Família Madeira - Arganil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Madeira - Arganil

#101904 | Filipe Prista Lucas | 01 out 2005 17:09

Caros colegas,

Venho por este meio pedir informação acerca da família Madeira de Arganil. Descobri recentemente descender de António Madeira e de Ana Afonso, naturais de Dreia, Benfeita, ele filho de António Madeira e de Isabel Francisca, ela de Manuel Francisco e de Catarina Afonso. O seu filho, António, também natural de Dreia, casou em 1741 em Ribafeita, Viseu, com Esperança Rodrigues.

Desde já agradecido pela atenção,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Família Madeira - Arganil

#101948 | JCALD | 02 out 2005 01:26 | Em resposta a: #101904

Meu Caro Filipe:

Num primeiro relance sobre os meus apontamentos, apenas encontrei uma irmã do António Madeira (neto):

Maria Madeira * Dreia cc André Fernandes * Esculca b. Coja 7-7-1700, filho de Manuel Fernandes e de Maria Gil.

pais de:

Josefa Maria * Vila Cova de Sub Avô cc (Coja 14-9-1763) Domingos da Fonseca, filho de Teodósio da Fonseca e de Maria das Neves, *** Esculca

O nome António Madeira é bastante frequente em todo o concelho de Arganil.

Cumprimentos,

José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Madeira - Arganil

#102040 | Pean | 03 out 2005 09:49 | Em resposta a: #101904

Caro Filipe Prista Lucas,

Também a minha mulher descende deste casal António Madeira / Esperança Rodrigues, através do seu filho Luís António Madeira. Tenho cópia do seu assento de casamento e por isso a informação que possuo é exactamente aquela que indica e não mais.
Sobre a ascendência de Esperança Rodrigues tenho alguma coisa mais.

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Família Madeira - Arganil

#102266 | Filipe Prista Lucas | 05 out 2005 12:59 | Em resposta a: #102040

Caro Pean,

Da parte de Esperança Rodrigues, também detenho apenas o que resulta do assento de casamento: filha de Nicolau Dias (Chão, Ferreiro de Tendais, Cinfães)e de Maria Rodrigues (Ribafeita, Viseu), neta paterna de João Dias (Moita, Ferreira de Tendais, Cinfães) e de Maria Ramos (Chão, Ferreiro de Tendais, Cinfães) e materna de João Rodrigues (Vale, Bodiosa, Viseu) e de Catarina Rodrigues (Ribafeita, Viseu).

Tem alguma informação adicional?

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Família Madeira - Arganil

#102322 | Pean | 06 out 2005 09:59 | Em resposta a: #102266

Caro Filipe Prista Lucas,

Nicolau Dias casou em Ribafeita em 21.1.1693 com Maria Rodrigues que foi baptizada também em Ribafeita em 22.3.1675, filha de João Rodrigues e de Catarina Rodrigues que casaram em Ribafeita a 15.5.1674, ele filho de Francisco de Almeida e de Isabel Rodrigues e ela filha de Domingos Fernandes e de Isabel Rodrigues.

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Família Madeira - Arganil

#106122 | ANDER | 25 nov 2005 13:34 | Em resposta a: #101904

Caro colega estou iniciando minha genealogia, e sou principiante, estou lhe falando isto pq tb sou MADEIRA, meu nome é ANDERSON MUNHOZ MADEIRA, se puder tb me dar uma força nesta empreitada, eu agradeço, sou de Florianópolis, SC, BRASIL.

Resposta

Link directo:

RE: Família Madeira - Arganil

#106148 | small | 25 nov 2005 19:00 | Em resposta a: #101904

Caro Filipe Prista Lucas
Existe em Viseu uma família muito conhecida de apelido Madeira, o Sr António Madeira antiquário que faleceu cerca de 2 anos seria uma preciosa ajuda para a sua pesquisa, figura carismática conhecia de memória quase todas as famílias antigas de Viseu. Existem no entanto descendentes porque eram vários irmãos, sei
que existe uma ligação com os anteriores proprietários do Hotel Grão Vasco talvez por aí quem sabe...ou através da lista telefónica, são todos família entre si. Voltarei se entretanto me lembrar de mais algum facto.
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 12:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen