Bibliografia d/Vasco de Bettencourt F. M. Sampaio

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Pessoas

Bibliografia d/Vasco de Bettencourt F. M. Sampaio

#101312 | Blitz | 24 set 2005 11:51

Caros Confrades,

Gostava de solicitar a vossa ajuda para obter a designação das obras publicadas pelo genealogista Vasco de Bettencourt de Faria Machado e Sampaio e se possível saber onde se podem adquirir.

Obrigado,

Fernando B.

Resposta

Link directo:

RE: Bibliografia d/Vasco de Bettencourt F. M. Samp

#101318 | aburma | 24 set 2005 12:21 | Em resposta a: #101312

Caro Fernando B.

Tenho duas obras do saudoso genealogista:

"Ascendência e Descendência do Conselheiro Nicolau Anastácio de Bettencourt", Lisboa 1991;

"Linhagens de Abreus", Universitária Editora 1998.

Os meus cumprimentos

Alexandre B.

Resposta

Link directo:

RE: Bibliografia d/Vasco de Bettencourt F. M. Samp

#101367 | Blitz | 24 set 2005 20:02 | Em resposta a: #101318

Caro Alexandre B.

Uma das dúvidas que tenho prende-se com a própria descendência deste saudoso genealogista.

Na base de dados do Genea constam apenas 2 filhos no entanto eu julgo ter conhecimento da existência de mais filhos que a existirem devem constar do referido livro: "Ascendência e Descendência do Conselheiro Nicolau Anastácio de Bettencourt", Lisboa 1991.
Seria possível confirmar-me essa situação?

Muito Grato pela sua informação,

Fernando B.

Resposta

Link directo:

RE: Bibliografia d/Vasco de Bettencourt F. M. Samp

#101384 | amtf | 25 set 2005 00:09 | Em resposta a: #101367

Caro Fernando B.,

Vasco de Bettencourt de Faria Machado e Sampaio casou em Minhotães, Barcelos, 10-10-1955, com D. Maria do Carmo de Almeida Correia Henriques Camacho.
Tiveram os seguintes filhos:

Maria Luísa Camacho de Faria Machado e Sampaio, * Lisboa, 27-6-1956
Maria João Camacho de Faria Machado e Sampaio, * Lisboa, 27-3-1958
Miguel Maria Camacho de Faria Machado e Sampaio, * Lisboa, 7-10-1959
Vasco Maria Camacho de Faria Machado e Sampaio, * Lisboa, 24-8-1961
Isabel Maria Camacho de Faria Machado e Sampaio, * Lisboa, 12-3-1967
Francisco Maria Camacho de Faria Machado e Sampaio, * Lisboa, 3-11-1969

Cumprimentos,
António M. T. F.

Resposta

Link directo:

RE: Bibliografia d/Vasco de Bettencourt F. M. Samp

#101446 | Blitz | 26 set 2005 09:18 | Em resposta a: #101384

Caro António Maria,

Muito Obrigado pela informação. Eu não estou a estudar a genealogia desta família mas tinha curiosidade em localizar o Francisco de quem fui colega e de quem não soube mais notícias. Assim pelo menos já sei que localizei a família dele no Genea Portugal. É um bom princípio.

Um abraço e muito obrigado a si e ao Alexandre pelas ajudas.

Fernando B.

Resposta

Link directo:

Ascend. e Descend. de Nicolau Anastácio de Bettenc

#139553 | JBrito | 08 jan 2007 00:14 | Em resposta a: #101318

Caro Alexandre Burmester

Há já algum tempo que venho apreciando as suas intervenções neste fórum, nomeadamente no que se refere às famílias açorianas. Hoje, ao "navegar" na impressionante base de dados do Genea, deparei com esta página (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=40336) que logo relacionei consigo, dada a conjugação de Bettencourt, Serpa Pinto e Burmester, objectos de anteriores intervenções suas neste fórum.
O que me faz contactá-lo é o facto de, nessa página, a fonte bibliográfica fornecida ser, precisamente, a "Ascendência e Descendência do Conselheiro Nicolau Anastácio de Bettencourt", de Vasco de Bettencourt de Faria Machado e Sampaio. Gostaria de lhe perguntar se essa referência está correcta.
O meu interesse prende-se com o facto de esse Conselheiro ter casado com uma senhora Brito, descendente de Gonçalo de Brito (dos Açores) (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=41667). Tenho procurado estudar a descendência deste Gonçalo de Brito, pelo que toda a descendência de Nicolau Anastácio me interessa.
O meu problema é que, de memória, não me recordo de ver Burmester ou Serpa Pinto no livro, pelo que ponho a hipótese de haver erro na referência bibliográfica. Infelizmente, não posso confirmar eu próprio essa minha ideia, pois perdi o exemplar que tinha desse livro quando me mudei, há anos, da Terceira para Coimbra. Se, entretanto, V. me disser que é também descendente desta gente, será um ramo que com prazer acrescentarei nas minhas notas.

Com os melhores cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Ascend. e Descend. de Nicolau Anastácio de Bet

#141039 | aburma | 21 jan 2007 17:48 | Em resposta a: #139553

Caro Jorge de Brito,

Agradeço este seu contacto e peço desculpa de só agora responder.

A fonte bibliográfica que refere está correcta, mas de facto eu não descendo do Conselheiro Nicolau Anastácio de Bettencourt. O que sucede é que o livro em causa dedica também algum espaço a outras linhas de Bettencourts para além da que lhe dá título.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen