Família Salgado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Salgado

#102011 | galvaosalgado | 02 out 2005 22:44

Estou interessado em trocar informações sobre a família Salgado para fins de elaborar a árvore genealógica.

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#105025 | Cult | 10 nov 2005 23:32 | Em resposta a: #102011

Descendo da Familia Salgado de Andrade,com origem em Carviçais,concelho de Moncorvo.
caso esteja interessado em mais informaçoes,aguardo o seu contacto.
Obrigada
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#105362 | galvaosalgado | 16 nov 2005 01:25 | Em resposta a: #105025

Boa noite, Maria.

Antes de tudo, obrigado pelo contato.
Estou montando a Árvore Genealógica de minha família e tenho informações que meus antepassados foram de Espanha para Portugal, Açores e finalmente para Brasil.
Infelizmente, no Brasil, não existem muitas pessoas interessadas em Genealogia. As informações disponíveis são poucas porisso só conto com ajuda de alguns parentes e livros.
Em minha pesquisa, o primeiro registro do sobrenome é Manoel da Silva Salgado, nascido na cidade do Porto e casado com Maria Bicudo de Siqueira. Creio que se casaram no final do século XVI aqui no Brasil.
Agradeço, desde já, caso possua alguma informação que possa acrescentar e, caso possa ajudá-la por aqui, estou ao seu dispor.

Grato

Cícero

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#121914 | jussaramascarenhas | 29 jun 2006 18:55 | Em resposta a: #105362

Olá, Cícero.
Td bem?
Eu pertenço à Família Salgado, daqui do Brasil e um parente nosso, há alguns anos, pesquisou e lançou um livro, sobre a Família Fontes de Faria Salgado, na qual pertenço. Não me recordo o nome do livro, mas vou dar uma olhada em casa e depois envio uma mensagem aqui no fórum, ok?
Segundo o livro, a Família Fontes de Faria Salgado é descendente do Barão de Abadia.
Espero que possa ajudá-lo em suas pesquisas.
Um abraço.
Jussara Salgado

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#121978 | CBBC3 | 30 jun 2006 21:29 | Em resposta a: #121914

Prezada Jussara,
Em boa hora encontrei sua mensagem. Como você, sou brasileira de Belém/Pa. Participo de alguns foros de genealogia, no Brasil mas ainda não encontrei dos meus "Salgados". Explico: descendo duplamente de Salgado, um ramo oriundo do nordeste, mas especificamente, de Pernambuco e outro do Norte do Brasil. A origem do ramo nordestino parece ser Amorim Salgado e a do ramo nortista, de Caetano Salgado. Do primeiro, preciso ainda esclarecer a forma como me encaixo dentro das muitas informações que existem na literatura à disposição, mas a origem da segunda nada tenho a não ser que meu bisavô paterno direito era JOÃO CAETANO SALGADO, de Parintins, estado do Amazonas, onde casou com Antonia Belém e tiveram mais de 20 filhos. Não sei precisar quantos. Será que de alguma forma poderiamos ter algum parentesco, ou ter você conhecimento desses nomes?
Um abraço,
Celina Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado em Portugal - Lisboa

#129909 | Duarte CB | 01 out 2006 22:45 | Em resposta a: #121978

Eu provenho, do lado materno, duma família Salgado que se fixou em Lisboa nos meados do século XIX, ou antes. Segundo o que me foi dito a minha família tinha o apelido de Salgado e também o de figueira, sendo que este era o último nome, apesar de ter desaparecido depois e o de Salgado ter se mantido na família.

Estes Salgados vieram, provavelmente, de Viana do Alentejo ou de Ferreira do Alentejo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado em Portugal - Lisboa

#205143 | xisco | 11 ago 2008 12:17 | Em resposta a: #129909

Caro Confrade

Tenho um tetravô paterno Manoel Maria Salgado de Ferreira do Alentejo casado com Mariana do Rozário de São João de Negrilhos, foi ao que sei, proprietário da Herdade da Daroeira em Alvalade do Sado, entre outras, esta herdada pela minha trisavó Maria Manoel Espada.

Se tiver alguma coisa sobre este Salgado ou antepassados agradeço.

Luís Contreiras

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#205149 | paribas | 11 ago 2008 15:37 | Em resposta a: #102011

Boa Tarde

Há " Salgados" tambem na freguesia de São Paio da Carvalheira, Terras de Bouro Braga.

Tenho cartas de um padre do sec. XVII e XVIII que era capelão num navio que foi para Pernambuco. O seu nome era António Dias Salgado, de Braga,S. Paio da Carvalheira. Também des familia é o Padre Martins Capela, grande conhecedor da Geira Romana.

A minha mulher descende desses Salgados. Só conheço até à quarta geração atrás.

O seu bisavô chamava-se António Manuel Dias Salgado Carneiro e foi Juiz em Moura e no Porto.

Cumprimentos

Ricardo Beça Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#213922 | Fabio_Salgado | 24 nov 2008 21:46 | Em resposta a: #205149

Oi também sou um Salgado , mas não sei nada da minha decendência ou origem do meu sobrenome. Herdei do meu pai que se chamava Cícero Salgado de Melo, meu pai herdou do pai dele. Eu me chamo Fábio Salgado de Melo qualquer dica, ajuda, enfim. Será bem interessante para mim. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#282176 | joaopedro1969 | 19 jul 2011 09:26 | Em resposta a: #102011

Tenho informações concretas da proveniencia do apelido Salgado

Provem de França, com base do meu Apelido, através do Sr. Arnauld du Falgar ou Felgar, juntamente com outras linhagens e dinastias

jpfelgar@gmail.com

João Felgar

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#282177 | joaopedro1969 | 19 jul 2011 09:29 | Em resposta a: #213922

Tenho informações concretas da proveniencia do apelido Salgado

Provem de França, com base do meu Apelido, através do Sr. Arnauld du Falgar ou Felgar, juntamente com outras linhagens e dinastias

jpfelgar@gmail.com

João Felgar

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado

#282178 | joaopedro1969 | 19 jul 2011 09:30 | Em resposta a: #102011

Tenho informações concretas da proveniencia do apelido Salgado

Provem de França, com base do meu Apelido, através do Sr. Arnauld du Falgar ou Felgar, juntamente com outras linhagens e dinastias

jpfelgar@gmail.com

João Felgar

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#366256 | infobr2016 | 18 fev 2016 04:05 | Em resposta a: #102011

Olá sou da família Salgado de Oliveira gostaria de descobrir também meus descendentes diretos e indiretos quem quiser me procurar anote meu contato: infobr2013@gmail.com
Estou esperando ansiosamente por alguém me contatar. Agradecido.

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#366284 | AntonioGonçalves | 18 fev 2016 23:21 | Em resposta a: #366256

Caros 'Salgados'

No Norte de Portugal, há muitos 'Salgados', a origem é difícil de definir, poderei dar alguns exemplos da freguesia da Se de Braga

- Manoel Fernandes, sigano (casou em 6.3.1623, com Joana Salgado, sigana, T. Jeronimo Pinto, familiar do sacristão da Se, Antonio de Azevedo, meu familiar, Pedro Francisco, rua do campo, Padre Manoel Vaz, abade)
- Pedro Fernandes, sigano (casou em 6.3.1623, com Ana Salgado, sigana, T. Jeronimo Pinto, familiar do sacristão da Se, Antonio de Azevedo, meu familiar, Pedro Francisco, rua do campo, Padre Manoel Vaz, abade)
- Francisco Alvares Salgado, filho de Francisco Fernandes e Paula Alvares, moradores Prado (casou em Merelim, S. Pedro, a 30.5.1636, com Madalena Caldeira, filha de João Afonso Caldeira e Ana Gonçalves Caldeira, rua dos biscainhos, Sé, Braga, ‘com autorização de ambos os párocos, nesta igreja, T. Diogo Dias, Francisco Carvalho, João de Prado, Padre João Barbosa, todos de Prado, abade S. Miguel de Entre Ambos os Rios e Domingos Dias, moradores nos biscainhos, João Machado, estudante, Prado, Sebastião Lopes e seu irmão morador em S. Lazaro, Geraldo Gonçalves, desta, Padre António Lopes, cura, celebrou o Padre António Alvares, abade de S. Maria de Azias, termo da Barca)
- João Marques Salgado (casou na ermida de S. Miguel o Anjo, anexa desta, em 2.11.1646, com Maria Gonçalves, T. Domingos Correia, estalajadeiro e Antonio da Silva, ambos da rua dos biscainhos, celebrou o Padre Domingos Ferreira, meu freguez, o Padre Jacome Ferreira, vigario)
- Domingos Ferreira, cabeiro, S. João de Souto (casou na ermida de S. Miguel o Anjo, em 27.9.1649, com Maria da Silva Salgado, Santiago da Se ‘com licença e despacho do juiz de casamentos’, T. Padre Domingos Ferreira, porta nova, Bernardo Gonçalves, sapateiro, Simão Correia, alfaiate, João Feio, Padre Jacome Ferreira, vigario)

- Baltazar Salgado, estudante, filho do Gago de Prado, morador na rua das conegas – f. 22.3.1646 – em casa do Padre Simão Dias ‘matou-o um estudante de Basto no postigo de S. Sebastião’ -
- Ana Gonçalves a caldeira, viuva – f. 26.5.1651 – em casa genro licenciado Francisco Alvares Salgado, rua de maximinos, nos claustros da Se
- Dr. Francisco Pereira Salgado, mestre escola desta Santa Se – f. 26.7.1653 – falecido na rua do anjo, nas casas que foram do licenciado João Dias Leite

Melhores cumprimentos

Nota: Encontramos muitas famílias de apelido Salgado em várias freguesias do distrito de Braga, como é natural em diferentes épocas.

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#366334 | joserocha | 20 fev 2016 18:06 | Em resposta a: #102011

Olá a todos! Tenho dois ramos Salgado em Barcelos. Um deles, Faria Salgado, encaixa num ramo descrito nos Farias do Gayo. Se tiverem Salgados de Barcelos que nasceram antes de 1800, digam coisas por aqui. O meu último registo é da Bernarda Maria Faria Salgado, nascida em 10 de set de 1810 em BArcelos, filha de António José Faria Salgado e neta de Manuel José de Faria Salgado.

Cumprimentos,

JC

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#377085 | Pedro Henrique | 17 jan 2017 16:56 | Em resposta a: #102011

Faço parte de uma família com o sobrenome Salgado! 2017!

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#377089 | joserocha | 17 jan 2017 17:43 | Em resposta a: #102011

Olá todos! Aqui vai a informação que disponho sobre os meus Salgados. Este ramo está ligado a uma tetravó minha Bernarda Maria de Faria Salgado (dn 10/9/1811, Barcelinhos, Barcelos, Braga) filha de António José de Faria Salgado (Barcelos), por sua vez filho de Manuel José de Faria Salgado e de Paula da Silva (dn 20/2/1754). Todos de Barcelos.
Não sei se este ramo estará ligado a outros Salgados de Braga. Se conseguíssemos ligar estes ramos seria bem interessante.

Cumprimentos,

José Rocha

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#377092 | infobr2016 | 17 jan 2017 17:55 | Em resposta a: #377089

Meu Nome é Paulo Salgado de Oliveira Salgado por parte de mãe, meu avô se chamava José Penha Salgado. Segundo o que minha mãe conta somos atrelados ao Militar Julho Marcondes Salgado o qual em São Paulo tem um viaduto com o nome dele em homenagem a segunda guerra mundial. De repente temos algo que ligue nossas famílias mas eu nem sei como procurar :) se eu puder ajudar em algo mais estarei aqui.

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#377100 | joserocha | 17 jan 2017 19:18 | Em resposta a: #377092

Olá, seria excelente se conseguisses mais dados de gerações anteriores. Poderás começar coleccionando registos de nascimento dos teus pais, avós... Depois de teres dados de várias gerações (>5) poderás pedir testes genéticos para tentar encontrar ramos comuns.
Eu conhecei há pouco mais de dois anos e já tenho muitas centenas de antepassados. Ajuda muito a partilha de dados com primos já conhecidos.
Bom trabalho...

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#377104 | galvaosalgado | 17 jan 2017 20:28 | Em resposta a: #377092

Olá Paulo.

O General Júlio Marcondes Salgado foi meu conterrâneo e lutou na Revolução Paulista de 1932.
Tenho interesse em trocar informações sobre a família Salgado.
Para ver se existe alguma ligação entre nossos antepassados, é necessário pesquisar.
Tive a sorte de herdar muitas informações que meu pai possuía em anotações e livros. Penso que, se ele ainda fosse vivo, ficaria maravilhado com tantos recursos que temos na internet..
Com certeza, em Portugal, você terá muito mais fontes que no Brasil. Infelizmente no Brasil o interesse por genealogia é muito pequeno.
Procure obter informações com os parentes mais idosos e pesquise no site My Heritage.
Eu uso o software Legacy Family Tree onde tenho registrados mais de 6000 nomes.
É muito fácil de usar e acaba se tornando um vício.
No que precisar de ajuda, disponha.
Atenciosamente

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#418266 | gabisalgado | 25 set 2019 21:28 | Em resposta a: #102011

Olá a todos boa tarde.

Também tenho curiosidade em descobrir sobre meus antepassados.
As informações que possuo de minha família são:

Meus bisavós saíram de Lagoaça em julho de 1.935 e vieram com destino para o Brasil/Santos/SP, com meu avô ainda bebê chamado Antero dos Santos Salgado.
Meus Bisavós são Augusto Cesar Salgado nascimento possivelmente em 1913 e Amélia Augusta Paulo nascimento em 1914 (casados em Lagoaça)
Trisavós: pais do Bisavô: Albino Cesar Salgado | Madalena da Conceição Pavão e pais da Bisavó: Antonio Joaquim Paulo e Clemencia Augusta Ferreira.

Agradecida pela ajuda!
Abraços a todos!

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#422104 | Mariasalgado | 27 fev 2020 12:45 | Em resposta a: #129909

Sr. Duarte só agora comecei fazer pesquisa sobre minha família, o meu pai Jaime Maria salgado era filho de José Salgado e Maria da penha . José Salgado tinha um irmão Elídio Salgado. Eram filhos de Joaquim António Figueira de figueira de cavaleiros , Ferreira do Alentejo e sebastiana do Bom Sucesso do torrão. Nenhum filho ficou com o nome figueira. Meu bisavô era moleiro no torrão Meu avô era neto paterno Joaquim Nunes e Gertrudes Jesus e neto materno José
Salgado e Maria Helena. Moro em Setúbal só vou ficar na geneall enquanto for grátis (3 dias) procure me nos números fixos de Setúbal se isto o interessar.,

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#422116 | Mariasalgado | 27 fev 2020 16:25 | Em resposta a: #129909

Envio - lhe meu mail caso lhe interesse. Enviei lhe mensagem hoje, a sua pesquisa e já muito antiga . mariadocarmodosreissalgado@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#422119 | Mariasalgado | 27 fev 2020 16:37 | Em resposta a: #422104

Envio meu mail . mariadocarmodosreissalgado@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#423731 | Victor Oliveira | 29 abr 2020 18:39 | Em resposta a: #377092

Oi boa tarde também sou Salgado gostaria de saber os nomes dos seus pais também estou a procura de parentes da família Salgado .

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#426667 | adrianolms | 24 ago 2020 00:45 | Em resposta a: #102011

Prezados, estou pesquisando sobre a cidade de origem de Ricardo Salgado, nascido por volta de 1882, na Espanha. Filho de José Salgado e Antônia Lobo.
Migrou para o Brasil com um irmão quando tinha aproximadamente 12 anos.
Desde já agradeço qualquer informação.

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#426679 | evenancio | 24 ago 2020 15:54 | Em resposta a: #102011

Boa tarde,
Indicaria fazer a pesquisa no site family search, foi la que consegui todos os documentos da minha ascendencia

Resposta

Link directo:

Família Salgado

#442782 | vanromao | 23 ago 2022 22:18 | Em resposta a: #105362

Olá Cícero, sou descendente direta de Maria Bicudo de Siqueira e Manoel da Silva Salgado. Achei que eles já tinham nascido no Brasil. A Maria Bicudo é filha de Sebastião Gil de Siqueira e Maria Bicudo Cabral.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 09:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen