Casanova - família do Couço

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Casanova - família do Couço

#102486 | Flintlock | 08 out 2005 00:41

Confrades, gostaria de saber se alguém conhece a origem desta família cujo nome é muito comum na zona do Couço (Ribatejo).

Resposta

Link directo:

RE: Casanova - família do Couço

#102528 | Aqua | 08 out 2005 16:43 | Em resposta a: #102486

Há Casanovas na Póvoa de Varzim, pelo menos desde o século XVII.

Cumprimentos
Rosário Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Casanova - família do Couço

#102541 | Flintlock | 08 out 2005 20:11 | Em resposta a: #102528

Obrigado pela informação. Existem de facto Casanovas espalhados pelo país (o caso da Póvoa de Varzim em particular era-me desconhecido). Estou a tentar compreender a origem do nome, que pode ser espanhola (dúvido muito que seja italiana no nosso caso) ou apenas resultado da contracção de Casa Nova. Curiosamente, um dos apelidos bascos mais comuns, Echeverria, quer dizer precisamente Casanova...

De momento estou mesmo particularmente interessado nos que são originados do Couço.

Cumprimentos,

Paulo B. Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Casanova - família do Couço

#102542 | Flintlock | 08 out 2005 20:13 | Em resposta a: #102528

Obrigado pela informação. Existem de facto Casanovas espalhados pelo país (o caso da Póvoa de Varzim em particular era-me desconhecido). Estou a tentar compreender a origem do nome, que pode ser espanhola (dúvido muito que seja italiana no nosso caso) ou apenas resultado da contracção de Casa Nova. Curiosamente, um dos apelidos bascos mais comuns, Echeverria, quer dizer precisamente Casanova...

De momento estou mesmo particularmente interessado nos que são originados do Couço.

Cumprimentos,

Paulo B. Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Casanova - família do Couço

#113670 | alfredocasanova | 09 mar 2006 03:23 | Em resposta a: #102486

sim

Resposta

Link directo:

Casanova - família do Couço

#384451 | jliberato | 14 set 2017 12:04 | Em resposta a: #102486

Caros confrades,
Venho chamar a atenção para o tópico que lancei "Árvore de costados de Bernardo Fernandes Casanova, da Póvoa de Varzim" em
http://geneall.net/pt/forum/172129/arvore-de-costados-de-bernardo-fernandes-casanova-da-povoa-de-varzim/#a384302
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 22:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen