Cardoso - Armamar

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Cardoso - Armamar

#102499 | claudiobrasil | 08 out 2005 07:53

Meus Bisavós portugueses de Viseu, Armamar, Aldeia de baixo (Miguel Cardoso Vilamarim e Ludovina dos Santos Cardoso) tiveram 12 filhos e quase todos vieram para o Rio de Janeiro. Procuro o ramo da familia oriundo do meu tio-avô Celestino dos Santos Cardoso e sua esposa Guilhermina que permaneceram em Portugal. Eles tiveram pelo menos duas filhas: Argentina e Maria, que se forem vivas, estão com aproximadamente 85 anos.

Resposta

Link directo:

RE: Cardoso - Armamar

#102503 | aeiou2 | 08 out 2005 09:05 | Em resposta a: #102499

Caro Cláudio,

Começar pelos bisavós torna-se um pouco cmplicado.Seria bom para alguém o poder ajudar começar por si e colocar aqui no Fórum,assim

1.Cláudio,você

2.seu Pai
3.sua mãe 2.3. Pais

4.seu avô paterno
5.sua avó paterna
6.seu avô materno
7.sua avó materna
4.5.6.7.Avós pela paterna e pela materna

8. (4x2)seu bisavô paterno,nasceu=*Portugal,Viseu,Armamar,freguesia,lugar,
Igreja onde foi baptizado,data perto da do nascimento,+f=faleceu,data,local,cimetério...
9.sua bisavó paterna
10. (5x2)seu bisavô materno/paternal
11.sua bisavó materno /paternal
12. (6x2) seu bisavô materno
13.sua bisavó materna
14. (7x2 )seu bisavô materno /maternal
15.sua bisavó materno /maternal

8.9.10.11.todos os bisavós pelo lado paterno
12.13.14.15.todos os bisavós pelo lado materno
Assim temos toda a sua árvore de costados até aos bisavós, mas pode continuar até a gerações bem antigas no tempo.É só seguir aquela sequência de números e verá que cada geração mais para a frente vai aumentando.....

trisavós
15+1=16
17.= 16 +1
18 (9x2)
........

Covém saber e indicar :

As datas de nascimento,o país, o distrito,o concelho,a freguesia, o lugar onde nasceram ou nome da propriedade e ainda muito IMPORTANTE, o local do baptismo, e o local onde os pais se casaram e respectiva data, junto de cada uma das pessoas.

Para isso deverá começar pela sua certidão de idade e depois casamento de seus pais e assim por diante.Sabe na zona de Armamar há,houve realmente uma famíla Cardoso importante mas temos que saber as verdadeiras ligações como apareceu o seu sobrenome Cardoso.

Espero ter ajudado

Maria


P.S.,quando há mais filhos de um casal podemos sempre indicar que aqueles avós pais, bisavós,,também o são de .... , e escrevem-se os respectivos nomes

Resposta

Link directo:

RE: Cardoso - Armamar

#102522 | claudiobrasil | 08 out 2005 14:58 | Em resposta a: #102503

Obrigado Maria,

dentro da dica, vamos lá..

Eu: Cláudio Guedes dos Santos, residente no Rio de Janeiro, nascido em 1968.

Meus Pais: Luiz Carlos Soares, residente no Rio de Janeiro, nascido em 1924 e Maria José Guedes Soares (Maria José Guedes dos Santos, nome de solteira), nascida em 1928 em Portugal, Distrito de Viseu, concelho de Almamar, freguesia de Aldeia de Baixo.

Avó Materna: Laura dos Santos Guedes (Laura dos Santos Cardoso- nome de solteira), nascida em 10/07/1895, concelho de Almamar, freguesia de Aldeia de Baixo. Morava na Quinta da Rapunzeira, até vir para o Brasil em 1934. Minha avó teve 11 irmãos, todos portugueses da mesma localidade, sendo que a maioria veio para o Brasil. Os nomes que consegui localizar: Filomena dos Santos Cardoso (Rio de Janeiro, sem filhos), Maria José dos Santos Pereira (1898 / + 1983 - Rio de Janeiro), Abel dos Santos Cardoso (1900 / + 1975 - Rio de Janeiro), Palmira dos Santos Cardoso (Rio de Janeiro), Rita dos Santos Pereira Valente (acrescentou o Valente depois de casada. Não veio para o Brasil, permanecendo na cidade do Porto trabalhando com funcionária Pública), João dos Santos Cardoso (Rio de Janeiro, mudando-se para Belo Horizonte - Brasil - 5 filhos) e Celestino dos Santos Cardoso, permanecendo na freguesia de Aldeia de Baixo e casado com Guilhermina. Tiveram duas filhas: Argentina e Maria, que hoje devem ter em torno de 85 anos.

Avô Materno: Ernesto Marques Guedes, nascido em 05/05/1894 em Armamar, freguesia de Vacalar. Faleceu no Rio de Janeiro em 1960. Teve mais 3 irmãos: Virgínia, Glória e José Marques Guedes.

Bisavô Materno/Maternal: Miguel Cardoso Vilamarim, descendente de franceses, provavel ano de falecimento: 1926 em Aldeia de Baixo. Ele e minha Bisavó eram os proprietário da Quinta da Rapunzeira, hoje desmembrada em cinco partes.

Bisavó Materna/Maternal: Ludovina dos Santos Cardoso (Ludovina dos Santos Pereira - nome de Solteira). Provável data de nascimento: 1869 em Viseu, concelho de Armamar, freguesia de Aldeia de Baixo. Provável data de falecimento: 1913 no mesmo local. Proprietária da Quinta da Rapunzeira.

Bisavó Paterno/Maternal: Rosa da Conceição, nascida em Santa Cruz, freguesia de Vila Nova.

Bisavô Paterno/Maternal: José Marques Guedes, nascido no concelho de Armamar, freguesia de Vacalar

Pelo lado de meu pai:

Avó Paterna: Elisa Valente Soares, nascida em 23/12/1902, provavelmente em Armamar ou na cidade do Porto, falecida em 1986, Rio de Janeiro. Quando pequena morou na quinta da Rapunzeira no Concelho de Armamar, freguesia de Aldeia de Baixo, indo posteriormente para o Porto morar com a mãe.

Avô Paterno: José Lino Soares, nascido em 30/09/1895 no Brasil, estado do Rio de Janeiro, cidade de São João da Barra.

Bisavó Paterna / Maternal: Rita dos Santos Pereira Valente (acrescentou o Valente depois de casada). Irmã da minha avó materna Laura dos Santos Guedes. Nasceu em Armamar, Aldeia de Baixo e faleceu na cidade do Porto. Trabalhava como funcionária pública.

Bisavô Paterno / Maternal: João Alves Cortez Valente.

Bisavó Paterna / paternal: Jovelina de Melo Soares

Bisavô Paterno / paternal: Manoel Lino Soares

Resposta

Link directo:

RE: Cardoso - Armamar

#102532 | aeiou2 | 08 out 2005 17:37 | Em resposta a: #102522

Ora pois assim talvez apareça alguém que saiba dos seus familiares.
Os seus Cardoso em princípio nada têm a haver com os meus.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 23:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen