Maria Cabral - com quem casou?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Maria Cabral - com quem casou?

#100917 | LProjecto | 20 set 2005 11:20

Caros confades,

Por acaso, alguém saberá informar de com quem casaram (se é que casaram) as duas filhas homónimas de Marianna Cabral, referidas em http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=16698 com o nome de Maria cabral ?

Antecipadamente agradecido

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Cabrais Sacadura e Albuquerque

#100970 | victorferreira | 20 set 2005 20:24 | Em resposta a: #100917

Caro Luís,
Apenas para orientar a sua pesquisa:
- quando lhe aparecerem duas filhas ou dois filhos com o mesmo nome, das duas três: podem ser de facto duas pessoas com o mesmo nome, mas a que se acrescentava um outro (votivo, p.ex.), ou é êrro, ou muito provavelmente a/o primeira/o morreu e deram o mesmo nome à/ao segunda/o;
- a família que aponta são os ancestrais da minha esposa, pelo irmão Manuel: por isso posso apontar-lhe a Revista Beira Alta, onde foram editadas nos anos 40 a 70 as genealogias de várias famílias da Beira, entre elas os Cabrais Sacadura. Provavelmente poderão constar mais detalhes sobre as duas Marias que refere.
Não sei onde mora, mas muitas bibliotecas públicas têm esses números antigos: em Lisboa, a Biblioteca Nacional e a Hemeroteca pelo menos te-los-ão.
Cumprimentos
VF

Resposta

Link directo:

RE: Cabrais Sacadura e Albuquerque

#101001 | LProjecto | 20 set 2005 23:41 | Em resposta a: #100970

Caro Victor,
Mais uma vez agradeço a sua resposta pronta e sábia.
Tenho acompanhado, com alguma regularidade, o quotidiano do fórum e verifico, com agrado, que o confrade não se escusa a dar uma "mãozinha" à malta - é reconfortante saber que desse lado há alguém atento, que não deixa passar as nossas dúvidas e incertezas para o vazio.
Na verdade, não disponho de mais dados sobre a tal Maria Cabral além dos que referi no tópico "Maria Cabral e Domingos Fernandes - sec XVII", contudo procurarei a bibliografia que me indicou, pois num dia de sorte até encontramos a informação que procuramos num simples virar da esquina - ainda que assim não seja, trata-se da essência natural da genealogia.
Resido em Évora, pelo que julgo não ser difícil encontrar a obra sugerida na Biblioteca Pública. Já agora, estou ao seu dispor para estas bandas!

Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 07:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen