Duque de Saldanha descendencia.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos

Duque de Saldanha descendencia.

#102106 | msaldanha | 03 out 2005 20:26

o 1º Duque de Saldanha
João Carlos de Saldanha e Daun 1790-1876 gostaria de saber a sua descendencia,
ou seja o meu bisavô chamava-se Luis Carlos de Leão Saldanha 1837-1943 o pai
Antonio Augusto Mendes Saldanha e ainda o pai deste
Jose Antonio Mendes Saldanha 1818-1869. Não consigo saber mais no vosso site será que tem esta familia é só uma e descendo do tal Duque, ou são duas familias distintas?
Desde já agradeço a ajuda
Cumprimentos Manuela Saldanha

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Saldanha descendencia.

#102110 | zgomes | 03 out 2005 20:36 | Em resposta a: #102106

Cara Manuela Saldanha,

Pela sua intervenção, percebe-se que não consultou a base de dados do site...
Aqui fica o link para a página do 1º duque de Saldanha:

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=11040

Cumprimentos
J.Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Saldanha descendencia.

#102143 | luis262 | 04 out 2005 00:50 | Em resposta a: #102106

Cara Manuela Saldanha:

Posso dar-lhe a informações sobre a ascendência de Luís Carlos de Leão Saldanha que aliás consta já em parte no Fórum ,pois eu próprio enviei para lá alguns dados, completados graças à colaboração de Luis Pinheiro de Campos.

É possível que exista um qualquer tronco comum com outros Saldanhas, mas até agora ,nada descobri.
Posso informar, que Luís Carlos de Leão Saldanha, nascido em Bragança, Sé em 13 de Agosto de 1873 (e não 1837, como consta do Genea) faleceu em Lisboa a 22 de Fevereiro de1943. Era filho de:

António Augusto Mendes de Saldanha nascido em Bragança ,Santa Maria a 27.1.1843 e falecido na mesma freguesia a 8.8.1893 e de sua mulher, a sua terceira prima, Leopoldina Augusta de Leão.
Foi tesoureiro da Câmara de Braçança e têm pág. no Genea. Era filho de:

João( e não José, como consta da pág. do Genea) António Mendes Saldanha nascido em Bragança em 1818 e lá falecido ,na freg. da Sé a 8.11.1869 e de sua mulher, Rosa Joaquina Lobo, que era filho de:

José António Mendes Saldanha, nascido na freguesia da Sé a 27.9.1790 e de sua mulher e terceira prima, Rosa Inácia Dias, filho de:

João António Mendes de Saldanha, nascido em Bragança e de Catarina Henriques, casados na mesma cidade , freguesia de São João Baptista a 22.4.1782.Filho de:

António Mendes Saldanha nascido em Bragança, São João Baptista e de sua mulher Ana Pereira.
Limitei-me a citar ascendentes directos do seu avô, embora possua outros dados, sobre ascendentes das respectivas mulheres, irmãos, ou outros, sobre estes Saldanhas de Bragança, com quem também estou ligado por afinidade.

Se quiser enviar-me dados seus, ou saber mais alguma coisa sobre este ramo dos Saldanhas e que eu possa ajudar, estou à sua disposição, aqui no fórum , ou sepreferir, pelo meu e-mail picarras23arrobaclixpontopt

Com os meus cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Saldanha - a/c Luís Piçarra

#102272 | João Borges | 05 out 2005 15:15 | Em resposta a: #102143

Caro Luís Piçarra

Gostaria de saber se conhece a ascendência do juíz José António Nunes Saldanha n. a 1799 em Mansores.
Se me permitir posso enviar mais dados e biografia para o seu mail.

cumprimentos
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Saldanha - a/c Luís Piçarra

#102674 | luis262 | 10 out 2005 15:02 | Em resposta a: #102272

Caro João Borges:

Infelizmente, não o posso ajudar em realção ao referido caso, uma vez que não conheço nada sobre esse juíz.
De qualquer forma agradeço que me envie esses dados, que podem vir aser úteis.
Pode enviá-los para picarras23arrobaclixponto.pt.
Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Saldanha descendencia.

#117758 | luis262 | 01 mai 2006 16:00 | Em resposta a: #102106

Cara Manuela Saldanha,

Embora na altura, não tenha obtido resposta a mensagem que lhe enviei , penso que continuará eventualmente interessada na ascendência dos Saldanhas.

Minha mãe, Maria da Conceição Ramil de Figueiredo, era prima direita, pelos Ramil, de Maria Luíza Ramil Saldanha, já falecida, que por sua vez era fillha de Luiz Carlos de Leão Saldanha e de Maria José de Almeida Ramil ( tiveram mais um filho e uma filha, que morreram crianças) .
Quanto à filha Maria Luíza, que também já faleceu, foi casada com Octávio Maria de Oliveira, s/geração.
Eram pessoas para mim muito próximas, a quem me habituei desde que me conheço, a trater por tios e não por primos, e que viviam em Carcavelos.

Antes de casar com a minha tia avó, Maria José, Luiz Saldanha teve descendência de outras duas senhoras, que entretanto alguém colocou na base de dados do Genea:

- D. Elisa Saldanha, cuja maior parte da família vive em Bragança , e de quem conheço bem alguns filhos , netos e primos, embora não todos, como por exemplo Fernando Saldanha e o filho, e que suponho ser também a mãe de Jaime Saldanha, Engº Naval, que igualmente conheço e Carlos (?) Saldanha;

-Drª Túlia Saldanha, médica analista, suponho que já falecida, mas que eu conheci bem em miúdo, uma vez que era muito amiga da sua meia irmã, Maria Luiza. Conheço igualmente os seus dois filhos, Frederico Saldanha Machado, médico e Virgílio Saldanha Machado, embora não esteja com eles há largos anos.

Suponho que a Manuela Saldanha. será descendente de uma destas duas senhoras, que será pois sua avó...

Um participante do Fórum, perguntou-me se conhecia mais elementos sobre os Saldanhas de Bragança, para incluír mum livro que está a preparar.
Foi ele aliás, quem me deu todos os dados que conheço, sobre a ascendência do seu bisavô e meu tio avô por afinidade, Luiz C. de L. Saldanha.

Se estiver interessada, poderá contactar-me para luispicarra25@sapo.pt e eu po-la-ei em contacto com esse senhor . ou então envia-me dados e eu comunico-lhe.

Ao seu dispôr,

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Saldanha - a/c Luís Piçarra

#117857 | fertelde | 02 mai 2006 17:16 | Em resposta a: #102272

Estimado Joao Borges: Peça ajuda a Pedro França, "ajuda na AUC". Se o seu antepassado foi Juiz, provávelmente estudou em Coimba e o Confrade Pedro França, seguramente o poderá ajudar.
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Saldanha - a/c Luís Piçarra

#117864 | João Borges | 02 mai 2006 17:43 | Em resposta a: #117857

Caro Fernando de Telde

Muito obrigado pela sua atenção e pela "dica". De facto já possuo muitos dados biográficos e académicos do José Nunes Saldanha. Foi bacharel em cânones, que terminou 1818, e teve duas merçês de D. João VI em 1822 e 1825 para Juíz de Fóra de Vila do Conde onde também viria a desempenhar funções de Presidente da Câmara. O que eu procuro é a sua filiação, ou melhor a proveniência, do apelido Saldanha no seu nome!

os meus cumprimentos
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Saldanha descendencia.

#118169 | PinheirodeCampos | 07 mai 2006 13:57 | Em resposta a: #102106

Cara Manuela

Os Saldanhas de Bragança não têm ligação com o Duque de Saldanha mas de qualquer forma se quiser ter a amabilidade de me contactar tenho alguns elementos que possam ser do seu interesse

Cumprimentos

Filipe PC
Bragança

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Saldanha descendencia.

#118171 | carro | 07 mai 2006 15:50 | Em resposta a: #117758

Caro Luís Piçarra,

O meu Bisavo era de Bragança e também e Saldanha ( Mario Alvaro Lopes dos Santos de Saldanha). Tem algumaa informação? Tou preso neste bisavo, não tenho nenhuma informação sobre ele.

Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Saldanha descendencia.

#143704 | Granja | 11 fev 2007 22:33 | Em resposta a: #102106

Cara Manuela

Deparei com o seu topico que me interessou particularmente visto estar a dar por terminado dois volumes (o segundo e o terceiro) de Fmílias de Bragança a serem publicados pela Câmara Municipal em Junho deste ano.

As famílias que estou de momento a ultimar são também por várias vias Saldanhas de quem tenho várias notas. No caso de seu bisavõ Luis Carlos consta das minhas informações.

Será possivel contactarmos para vermos a possibilidade de actualizarmos esses dados?

Agradece com amizade

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança
pinheirodecampos@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Duque de Saldanha descendencia.

#143705 | Granja | 11 fev 2007 22:34 | Em resposta a: #118171

Caro Filipe

Gostava que entrasse em contacto comigo para actualizarmos os dados dos Leão Saldanha uma vez que tenho até final do mês pra entregar estes originais na Câmara para publicação do segundo e terceiro volumes das genealogias de Bragaça

Com amizade

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança
pinheirodecampos@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 02:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen