Arquivo de Braga/Peço ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Arquivo de Braga/Peço ajuda

#102859 | Lages | 13 out 2005 01:24

Caros Amigos : Sou português, residente no Brasil (Recife) há 52 anos e preciso de informações sobre alguns padres da família (tenho o número do processo e a pasta) para concluir a minha árvore genealógica. Tive ajuda de um Senhor, o Antonio Mota, mas perdi contacto. Quem puder me ajudar, ficarei muito grato. Antonio José Lages

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda

#103349 | small | 19 out 2005 00:38 | Em resposta a: #102859

António José Lages
Poderei tentar ajudar na próxima deslocação ao ABraga, não sei se muito brevemente se entretanto não conseguir por outro lado disponha

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda

#103451 | val_rj | 20 out 2005 00:47 | Em resposta a: #102859

se puderem a me ajudar no sentido de saber se ainda existe um parente meu em Meda, eu ficaria muito grata. Vi foto Conc de Meda na internet, fiquei maravilhada, meu pensamento foi " uma mulher tão especial como foi minha avó (Teresa de Jesus) só poderia ter neascido num lugar lindo como esse!"

Teresa de Jesus - nascida em 1909.
Mãe: Maria Claudina
Pai: desconhecido
Avós maternos: Iria Josefa Theodoro e Luiz Hipolito Merciana. Todos moradores de Meda

Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes : Herminia da Conceição e Jos[e Lopo , filhos de Bento Martis que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose P Braga.

Se isso pode ajudar. Fico feliz.
Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda

#103664 | Lages | 23 out 2005 23:26 | Em resposta a: #103349

Caro Small : Fiquei muito satisfeito por ter feito contato. Aqui no Brasil, em matéria de pesquisas sérias, ficamos restritos aos micro-filmes que conseguimos ver na Igreja dos Mórmons, porém dessa parte de registos de Inquirição de Gênere eles não têm nada, pois não tiveram autorização para fazer a microfilmagem. Não tenho problema em esperar a sua ida a Braga. Nestas pesquisas de árvore genealógica temos de ter paciência pois nem sempre é possível ir a todos os locais que precisamos. O Antonio Mota, aí do Genea, conseguiu-me alguns registos, mas perdi contato com ele e ainda me faltam uns 10 padres. Assim, se você quiser me fazer o favor, aí vão alguns desses meus parentes distantes que, com certeza, me fornecerâo dados importantes para as minhas pesquisas. Padres : MANOEL ALVARES RIBEIRO, pasta 686, processo 16012; FRANCISCO PEIXOTO DE CARVALHO, pasta 1336, processo 30106; MANOEL PIMENTA DA COSTA, pasta 698, processo 16244; MANOEL JOAQUIM BORGES PEIXOTO, pasta 746, processo 17138; ANTONIO MANOEL CARVALHO, pasta 361, processo 7900 e MATIAS GASPAR CARVALHO, pasta 641, processo 15093. Se puder, anote os antepassados e as datas de batismo e casamento que houver, pois meu irmão é mórmom e esses dados são importantíssimos. Vou lhe pedir uma coisa, mas não fique constrangido se não puder atender-me. Quando eu estivo pesquisando em Vila Real, em 1998, tirei muitas fotocópias dos registos que encontrei, porém dos registos de padres eu não tenho nehnum e não sei sequer como eles são. Além de procurar conhecer os meus antepassados, eu gosto de imaginar a época em que viveram e esses registos dão informações sobre profissões, locais das famílias, muito interessantes. Se fosse possível eu gostaria que você me tirasse umas fotocópias desses processos que estou lhe fornecendo. Já consegui uma cédula de 5 euros e lha envio para cobrir as despesas de fotocópias e de correio. Fico muito grato pelo que puder fazer por mim. Um abraço. Antonio José Lages

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda

#103882 | small | 26 out 2005 20:18 | Em resposta a: #103451

Gostava de ajudar, mas se bem entendi a pessoa que procura é de Mêda Distrito da Guarda, ou seja descendentes eventuais de Teresa de Jesus, será? Por outro
lado sita António José P Braga, mas não me dá um palpite de datas para poder fazer a pesquisa em Braga, e porquê em Braga? Na família de meu Pai existe esse
apelido mas não sei qual a origem e também são do distrito da Guarda. Aguardo seu comentário.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda

#103907 | val_rj | 26 out 2005 23:18 | Em resposta a: #103882

Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes, além da minha avó Teresa.

Herminia da Conceição e José Lopo , filhos de Bento Martis Giesteira que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose Peixoto Braga.
Minha tia avó Herminia da Conceição foi criada após a morte do pai, pela Tia Emilia martins Braga.
Emília Martins Braga casou-se com Antonio Jose Peixoto Braga em 28/10/1894, moravam no POrto , Rua Firmesa no ano de 1913

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Braga/Peço ajuda

#103934 | codeceda | 27 out 2005 07:48 | Em resposta a: #103907

Solicitei ao Arquivo Distrital de Braga uma certidão de nascimento do meu bisavô João António Amorim nasceu em Pedregais-Vila Verde talvez em 1853? Filho de Nicolau José Amorim e de Maria Rosa Barros, os dois também de Pedregais -Vila Verde, casou em Codeceda – Vila Verde aos 09/02/1891 com Maria Angelina de Sousa, do ADB teve uma resposta negativa! Alguém me pode ajudar?

Obrigados


Amorim

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 12:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen