Dados do Embarque de meus Avós

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Dados do Embarque de meus Avós

#102546 | pimpinho | 08 out 2005 21:09

GOSTARIA DE SABER TODOS OS DADOS DO EMGARQUE DE MEUS AVÓS DE PORTUGAL PARA O BRASIL.
MEU AVÔ - JOSÉ ANTONIO PEREIRA, NASCEU EM 24/07/1904, FILHO DE ANTONIO JOSÉ PEREIRA E JOAQUINA ROSA VIEIRA.

MINHA AVÓ - LUCINDA DOS ANJOS PEREIRA, NASCEU EM 14/02/1901, FILHA DE SERAFIM DOS ANJOS E MARIA THEREZA MATHIAS.

GRATA,
LUCILÉA

Resposta

Link directo:

RE: Dados do Embarque de meus Avós

#102635 | Maria Barreiro | 09 out 2005 23:41 | Em resposta a: #102546

Cara Luciléa

Para que alguém a possa ajudar terá que dizer a freguesia/concelho onde nasceram.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Dados do Embarque de meus Avós

#102729 | pimpinho | 11 out 2005 11:52 | Em resposta a: #102635

Cara Senhora Maria,

Em resposta ao seu e-mail de 09/10/2005, devo-lhe informar que, os dados que tenho me foram passados por duas primas de meu pai ( uma por parte de meu avô e outra de minha avó), pois todos os meus parentes(avós, tios e meus pais já estão mortos) , e eu tenho que aceitar as informações que me deram, mesmo não sabendo se são verdadeiras, pois não tenho como provar.

Os dados que tenho:
Meu avô - Conselho de Vila Verde, Distrito de Braga, Freguesia de Godinhaços e me foi falado que ele nasceu num local de nome paraecido com Salmamede.

Minha avó - Trás-os Montes, Vila Real, Sabrosa, Freguesia de Vilarinho de São Romão.

A única coisa que sei de real, é que meus avós quando casaram aqui no Brasil em 1930, nos papéis do Cartório tem uma carta em que eles pediram permissão ao Juiz para casarem sem suas certidões de nascimento, pois as mesmas estavam em Portugal e eles não tinham condições de pegá-las e esse pedido tem 2 testemunhas, daí minha dificuldade em saber o local exato.

Espero que possa ajudar-me, atenciosamente,
Lucilea

Resposta

Link directo:

RE: Dados do Embarque de meus Avós

#102844 | Antoniomota | 12 out 2005 21:36 | Em resposta a: #102546

Cara Luciléa:

Aqui vai uma ajudinha, para o esclarecimento de que tanto necessita:

CASAMENTO:
- António José Pereira, 21 anos, criado de servir, natural da freguesia de Duas Igrejas e residente em Santa Eulália de Godinhaços, Vila Verde, filho natural de Claudina, exposta, natural de Duas Igrejas, Vila Verde - casou em 4.9.1893 - com Joaquina Rosa Vieira, 21 anos, filha natural de Luiza Maria, exposta, costureira, natural de Godinhaços, Padre António José de Sousa.

Cumprimentos
António Mots

Resposta

Link directo:

RE: Dados do Embarque de meus Avós

#102861 | pimpinho | 13 out 2005 03:25 | Em resposta a: #102844

Caro Sr. Antonio Mots

Gostaria se possível, que me fizesse a pesquisa quanto ao embarque de Portugal para o Brasil de minha avó também. Seus dados são:

LUCINDA DOS ANJOS MATHIAS - FILHA DE SERAFIM DOS ANJOS E MARIA THEREZA MATHIAS, NASCEU EM 14/02/1901, EM TRÁS-OS-MONTES, VILA REAL, CONSELHO DE SABROSA, FREGUESIA VILARINHO DE SÃO ROMÃO.

Fico antecipadamente grata,
Luciléa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 11:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen