Quero encontrar minha família CORDEIRO

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Quero encontrar minha família CORDEIRO

#10167 | jeanrodrigo | 03 out 2001 07:32

Sou do Brasil, da cidade de Andirá, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores (parece-me que plantavam oliveiras) na região de Leiria ou Vale Bom, não conheço bem as informações do lugar. Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...

* Esse documento ainda existe e pode ser visualizado pela internet no endereço:

www.paranaplanet.com.br/jeanrodrigo/passaporte_portugues.jpg

Agradecido;

e Aguardando algum contato que possa me auxiliar

Jean Rodrigo dos Santos
Andirá - Brasil

jeanrodrigo@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Quero encontrar minha família CORDEIRO

#10198 | António Forjó | 03 out 2001 22:36 | Em resposta a: #10167

Jean

Com os dados de que dispõe pode pedir a certidão de baptismo/nascimento de Aniceto.
Envie uma carta ao
Arquivo Distrital de Leiria
Rua Marcos Portugal
2400-179 Leiria

indicando:
Nome de Aniceto
Nome dos pais
Data de nascimento provável 1897 ou 98
freguesia de nascimento:São Pedro, concelho de Porto de Mós

Nesta certidão constará o nome dos pais, sua naturalidade e o nome dos avôs paternos e maternos; a partir daí repete o processo pedindo a certidão de João etc.
Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Quero encontrar minha família CORDEIRO

#32694 | mlucia16 | 03 jan 2003 13:16 | Em resposta a: #10167

conheço uma familia cordeiro no Paraná, serve?
mlucia16@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Quero encontrar minha família CORDEIRO

#47566 | martinez | 11 set 2003 11:44 | Em resposta a: #10198

Caro Confrade
Tenho informacoes sobre famila Cordeiro de Prazeres-Aljubarrota que tbem e da Regiao de Leiria, e meu bisavo seu nome e Manoel Luiz Cordeiro nascido ao 1 de novembro de 1896 no Carvalhal da Freguesia, filho de Luiz Cordeiro e Maria Paulo, sendo avos paternos Jose Luiz Cordeiro e Luiza Amada e maternos Jose Branco e Maria Paulo. Foram padrinhos de batismo Jose Luiz ( possivelmente tio ) e Joaquina Paulo ( possivelmente tia ). Esta cerimonia de batismo aconteceu dia 11/11/1896 na paroquia de Nossa Senhora dos Prazeres d Aljubarrota. Quem sabe nao temos algum cruzamento de familias. Agradeco q me diga algo....
Entre em meu topico para responder, consta como familias: cordeiro, paulo, branco e amada
Abracos Anderson Martinez

Resposta

Link directo:

RE: Quero encontrar minha família CORDEIRO

#48143 | mvieiram | 21 set 2003 15:38 | Em resposta a: #10167

Jean
Tive a grata satisfação de conhecer o Sr. Raimundo Cordeiro, que era do Distrito de Leiria, Concelho de Porto de Mós, viveu e faleceu no Estado de São Paulo, BR. Seriam parentes ?
Boa sorte em tuas pesquisas, se precisares de mais informações, terei grata satisfação em ajudá-lo.
Marialva

Resposta

Link directo:

RE: Quero encontrar minha família CORDEIRO

#107838 | jeanrsantos | 22 dez 2005 18:33 | Em resposta a: #10167

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.

Se tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Resposta

Link directo:

RE: Cruzamento de familias (Cordeiro) Parentes

#107839 | jeanrsantos | 22 dez 2005 18:38 | Em resposta a: #47566

Olá Anderson;

Sou o Jean da descrição abaixo, tive que fazer outro login e senha, pois havia perdido as informações de acesso ao sistema.

Me parece que temos sim, algum cruzamento de familias, onde reside? Tem informações desta família Cordeiro da região de Porto de Mós (ou Vale Bom) não conheço as informações do local em Portugal. Agradeço seu retorno e desde já, aguardo mais informações para darmos continuidade a esse diáologo.

Meu novo e-mail:
jeanrsantos@gmail.com



++++++++++++++++++++++++++++++
Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.

Se tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Resposta

Link directo:

RE: minha família CORDEIRO

#107841 | jeanrsantos | 22 dez 2005 18:44 | Em resposta a: #48143

Olá,

Acredito que seria parente sim, tem mais informações sobre este???
Ou alguma informação de contato com seus familiares?




++++++++++++++
Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.

Se tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Resposta

Link directo:

RE: minha família CORDEIRO

#107897 | victorferreira | 23 dez 2005 20:56 | Em resposta a: #107841

Caro participante,
Já entrou em contacto com o Arquivo Distrital de Leiria?
Se não estiver com paciência para escrever cartas, USE O E-MAIL. Pode descobrir o endereço electrónico do Arquivo no site do IANTT (Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo), site esse que pode descobrir em qualquer motor de busca (basta escrever a sigla). O link para os Arquivos está na página de entrada à esquerda.
Estar à espera que lhe apareçam uns Cordeiros que sejam os seus é como a história da agulha e o palheiro. Pode apanhá-la mas teria que confiar demasiado na sorte.
Entre em contacto 'mail' com o Arquivo com os dados que tem. Fica logo a saber.
Boas pesquisas e Boas Festas.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen