqui porque ele me respondeu para aqui, dai a razao da minha insistencia. Logo que possa vou contacta-lo pelo outro site.
Quanto a ida a Quinta da Malta tambem estou cheia de curiosidade para saber o que encontra por la.
Um abraco e muito obrigada.
Maria M.

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#107031 | obidos | 07 dez 2005 23:42 | Em resposta a: #103827

Olá Maria

Estive nos Arquivos da Universidade de Coimbra e de Aveiro e documentei a ascendência do José Brandão Pereira de Melo, irmão de Caetano Brandão Pereira de Melo.
Estive a falar com o Dr. Pedro França, a quem passei alguns dos dados. Ando a pesquisar somente aquilo que me interessa directamente, pelo que actualmente apenas possuo os nomes e cópias de alguns assentos de casamento.
A ascendência que está nas cartas de armas está absolutamente correcta.
António Bradão Pereira de Melo nasceu em Ovar a 26 de Abril de 1745 onde foi baptizado. Seus pais casaram-se em Ovar em 1740. Seus avós paternos em 1705 e os maternos em 1708, todos em Ovar.
Quem pretender informação mais rigorosa pode contactar-me rop68270@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Jose Brandao Pereira de Mello

#107090 | Maria Montoya | 08 dez 2005 23:13 | Em resposta a: #100412

Boa noite Obidos,
Muito obrigada pelas datas de nascimento e anos de casamento que nao possuia.
Aguardo a ajuda do Pedro Franca, conforme prometida, para saber os ascendentes da minha bisavo Bernardina Amelia Quaresma de Almeida.
Cumprimentos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 05:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen