Familia Parreira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Parreira

#101780 | ganimedes | 30 set 2005 04:30

Olá a tod@s,

Em virtude de poder continuar um pequeno estudo aos diversos ramos familiares dos meus Ascendentes, deparei-me agora com um problema.

Alguem sabe algo acerca da Origem da familia Parreira?

O Parreira que estou a estudar são meus ascendentes através da minha mãe ( Edite Parreira Varela nascida na freguesia de São Salvador concelho de Odemira em 1951, filha de Joaquim Varela e de Augusta Parreira).

Sei que o nome Parreira anteriormente á minha avó foi usado pela ultima vez por o meu Tetravô (desconheço o seu nome) que era dessa familia e que não o colocou nos filhos por teimosia, optando pelo nome da esposa (julgo ser Gama ou Gamma)

Desde já agradeço a ajuda.

H Varela Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parreira

#254141 | irapuan | 03 mai 2010 18:16 | Em resposta a: #101780

Ola... Eu sou Irapuan Parreira da Silva
natural de Imperatriz-MA- Brasil

Minha descendencia vem de minha Bisa-Avó filha do Majpr Couto...um dos responsaveis da guarda da coroa Portuguesa na epoca do descobrimento...mas como sou um Parreira tive a mesma vontade que vos...e o que descobri é que a Familia vem da região de Algarve, Portimão uma area hoje preservada pois era ali que se construia as Naos...uma região de morada da coroa Portuguesa. hoje os chamados Pinho-do-rei, arvore protejida pelo governo e dizem ser um lugar muito bonito...eu particurlarmente nao conheço terei o prazer um dia de ir a Portugal. essa historia quem contou foi ma parente nossa de nome Neuza Parreira. que encontrei no FACEBOOK.COM. tenho meu profilo.
abraços e saludos da Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parreira

#316802 | Parreira ST | 07 nov 2012 22:06 | Em resposta a: #101780

Olá, o meu avô também pertencia ao concelho de Odemira, residia no Cavaleiro e chamava-se António Martinho Parreira.
Também gostava de saber a origem do nome...
Há quem diga que eram antigos judeus = novos cristãos que adoptaram o sobrenome de árvores em substituição dos seus, para não serem expulsos de Portugal.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Parreira

#316803 | isabel71 | 07 nov 2012 22:13 | Em resposta a: #316802

Boa noite,

Eu também descendo de uns Parreira, mas no meu caso o nome aparece no plural: Parreiras. Estes meus antepassados são de São Julião da Barra em Oeiras, do inicio do século XVIII. Será um ramo diferente?
Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

Familia Parreira

#381866 | COSTAK | 13 jun 2017 20:15 | Em resposta a: #316802

ola tudo bem tanbem tive essa informacao em bh,mas tenho interesse saber caso saiba de algo me fale
marcus031@outlook.com

Resposta

Link directo:

Familia Parreira

#391241 | JORGEPSMARQUES | 19 abr 2018 09:47 | Em resposta a: #101780

Olá eu sou Descendente de Maria Lourenço Parreira e de Francisco Alves Teixeira , meus trisavós Maternos , Aljustrel no Alentejo Portugal

Resposta

Link directo:

Familia Parreira

#391269 | RaúlMBarbosaRibeiro | 19 abr 2018 22:39 | Em resposta a: #254141

Boa noite ganimedes.

Existem imensas famílias Parreira em Grândola.

Resposta

Link directo:

Familia Parreira

#415517 | Ricardo73 | 10 jun 2019 21:54 | Em resposta a: #316803

Cara Isabel Ferreira,

Tenho um casal casado em 27.Mar.1697 Nossa Senhora da Purificacao, Oeiras
O nome aparece tambem em plural - Parreiras

Joao Parreira e Maria Joao

Joao Parreiras baptizado em Rio de Mouro, Sintra, fo. de Manuel Joao e Maria Parreiras
Maria Joao baptizada em NSP Oeiras, fa. de Joao Luis e Brizida Vicente

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Fernandes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 21:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen