Família Carrasco

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Carrasco

#100937 | mjgoncalves | 20 set 2005 16:38

Estou tentando entrar em contacto com a Sylvia Cardoso que julgo estar a recolher elementos sobre a família Carrasco. Como se meteram as férias pelo meio perdi a Sylvia por isso faço hoje este apelo
Cumprimentos
MJG

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#100949 | FS | 20 set 2005 17:55 | Em resposta a: #100937

Boas Tardes Confrade MJG
Também eu procuro esta familia de A.N.S.Bento. Se os seus Carrascos também são deste freguesia o que é que tem já estudado? Tudo o que tenho está no tópico por mim iniciado.

Cumprimentos
FS

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#101014 | mjgoncalves | 21 set 2005 09:59 | Em resposta a: #100949

Bom dia para si.
Não lhe posso responder com exactidão se os Carrascos que conheço são oriundos da freguesia de ANSBento.
No entanto, forneço-lhe a seguinte informação : Vitoriano José Carrasco, nascido em Évora a 3 de Setembro de 1893 e é filho de Joaquim Gonçalves Carrasco.
Diz-lhe qualquer coisa? Como Carrasco é um apelido invulgar e são alentejanos pode ser que esta informação a ajude.
Cumprimentos
MJG

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#101467 | romeiroc | 26 set 2005 13:58 | Em resposta a: #101014

Boa Tarde MJG,
Serei eu a Sylvia Cardoso que procura ;)
Cmpts,

Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#101484 | LProjecto | 26 set 2005 15:25 | Em resposta a: #101467

Caros confrades

Também tenho um ascendente de apelido Carrasco, mais concrectamente Manuel Carrasco, natural de S. Bento do Mato - Azaruja - Évora, casado com Isabel Rodrigues, natural do mesmo lugar, que terão nascido por volta de 1650;

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#101627 | romeiroc | 28 set 2005 13:16 | Em resposta a: #101484

Boa tarde Luís,
Gostaria bastante de ajudá-lo, mas infelizmente ainda só cheguei na minha pesquisa ao inicio do Sec. XIX. Além disso, os meus carrascos são de ANS Bento.
Com os melhores cumprimentos,

Sílvia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#101827 | mjgoncalves | 30 set 2005 16:04 | Em resposta a: #100949

Caro confrade:
Desculpe não lhe ter respondido logo. Não lhe posso adiantar muito mais uma vez que, sobre a família Carrasco, ainda não passei de Évora! Irei ler atentamente o tópico a que se refere.
Cumprimentos
MJG

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#101829 | mjgoncalves | 30 set 2005 16:11 | Em resposta a: #101467

Penso que seria, ou será confusão da minha parte? Tal como havia referido fiquei com a ideia, há algum tempo que estaria envolvida na pesquisa dos Carrascos.
Foi nesta perspectiva que a contactei .
Se houve lapso da minha parte as minhas desculpas.
Cumprimentos
MJG

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#123284 | as1396330@sapo | 21 jul 2006 18:43 | Em resposta a: #100937

Sem perceber que já havia tópicos sobre os Carrascos, iniciei um em 2006JUL19, que trascrevo:

"Procuro ascendentes descendentes e irmãos do meu terceiro avô paterno:

Estêvão Carrasco cc Ana Roza ambos naturais de Aldeia Nova de São Bento cs

Mathias Mestre Carrasco cs

António Gomes Madeira Carrasco
* 1881 em Aldeia Nova de São Bento +1947"

Cordiais cumprimentos,
Carlos Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#190071 | ROBERTO CARRASCO | 28 mar 2008 19:17 | Em resposta a: #101627

Boa Tarde Silvia
Li que voce estuda sobre os Carrascos naturais de Aldeia Nova de São Bento.
Sou brasileiro, filho de portugues - Bento Carrasco, nascido na Aldeia Nova de São Bento em 20 de Abril de 1919, mas registrado como nascido em 20 de Maio, na freguesia de Beja. Meus avós , pais de meu pai Bento , também eram da Aldeia Nova , e chamavam-se Bento Carrasco e Justina Costa Carrasco. Ambos emigraram para o Brasil por volta do ano de 1924. Ela tinha um irmão , Bento Costa, importante industrial textil no Brasil na época, que frequentemente retornava em visita à Portugal e que faleceu em 1953 na cidade do Rio de Janeiro.
Acredito que meus avós devem ter tido irmãos que ficaram aí em Portugal, mas eu desconheço esta informação. Estou a procura deste ramo da família que se perdeu no contato, tal como tios ( provavelmente já falecidos ) de meu pai e seus primos e descendentes. Agradeceria muito se voce tivesse alguma informação a respeito e pudesse me informar. Aqui no Brasil temos pouquissimas famílias de nome Carrasco. A grande maioria é de origem espanhola. Os únicos Carrascos de origem lusitana que tenho conhecimento aqui no Rio de Janeiro são oriundos da família criada por Bento e Justina Carrasco, por isto surpreendeu-me o número relativamente grande de pessoas de sobrenome Carrasco que vivem ou viveram na Aldeia Nova de São Bento ( atual Vila Nova ). Oxalá sejamos todos aparentados.
Fico no aguardo de alguma informação.
Desde já agradeço sua atenção e gentileza para comigo.
Atenciosamente
Roberto Carrasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326503 | fernando ladeiro | 01 abr 2013 01:11 | Em resposta a: #101014

Boa noite a todos, principalmente a mjgonçalves e sivia cardoso(romeiroc), pessoas a que temos que agradecer um labor único e apaixonante em busca do passado.
Em relaçao ao meu caso pessoa, sou principiante nestas andanças, cheguei hoje a este foro por puro acaso, ao colocar o nome do meu bisavô e trisavô materno, Alferes Vitoriano José Carrasco(nascido a 3/9/1893) e Joaquim Gonçalves Carrasco, respectivamente, ambos naturais de Évora, freguesia de Aldeia Nova de S.Bento.
Será possível saber mais e até mais longe sobre a família?Bem haja que me possa ajudar.
Cumprimentos
Fernando J.L.R. de S.

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326510 | FS | 01 abr 2013 10:38 | Em resposta a: #326503

Bons Dias Caro Confrade
Só para lhe dizer Aldeia Nova de São Bento não pertence a Évora que fica no Alto Alentejo mas a Beja no Baixo Alentejo.

Cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326511 | FS | 01 abr 2013 10:44 | Em resposta a: #326510

Caro Confrade
Esqueci-me de lhe dizer que os paroquiais de A.N. S. Bento estão on-line e só entyrar em DIGITARQ BEJA e escolher a freguesia de A.N. S. Bento
Boas pesquisas!

FS

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326518 | fernando ladeiro | 01 abr 2013 15:26 | Em resposta a: #326511

Boas tardes,
Mais uma vez venho ao foro para formular agradecimentos, ainda como principiante nestas andanças de investgaçao mas também como ignorante, ou seja dei como certo que freguesia de Aldeia Nova de S.Bento estava integrada em Évora.Peço pois desculpa pelo erro grosseiro, agradecendo desde já a FS.Assim sendo, tenho que tentar saber em que freguesia nasceu o meu bisavô, Victoriano e do meu trisavô(seu pai) também há que investigar a localidade de nascimento e respectiva freguesia.
Continuoa agradecer toda a ajuda possível a quem quer que seja na busca das minhas raízes.
Bem hajam.

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326540 | seccaria | 01 abr 2013 18:12 | Em resposta a: #326518

Não pertenço à familia Carrasco mas sou amiga de alguns descendentes de Vitoriano e inclusivé ainda o conheci pessoalmente. Até quase que adivinho de quem vc é neto.
Os meus cumprimentos e podemos esclarecer melhor tudo

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326558 | fernando ladeiro | 01 abr 2013 23:14 | Em resposta a: #326540

Boa noite,
Isso sim, é o que considero uma excelente notícia!!Fico encantado por podermos esclarecer tudo, só fico à espera e na maior expectativa de como conseguir-lo.Estou pois à sua inteira disposiçao para o que tenha por conveniente para ajudar
a atingir esse objectivo, em troca gostaría que me desse algumas pistas, o que me diz?Como pode constatar sei muito pouco ou nada sobre a minha família, conforme adiante lhe explicarei se tiver oportunidade.
Os meus melhores umprimentos para SECCARIA.
Fernando Ladeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326589 | seccaria | 02 abr 2013 16:00 | Em resposta a: #326558

É assim, Fernando: se é neto da Alice Carrasco e filho da Ricó, então a minha fonte é uma amiga que a considero uma irmâ: foi casada com o seu tio Fernando Lima ( que ainda o conheci em solteiro) e mãe do Nelson seu primo direito. Coincide esta informação?
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326596 | fernando ladeiro | 02 abr 2013 18:19 | Em resposta a: #326589

Boas tardes,
Isso é o que se chama jogar..."..para Bingo!", está correctissimo o seu racíocinio, efectivamente, as suas pistas estao em conformidade.Eu sou o neto da Alice Sobral Carrasco, filho da Ricó.Quanto ao resto da informaçao, é me tudo muito familiar, pois há algum tempo(altura em que ainda buscava a minha mae) tive oportunidade de conhecer uns familiares residentesna margem sul dos quais perdi o contacto, ficando apenas com algumas fotos, as quais , no presente me confundem sem alguém que me ajude a colocar-les uma legenda.Ou seja, seccaria (seja quem seja)preciso e muito sa sua ajuda para clarificar o passado, o que digo eu, talvez me ajude a enteder melhor o presente, agora que tenho um pouco mais de tempo para pensar..................
Nao vai ser muito fácil, pois vivo há já alguns anos no estrangeiro(por issoa perda de contacto e consequente falta de memória), concretamente no sul de Espanha.Contudo tenho esperança de encontrar uma forma de aproveitar a sua ajuda se a isso estiver disposta, como boa pessoa, que creio que é.
Vamos a isso?Fico na expectativa, até lá os meus melhores cumprimentos e um bem haja
Fernando Ladeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326667 | fernando ladeiro | 03 abr 2013 21:43 | Em resposta a: #326589

Boa noite,
Relativamente aos meus comentários/resposta de ontem, depois rever umas imagens/fotos que tenho em CD de todos os intervenientes a que se refere SECCARIA(minha avó Alice, a minha mae, Maria Cordália-como irma de SECCARIA- do meu tio Fernando e meu primo Nelson)gero-se-me uma enorme confusao, a qual só pode ser motivada por erro nas legendas das fotos.Eu explico:
1)Vejo uma foto com data de 26/12/66, dia do casamento de Maria Cordália Carrasco e Nelson Osvaldo Sobral Lima.

2)Outra foto, datada de 1998 na Moita, de um jovem, Nelson Osvaldo Carrasco Lima, que dizem ser filho de Maria Cordália Carrasco e Fernando Nelson Sobral Lima.
Na verdade nao entendo, pode ajudar-me?Creio que a legenda da foto nº1 está errada, será o casamenro de Maria Cordália, com Fernando e nao com o Nelso que é filho deles, nao é verdade?
De qualquer maneira, penso que devemos ficar em contacto directo, nao lhe parece, SECCARIA?Para isso vou contactar o moderador, vale?
Até breve
Fernando Ladeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#326699 | seccaria | 04 abr 2013 18:19 | Em resposta a: #326667

Ok! Vou responder em email

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Carrasco

#341116 | fernando ladeiro | 17 jan 2014 15:45 | Em resposta a: #101827

Caro confrade,
Gostaria de saber algo mais de Victoriano José Carrasco, nascido em Évora a 3/9/1893, filho de Joaquim Gonçalves Carrasco e Francisca Liberata da Silva Carrasco.Nao tenho sequer indicaçao da freguesia para pedir uma simples certidao de nascimnto.Pode ajudar-me, pois segundo entendi fez as suas buscas em Évora. Alguém mais pode?

Os meus agradecimentos.

Fernando Ladeiro

Resposta

Link directo:

Família Carrasco

#384572 | Carrasco1967 | 18 set 2017 19:15 | Em resposta a: #341116

Boa tarde. Creio que o meu tetra avô tem precisamente esse nome Vctoriano José Carrasco , mas segundo certidões pesquisadas em 1893 seria falecido . Teria sim um fiilho com o nome de Joaquim Gonçalves Carrasco. Como não sei como se chamariam os pais , nao invalida que o pai nao tivesse o mesmo nome que teria dado ao filho. São naturais do dstrito de Beja , concelho de Mertola , freguesia de Santana de Cambas, com ligaçoes à freguesia de Corte do Pinto e Minas de S. Domingos.
Victoriano josé Carrasco era casado com Barabara Maria Correia Gonçalves falecida em 22/10/1892. Tiveram 4 filhos ( que eu tenha conhecimento acentado em pesquisas) João Cezar Carrasco, José Gonçalves Carrasco (que seria negociante na Corte do Pinto), joaquim Gonçalves Caarrasco e António Gonçalves Carrasco (que era meu bisavô) nascido em 1865 provavelmente e falecido a 9/4/1904.
Se alguém se dentifica e/ou complementa alguma pesquisa e/ou nformação fico mto grata. Cumprimentos Célia M Carrasco xmenes

Resposta

Link directo:

Família Carrasco

#384573 | Carrasco1967 | 18 set 2017 19:17 | Em resposta a: #326503

Boa tarde. Creio que o meu tetra avô tem precisamente esse nome Vctoriano José Carrasco , mas segundo certidões pesquisadas em 1893 seria falecido . Teria sim um fiilho com o nome de Joaquim Gonçalves Carrasco. Como não sei como se chamariam os pais , nao invalida que o pai nao tivesse o mesmo nome que teria dado ao filho. São naturais do dstrito de Beja , concelho de Mertola , freguesia de Santana de Cambas, com ligaçoes à freguesia de Corte do Pinto e Minas de S. Domingos.
Victoriano josé Carrasco era casado com Barabara Maria Correia Gonçalves falecida em 22/10/1892. Tiveram 4 filhos ( que eu tenha conhecimento acentado em pesquisas) João Cezar Carrasco, José Gonçalves Carrasco (que seria negociante na Corte do Pinto), joaquim Gonçalves Carrasco e António Gonçalves Carrasco (que era meu bisavô) nascido em 1865 provavelmente e falecido a 9/4/1904.
Se alguém se dentifica e/ou complementa alguma pesquisa e/ou nformação fico mto grata. Cumprimentos Célia M Carrasco xmenes
Resposta

Resposta

Link directo:

Família Carrasco

#384574 | Carrasco1967 | 18 set 2017 19:20 | Em resposta a: #326540

Esse Vitoriaano que se refere e conheceu não seria o Vitoriano Ruivo Carrasco? Olhando pelas datas...

Resposta

Link directo:

Família Carrasco

#384861 | Vera Carrasco N | 27 set 2017 17:07 | Em resposta a: #384574

Boa tarde,
Hoje por acaso conheci uma Sra. de nome Carrasco, qual não foi o meu espanto por finalmente ter conhecido alguém com o mesmo nome que eu...tal nunca me tinha acontecido. A minha mãe é Maria da Graça Carrasco nascida em Silves-Algarve em 1942, a mãe dela chamava-se Ermelinda da Conceição Carrasco, conheço mais alguns nomes da família da minha avó materna...a senhora que conheci hoje disse-me que só havia uma família de nome Carrasco que algum familiar fez o levantamento em todos os cartórios, contou-me que somos originários de Espanha, ela também me disse que somos todos familiares e que tem um livro sobre os Carrascos, pedi-lhe que o trouxesse para lê-lo, trocamos contatos, pelos vistos somos familiares. Gostaria de saber mais e talvez conhecer. O que eu sei é viemos parar ao Algarve. Alguém Carrasco que conheça alguém daqui?
Fico muito contente e agradecida.

Resposta

Link directo:

Família Carrasco

#445502 | Sofia ChamplonBarros | 30 jan 2023 19:25 | Em resposta a: #100937

Boa noite.
Os meus antepassados de apelido Carrasco são de Colares, Sintra.
Se alguém tiver também ligações a estes, gostaria de trocar informações.

Resposta

Link directo:

Família Carrasco

#445720 | RicardoMatos | 07 fev 2023 11:02 | Em resposta a: #384572

Tenho na família da minha mulher um " Manuel Franco Ravasco" da Póvoa de S. Miguel no concelho de Moura. Nasceu algures no século XIX

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 03:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen