sobre a familia garrido da galiza

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia

sobre a familia garrido da galiza

#101510 | GARRIDOS | 26 set 2005 20:31

O avo do meu avo era de pontevedra , filho de Maria Garrido ele nasceu 1850-60 se alguem saver alguma informação comuniquem

Resposta

Link directo:

RE: sobre a familia garrido da galiza

#198374 | carmen23 | 28 mai 2008 19:13 | Em resposta a: #101510

A minha avó-Felizia Garrido era filha de Carlos dos Santos e Maria Garrido.Ela nasceu em 1871 na Provincia de Orense na Galicia.

Resposta

Link directo:

RE: sobre a familia garrido da galiza

#198545 | GARRIDOS | 29 mai 2008 21:39 | Em resposta a: #198374

Cara Carmen
A Maria Garrido que eu falo nasceu 1820 em São Pedro de Gaxate .
Abraços .
Fernando Garrido.

Resposta

Link directo:

RE: sobre a familia garrido da galiza

#198566 | carmen23 | 29 mai 2008 23:07 | Em resposta a: #198545

Tudo bem,Fernando.Obrigada pela resposta.Um abraço.carmen

Resposta

Link directo:

RE: sobre a familia garrido da galiza

#326535 | MACACO47 | 01 abr 2013 17:22 | Em resposta a: #101510

Em 1848 veio para Alverca (do Ribatejo) um padre CAETANO ASPERO GARRIDO onde foi sacerdote até 1871 data da sua morte. Era natural de Gaxate - Pontevedra - Bispado de Tuy.
Mais tarde também veio para Alverca outro irmão (eram 13) FRANCISCO ANTÓNIO GARRIDO que casou com D. LUIZA CLEMENTINA DE SOUZA (1855-1919) e dos quais existe descendência.
Agradecido, Arnaldo Augusto Barros da Silva

Resposta

Link directo:

RE: sobre a familia garrido da galiza

#326551 | GARRIDOS | 01 abr 2013 20:58 | Em resposta a: #326535

Caro amigo Arnaldo.
Transcrevo a minha família Garrido
Miguel Garrido nasceu em gaxate 1844 e deixou descendência na cidade do Porto filho de Maria Garrido Solteira está é filha de Manuel Garrido e Rosa Boullosa todos de Gaxate.
Talvez a Maria seja irmã ao parente dos garridos do Ribatejo.
Abraços e obrigado.
Fernando Garrido

Resposta

Link directo:

RE: sobre a familia garrido da galiza

#326845 | MACACO47 | 07 abr 2013 23:31 | Em resposta a: #326535

O nome correcto: CAETANO ASPERA E GARRIDO.

Resposta

Link directo:

RE: sobre a familia garrido da galiza

#327678 | lborges | 19 abr 2013 16:21 | Em resposta a: #326845

Boa tarde.
descobri que o um meu tetravô se chama ANDRÉ GARRIDO (do Reino da Galiza). Seu pai chamava-se GREGÓRIO ALDIRES e a sua mãe MARIA GARRIDO (do Bispado de Tui, conforme registo paroquial). O ANDRÉ GARRIDO faleceu em 15 /12/1839. Moraram no lugar do Covêlo, freguesia de telões, concelho de Vila Pouca de Aguiar. O ANDRÉ GARRIDO era casado com Joaquina Rodrigues e, entre outros filhos tiveram um MATHIAS RODRIGUES que seria o meu trisavô. Gostava de encontrar algo mais sobre eles.

Resposta

Link directo:

sobre a familia garrido da galiza

#413997 | garridoboulhosa | 18 abr 2019 12:19 | Em resposta a: #326551

Estimado Fernando,

O meu nome é Sofia Tavares e fiquei muito curiosa com alguns nomes que pertencem à sua família.

Sei muito pouco acerca da minha família paterna, excepto que a minha avó era oriunda da Galiza (algures da zona de Pontevedra). O nome dela era Cassilda Garrido Boulhosa, sendo que a grafia pode ter sido alterada quando veio para Portugal. Extrapolando, terá nascido entre 1910 e 1920, na Galiza.

A sua descrição da família Garrido chamou a minha atenção já que algures na sua árvore se percebe que há família Garrido que veio para a freguesia de S. Nicolau, no Porto, exatamente onde sei ter residido a minha avó paterna.

Há também o facto curioso de haver uma senhora de nome Boulhosa, nome esse que estaria ligado à minha avó pela lado materno.

Resumindo, sei que a minha avó era oriunda da Galiza (zona de Pontevedra), Cassilda Garrido Boulhosa, nasceu nasceu na Galiza entre 1910 e 1920, veio para Portugal onde casou com Álvaro Vieira, e teve cinco filhos: Palmira, Estanislau, José, Manuel e Benvinda Garrido Vieira e residiram na freguesia de S. Nicolau, no Porto.

Tenho curiosidade em saber mais sobre a família da minha avó paterna e talvez algum destes nome se tenham cruzado com a sua árvore.

Qualquer informação, agradeço.

Atenciosamente,
Sofia

Resposta

Link directo:

sobre a familia garrido da galiza

#446368 | Jorge Rodrgues | 07 mar 2023 23:38 | Em resposta a: #327678

Boa noite,

Também sei muito pouco acerca de André Garrido, no entanto sei que eram meus tetravós os seus filhos Mathias Rodrigues e Maria Luiza Rodrigues. De Mathias Rodrigues nascem dois dos meus trisavós, Narcisa Rodrigues e Manuel Rodrigues.
Julgo saber ainda qual a casa onde viveu que ainda é pertença da família, embora não como casa de habitação.
A minha avó, neta de Manuel Rodrigues ainda é viva e vive no Covelo. o meu pai, já falecido, também nasceu e cresceu lá
Comecei há pouco nesta aventura da genealogia, pelo que, caso tenha alguma informação complementar sobre este ramo comum agradeço que partilhe. Caso tenha novidades também o farei

Cumprimentos

Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 09:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen